segunda-feira, 7 de dezembro de 2015


O GLOBO demite ao menos 40 proficionais


O início da semana está sendo conturbado para os profissionais de O Globo. Nesta segunda-feira, 7, fontes informaram ao Portal Comunique-se que ao menos 40 colaboradores teriam sido dispensados, entre baixas em Brasília e no Rio de Janeiro, tendo atingido as editorias de ‘Economia’ e ‘Rio’, além das áreas de fotografia, vídeos, online e comercial.
A apuração mostra que o jornalista Paulo Roberto Araújo, que foi chefe de reportagem do veículo, está entre os desligados. O repórter Alessandro Lo-Bianco, responsável por revelar a atuação da máfia que aliciava chineses para trabalho escravo e descobriu o esquema do uso de carne de cães na produção de pastéis no Rio de Janeiro, também foi demitido, ao lado dos colegas Matheus Carrera e Taís mendes.
A informação é de que o passaralho vai continuar e as equipes serão enxugadas em janeiro, fevereiro e março, quando novas demissões devem ser promovidas pelo diário, em um processo de integração com a Editora Globo. As baixas são esperadas também para outros departamentos da Infoglobo. Procurado, O Globo preferiu que não comentar os desligamentos.
Fonte: Portal Comunique-se

Acidente que vitimou "fatalmente" esposa de músico caicoense foi provocado por um cochilo

Édipo Natan – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente do KM 99 da BR-226, próximo a Santa Cruz, envolvendo dois veículos de passeio, com uma vítima fatal.

Segundo informações colhidas pelo Blog, o motorista de um Gol, de placas NOF-2162, de Parnamirim, que estava no sentido Natal-Santa Cruz, perdeu o controle do carro, saindo da pista e voltando, quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente contra um Ford KA, que vinha no sentido contrário.

A colisão causou a morte de Maria José Dantas da Rocha Lima, passageira do Ford Ka, que morreu na hora. O carro era dirigido por seu marido, que sofreu apenas escoriações.
O motorista do Gol também passa bem. A PRF acredita que um cochilo do motorista do Gol, identificado por Abel Bevenuto de Oliveira Neto, pode ter causado o acidente, mas as investigações apontaram a causa do sinistro, que terminou com uma vítima fatal.

Adolescente é encontrado enforcado no CIAD de Cidade da Esperança


Um adolescente foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (7) no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD) do bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Segundo Maria de Fátima Araújo, vice-deiretora da unidade, o rapaz foi identificado apenas como Ítalo Bruno, de 16 anos. O rapaz estava enforcado dentro de um dos alojamentos do local.

O caso aconteceu por volta das 8h, no momento em que era servido o café da manhã dos adolescentes. “Quando os educadores foram abrir os alojamentos, os próprios adolescentes disseram que ao acordar, o corpo já estava pendurado, com características de enforcamento”, disse ela.

Ainda segundo a vice-diretora, policiais das Delegacias de Homicídios (Dehom) e de Atendimento ao Adolescente (DEA) foram até o local para dar início às investigações.

Médico agredido ficará afastado do trabalho por uma semana

O médico Antônio Andrade, agredido na noite de sexta-feira (4), na unidade mista de Saúde de Tibau do Sul, ficará uma semana afastado das atividades. A decisão é da Secretaria Municipal de Saúde do município, que quer preservar o profissional. O clima na unidade voltou ao normal, mas os funcionários ainda estão revoltados com o episódio.

Segundo a diretora da unidade, Elieneide Barbosa Macena, o médico Antônio Andrade atua no local desde março do ano passado, após ter se aposentado de outros locais onde atuava. O histórico do profissional, de acordo com a diretora da unidade, é exemplar. “Ele é uma pessoa muito equilibrada e estruturada. Sempre cumpriu os horários e foi cordial com todos”, garantiu.  Relatando os momentos que antecederam o espancamento, Elienede Barbosa disse que o médico saiu da sala onde realizava uma sutura em outro paciente na tentativa de explicar a Guilherme Mendes de Faria, o agressor, o motivo para que ele não fosse atendido imediatamente. Foi quando o médico passou a ser agredido.

Tribuna do Norte / Marcos Dantas

Esposa de músico caicoense morre em grave acidente próximo a Cidade de Tangará


Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã de hoje (7) entre um Gol G4 e um Ford K, cor preta e placas de Caicó-RN

O Choque ocorreu no Km 3, na BR-226 entre as cidades de Santa Cruz e Tangara envolvendo o músico Pepeu Bahia, da banda Forró Bom a Bessa e sua esposa.

A esposa de Pepeu ficou presa as ferragens e veio  à óbito no local, Pepeu foi atendido no Hospital de Santa Cruz e seu quadro de saúde é estável.