sexta-feira, 25 de dezembro de 2015


Recursos de R$ 2.7 milhões são empenhados para construção de cisternas em Caicó


O prefeito de Caicó, Roberto Germano, recebeu telefonema do ministro do Turismo, Henrique Alves, informando que foi oficializado o empenho de 2,7 milhões para a construção de 310 cisternas no município de Caicó que haviam sido solicitados pelo prefeito junto a FUNASA. A prioridade é para quem ainda não possui este benefício.

Para garantir a chegada das cisternas de maneira adequada, a secretaria municipal de Agricultura fez o cadastramento de famílias e manteve um registro atualizado, repassando para a FUNASA tão logo que a demanda foi atendida. De acordo com Roberto, são recursos importantes para diminuir de maneira significativa os efeitos da seca. “Um excelente presente de Natal para Caicó”, comemorou Germano.

Acidente automobilístico envolvendo Médico Dr Elísio Galvão

Por volta das 12h30min foi registrado um capotamento no KM 03 da RN 118 próximo a Cidade de São João do Sabugi

O condutor do veículo era o Médico Sabugiense Dr Elísio Galvão que foi socorrido para a APAMI de São João do Sabugi e encontra-se bem.

Esse é o terceiro capotamento envolvendo o Médico Sabugiense no ano de 2015, os outros dois foram na BR 427 em um intervalo de uma semana.

Imagem : Radilsom Pereira 


Duas crianças e quatro adultos morrem em acidente na BR 226 em Tangará

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (25) na BR-226, deixando seis pessoas mortas entre os municípios de Serra Caiada e Tangará.

Segundo informações de populares, um homem dirigia um veículo tipo Gol,  acabou colidindo frontalmente com um Fiat Siena, que vinha com uma família. As seis pessoas envolvidas no acidente morreram no local.

O motorista do Gol é da cidade de Tangará e a família que estava no Siena também é do mesmo município. Entre as vítimas está duas crianças, uma de aproximadamente 11 anos e outra de 5 anos. Ainda não há confirmação de nomes das vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Estadual estão no local.

Bloco Treme - Treme confirma algumas atrações para o carnaval de Caicó 2016


O Bloco Treme-Treme está ultimando os preparativos para sair no Carnaval de Caicó 2016, com o trio elétrico junto a atrações locais e regionais. Rui Evandro, membro da diretoria do bloco, concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior, da agência de notícias Correio do Seridó, e destacou que apesar da crise hídrica, o bloco é favorável a realização do carnaval 2016.

Em recente reunião, as autoridades e os diversos segmentos da sociedade caicoense foram unânimes pela realização do carnaval de Caicó e a festa promete mais uma vez fazer a diferença, já que a cada ano, o Carnaval de Caicó cresce e já consolidou a marca de terceiro maior do Nordeste. “Eu sou totamente a favor do carnaval de Caicó. É um carnaval que traz geração de emprego e renda para diversos segmentos de Caicó e da região do Seridó. No carnaval de Caicó gira em torno de 60 a 80 milhões de recursos para a cidade e esse dinheiro aquece toda a economia”, afirmou.

Ele confirmou que o Treme-Treme já definiu algumas atrações locais e regionais para tocar no trio elétrico durante o período momesco. Entre os nomes estão Naldinho e Banda, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Strelar, Banda Detona e algumas atrações regionais. Sobre o crescimento do Treme-Treme, ele destaca: “Demos uma alavancada no Carnaval de Caicó. Criamos um novo estilo no carnaval de rua de Caicó e não temos disputa com ninguém, pois todo mundo tem seu espaço e o carnaval de Caicó ganhou muito com isso”.

Rui Evandro salientou ainda que o carnaval privado realizado pelo empresário Robson Pires contribuiu para agregar mais ainda o sucesso do carnaval de Caicó, quando traz grandes bandas de renome nacional. “Nós pegamos os maiores carnavais do Brasil e trouxemos para Caicó. O de Salvador, nós temos o Treme-Treme com o axé, o carnaval de Olinda, em Caicó está representado pelo Bloco do Magão, com o frevo contagiante e as grandes atrações de bandas nacionais são destaques no carnaval de clube. É uma verdadeira mistura de culturas e atrações para todos os gostos. Na realidade, a cidade de Caicó tem o mais seguro e o melhor carnaval do Brasil”, concluiu.

Foto: Paulo Júnior

Emparn prevê chuvas no litoral e interior até o fim de semana

As chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira (24) deverão se prolongar até o final da semana, no litoral e interior do Estado. Segundo o chefe do Departamento de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, as precipitações são causadas pelo fenômeno vórtice ciclônico de ar superior que atuam sobre a região Nordeste e também pelo aquecimento das águas do Atlântico Sul, favorecendo a ocorrência de chuvas.
“A previsão é que esse sistema perdure até o final de semana, mas não com chuvas generalizadas, mas pancadas de chuvas e sem previsão de onde vão cair”, avalia Gilmar Bristot. O meteorologista alerta que embora possam ocorrer chuvas mais volumosas no interior, com o deslocamento para as regiões de João Câmara, Georgino Avelino e Pedro elas não são suficientes para recarregar reservatórios de médio e grandes portes do Estado.

“Alguns pequenos reservatórios poderão ser beneficiados, mas não terão impacto na situação hídrica. O maior impacto é na temperatura que está mais amena”, afirma. A temperatura nesta sexta-feira (25) entre 25ºC e 30,3ºC, com previsão de chuva para todo o feriado natalino na capital potiguar.
Tribuna do Norte

Vende-se casas no bairro Maynard em Caicó

CASA COM GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL, TOTAL SEGURANÇA COM SISTEMA DE CERCA ELÉTRICA, ACEITAMOS FINANCIAMENTO.

VALOR DO IMÓVEL - R$ 130.000,00 - CENTRAL DE VENDAS (84)-9-9905-0393/9-9157-4343      Francinaldo Medeiros