domingo, 22 de novembro de 2015


Pai e filho policiais civis morrem durante assalto na Redinha

Dois policiais civis, sendo pai e filho, morreram em uma ocorrência de assalto, na noite deste domingo (22), na Redinha. Os dois estavam em uma residência, quando criminosos armados invadiram o local para assaltar. Os policiais teriam reagido e acabaram sendo baleados.

O pai morreu no local e o filho, que sofreu um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo o Centro Intergrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), um dos criminosos, de acordo com a polícia, também teria sido baleado e morreu ainda na residência.

Ainda de acordo com a polícia, duas mulheres também teriam participado do assalto. Os dois policiais civis mortos foram identificados como Geraldo, que já era aposentado, Alirio Cavalieri, que teria entrado recentemente na Polícia Civil.

Portal BO / PLANTÃO CAICÓ 

Lama muda a cor do mar na foz do Rio Doce

A lama mudou a cor da água do Rio Doce na praia de Regência, onde o rio deságua no mar, em Linhares, Norte do Espírito Santo, na tarde deste sábado (21). Por volta das 16h, a água começou a ficar na tonalidade marrom. Uma barreira de 9 km foi montada pra tentar conter os rejeitos de minério.
O Serviço Geológico do Brasil informou que não tem previsão para que a parte mais densa dos rejeitos de mineração da barragem da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP Billiton, chegue à foz.
A lama está em três municípios do estado: Linhares, que não usa as águas do Rio Doce para abastecimento da cidade. Baixo Guandu, que passou a usar as águas do Rio Guandu. E Colatina, que há quatro dias parou de usar a água do rio.
O rompimento de uma barragem de rejeitos de minério aconteceu no dia 5 de novembro e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região Central de Minas Gerais.

A FPMP CURSOS ESTÁ DE VOLTA À CAICÓ

A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas). está atuando há mais de 2 anos na região do Seridó formando bons profissionais .
oferece os cursos para operador de máquinas pesadas, dentre eles: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
aulas teoricas, aula no simulador e aula pratica na maquina.
certificado reconhecido em todo brasil.
aprenda com quem sabe encinar

Mais informações procurar no Regente Hotel que fica localizado no centro de Caicó ou pelo telefones (84)99857-5471 99834-4273. FPMP seu futuro começa aqui.

Obras da cadeia de Ceará Mirim continua em ritmo acelerado

As obras de construção da Cadeia Pública de Ceará-Mirim estão 15% implementadas, passados cinco meses do início e restando sete meses para expirar o prazo de conclusão previsto pelo Governo do Estado.
O secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Jader Torres, afirma que o cronograma será cumprido e que o baixo percentual é coerente com as características dessa fase das obras, orçada em R$17,8 milhões. O local terá capacidade para 603 detentos.

Polícia Ambiental de Caicó apreende armas em uma festa privada no Centro de Caicó

Por volta das 3h30 min da madrugada de hoje (22), a Polícia Ambiental de Caicó recebeu uma denúncia de perturbação do sossego em uma residência na Av Seridó  no Centro de cidade.

Ao chegar no local, os policiais observaram que um homem ao ver a polícia correu para dentro da casa, foi então que os  Policiais da CIPAM entraram na residência.

Lá eles encontraram 11 homens e 3 mulheres, maiores e menores de idade,

Em uma miniciosa revista a CIPAM ainda encontrou vários objetos provalmente provenientes de roubos :Micro System,R$ 1.132,00 em dinheiro,um revolver calibre 38 e uma pistola calibre 635:

Todos envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para procedimentos de praxe.

Do blogger : Imprecionante o trabalho que a Polícia Ambiental vem realizando em Caicó e Região do Seridó, praticamente todas semana tem apreensões  de armas,drogas e prisões de foragidos da justiça. 

Anvisa autoriza venda de teste para HIV com resultado em 30 minutos

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta sexta-feira (20) um resolução que autoriza a venda, em farmácias, de auto teste para detecção do vírus HIV. O modelo é similar aos testes vendidos nas farmácias para detectar a gravidez.
Em geral, esses testes de HIV fazem o diagnóstico por meio de fluidos da gengiva ou da mucosa da bochecha. Outros utilizam uma gota de sangue, com um pequeno furo na ponta do dedo. Os resultados saem em até 30 minutos.