quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


Ceramistas de Parelhas solicitam ao IDEMA licença para retirar argila no Açude ITANS

Através do seu presidente, Olavo Pereira Dantas, a Associação dos Ceramistas do Seridó, com sede em Parelhas está requerendo ao Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), a Licença de Operação para a Extração Mineral (argila), no Açude Itans.

Caso seja  liberado as cerâmica vão retirar centenas de caminhões de argilas por mês do Açude ITANS com isso aumentaria a capacidade do reservatório.

Super promoção na Ótica Estillo

Na compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.
Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

MPF divulga ranking da transferência; Currais Novos,Jardim de Piranhas e Jucurutu ficam com zero

O Ministério Público Federal avaliou os portais da transparência dos 5.568 municípios e dos 27 estados brasileiros, entre os dias 08 de setembro e 09 de outubro deste ano.
A análise levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). O objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.
No Seridó, o ranking da transparência ficou assim definido:
01) Cerro Corá: 6,40
02) Ipueira: 5,10
03) Ouro Branco: 4,90
04) Equador: 4,70
05) Florânia: 4,30
06) Jardim do Seridó: 4,10
06) Parelhas: 4,10
06) São Vicente: 4,10
07) Santana do Seridó: 3,50
07) São José do Seridó: 3,50
08) Bodó: 3,40
08) Carnaúba dos Dantas: 3,40
08) Lagoa Nova: 3,40
09) São João do Sabugi: 3,00
10) Cruzeta: 2,70
10) Serra Negra do Norte: 2,70
11) Acari: 2,50
12) São Fernando: 2,30
13) Caicó: 1,90
14) Timbaúba dos Batistas: 1,40
15) Tenente Laurentino Cruz: 1,00
16) Currais Novos: 0,00
16) Jardim de Piranhas: 0,00
16) Jucurutu: 0,00

Criança é ferida por bala na zona norte de Caicó

A Polícia Militar e Samu, foram acionados por moradores da rua Júlio César Alves, no bairro Samamaú, zona norte da cidade, próximo ao campo do Caicó Esporte Clube, onde há uma criança de 14 anos foi ferida por bala perdida.

Segundo informações Dois Homens em uma moto chegaram em uma residência e abriram fogo, cerca de 30 tiros de pistola atingiram a residência.

Nesse momento o Samu está socorrendo a vítima para o hospital Regional do Seridó.

A Criança sofreu um disparo em uma das pernas e encontra-se bem.

DVD do Aviões do Forró entre os mais vendidos da Som Livre

É isso mesmo nação forrozeira, a banda Aviões do Forró está desbancando diversos artistas nacionais, com o lançamento do seu mais novo DVD intitulada Pool Party do Aviões já aparece na lista do mais vendidos da gravadora Som Livre.

Esse DVD foi gravado em Fortaleza e conta com um repertório recheado de músicas inéditas e a banda trazendo um novo som, há quem critique pois muitos dizem que a banda deixou o forró de lado e tá com um "pé" no sertanejo, mas pelo visto essa mudança caiu no gosto da galera não é a toa que a banda entrou entre os mais vendidos de uma das mais gravadora do País.

Água do São Francisco chegará a Jardim de Piranhas em 2016, diz Secretário

Sobre a transposição das águas do Rio São Francisco, o secretario de Recursos Hídricos do Estado, Mairton França, declarou em entrevista na Rádio 106 FM, Caicó, que a obra ficará pronta no trecho que vai colocar água no rio Piranhas no final de 2016, trazendo conforto para adutora Manoel Torres e garantindo o abastecimento dos municípios que recebem água via a adutora.

Quando o assunto foi a barragem de Oiticicas, Mairton disse que graças ao esforço do Ministério da Integração a obra ainda não parou e que a previsão de entrega é para julho de 2017, podendo haver readequação no calendário caso aconteça algum atraso maior.

Caern diz que carnaval de Caicó não aumentará distribuição de água

Ao contrário do que muita gente imagina o consumo de água no carnaval do próximo ano em Caicó não vai aumentar em nada a distribuição de água. De acordo a gerência regional da CAERN de Caicó, Rosy Gurgel, mesmo com a realização do Carnaval, em fevereiro, a distribuição de água será a mesma da rotina diária, inclusive, mantendo o rodízio por áreas. Isso significa que a festa momesca não provocará aumento nenhum na quantidade de água distribuída.
A propósito, no carnaval desde ano houve uma redução do consumo de água numa média de 3% em relação ao mês anterior. Houve uma campanha de conscientização e o povo respondeu.