segunda-feira, 28 de dezembro de 2015


Prefeitura de Caicó conclui obras de recuperação do açude concórdia

Aproveitando a seca prolongada, a Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, segue recuperando e ampliando açudes arrombados nas cheias de 2011 na zona rural do município. O objetivo de entregar os açudes recuperados e reforçados, antes das chuvas está sendo alcançado e comemorado pelo Secretário Bruno Fernandes e o Prefeito Roberto Germano. 

Nesta segunda(28) o Prefeito Roberto Germano esteve ao lado do Secretário de Agricultura visitando a Comunidade Concórdia onde o açude grande foi totalmente recuperado além de ter sido feito outro sangradouro com uma extensão de 54 metros, contando agora conta com dois. A recuperação da parede contou ainda com uma fundação de mais de cinco metros. 

O Prefeito Roberto Germano disse que o trabalho realizado pelo município e pela comunidade contou com mais de 12 mil metros cúbicos de material e algo em torno de 2.400 caçambas de 6 metros cúbicos. “Estamos entregando mais um açude recuperado e pronto para receber um grande volume de água que vai beneficiar várias moradores de várias comunidades próximas”. Destacou Germano. 

Estados querem cobrar de planos de saúde por pacientes atendidos no SUS

Em meio à crise na área de saúde, que atinge o Rio de Janeiro e outros estados, os governadores fizeram pedidos para tentar aumentar seus recursos. Eles solicitaram um reajuste na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), para que a União repasse valores maiores por atendimento. Pediram ainda mudança na legislação para que passe para estados e municípios a possibilidade de cobrar os planos de saúde por atendimento de segurados na rede pública. Atualmente, só a União pode fazer essa cobrança.
— Cada vez mais as pessoas se socorrem à rede pública e isso sobrecarrega muito a gente, num momento de queda de receita, inclusive diminuindo repasses para a saúde. Podemos fazer essa cobrança dos planos de saúde, que hoje é feita pelo governo federal, mas não é feita fortemente, e passar essa cobrança para estados e municípios pode ser nova fonte de receita para estados — disse o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
— Hoje, em média, em um hospital grande 20% dos pacientes têm seguro saúde. Quem está lucrando é a seguradora. Só a União pode cobrar e ela cobra mal — afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, não se comprometeu com esses itens. Ele ficou de conversar com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, sobre o tema. Mas sinalizou concordância com a tese de se repassar a cobrança dos planos a estados e municípios.
Fonte: O Globo / Blog do BG

Caicó _ Jardim do Seridó é um dos trechos mais perigosos da região, na avaliação da PRF

Para a Polícia Rodoviária Federal, um dos trechos mais perigosos da BR-427 é justamente o que ocasionou o acidente do último sábado (26), que vitimou fatalmente seis pessoas entre Jardim do Seridó à Caicó.

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) o Inspetor Marcos Freire reforçou que quem trafega neste trecho, tem que ter uma atenção redobrada, respeitando a velocidade máxima permitida. “Nessas tantas curvas sinuosas, pontes estreitas, aclives, declives que a gente tem nessa BR-427 obriga os condutores a terem muito cuidado, porque os veículos surgem a nossa frente de repente. Precisa respeitar a velocidade de segurança da via, e em muitos trechos a velocidade tem que ser muito menos de 80 km. O condutor tem que ter essa sensibilidade de entender que a velocidade de segurança é justamente a que ele sente-se seguro em trafegar, sem exceder o limite da sinalização”.
Marcos Dantas / Plantão Caicó

URGENTE : ASSALTO EM LOJA DE PEÇAS NO CENTRO DE CAICÓ

Por volta das 17:00 horas da tarde de hoje (28), foi registrado um assalto a mão armada na loja Pedro Motos, na avenida Carlindo de Sousa Dantas centro de Caicó.

Segundo Informações um Homem armado de um revólver chegou ao local e anunciou o assalto, levando um cordão de ouro e uma certa quantia em dinheiro, em seguida o indivíduo fugiu com destino ignorado.

Nesse momento a Polícia Militar faz buscas na região.

Compre no Supermercado PAGUE MENOS e concorra a prêmios

Nas compras apartir de 25.00. Reais o cliente ganha um cupom e concorre ao sorteio de um caminhão de prêmios um prêmio pra cada cliente.
Sofá
Geladeira
Armário
Mesa
Fogão
Rack
Microondas
Ventilador
Guarda roupa e outros.
O Supermercado PAGUE MENOS está localizado na Av Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista em Caicó.

Bancos funcionarão em horário especial neste final de ano

As agências bancárias não abrirão ao público nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (Dia Mundial da Paz). Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

O pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderá ser feito no primeiro dia útil após o vencimento (28 de dezembro e 4 de janeiro), sem a incidência de multa. Já os boletos de tributos são normalmente emitidos com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Marcos Dantas / Plantão Caicó.

Agentes encontram cratera embaixo do Pavilhão 01 de Alcaçuz

Os agentes penitenciários encontraram na manhã desta segunda-feira (28) um túnel com dimensões alarmantes, que possivelmente seria utilizado como rota de fuga para os presos da unidade.
Segundo informações dos agentes, o setor de inteligência já trabalhava a informação da existência que um túnel com grandes proporções na unidade e vinha tentando identificar o local, quando encontraram a saída do túnel.

Pela localização do buraco é possível que ele seja utilizado como ponto inicial para a abertura de novos túneis, tendo em vista que existiam outras entradas, já fechadas legadas a cratera encontrada.

190-RN

DETRAN-RN divulga calendário de pagamento da taxa de licenciamento 2016

Calendário de Licenciamento de Veículos 2016O Detran divulgou nesta segunda-feira (28) o calendário 2016 das taxas de licenciamento de veículos . O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. A medida foi disciplinada através da Portaria 2.510/15-GADIR, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), e separa os períodos de pagamento pelo final da placa correspondente a cada veículo.

A tabela indica que o primeiro grupo a efetuar o pagamento é o dos veículos com finais de placa 1 e 2, com datas de quitação da taxa até os dias 16 e 17 de fevereiro, respectivamente. O calendário tem seu término no mês de julho, no caso dos carros com final de placa zero, com vencimento programado para o dia 04 do mês citado anteriormente.

A Coordenadoria de Registro de Veículos do Detran/RN enfatiza que a validade dos documentos 2015 começa a se vencer em setembro de 2016.

No mês de janeiro, os contribuintes começam a receber nas suas residências, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório (DPVAT). Os boletos também vão estar disponíveis na internet, bastando que o usuário acesse o site do Detran e informe a placa e o número do Renavan do veículo. Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, informando CPF e sem precisar do boleto bancário.

Um ponto positivo trabalhado pelo Detran para conceder maior comunidade ao usuário e diminuir as filas no âmbito de suas unidades foi o funcionamento, em meados deste ano, de um novo sistema para pagamento da Taxa de Licenciamento e IPVA. O programa possibilita ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil, como já era feito, como também por outras instituições bancárias.
O processo é simples, basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias. Nesse sentido, o Detran também vem trabalhando para que nos próximos meses o sistema de escolha de boletos bancários online seja aplicado no processo de quitação de infrações de trânsito.

A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran, e os valores angariados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição. Segundo dados do setor de Estatística do Detran, há 1.106.600 veículos registrados no Estado, sendo Natal (369.687) e Mossoró (133.592) os dois primeiros municípios no ranking de maior quantidade absoluta de automóveis.

Vítima de tentativa de homicídio é transferida para Natal

No início da madrugada de hoje (28), Caio Rodrigues Soares, 20 anos, mais conhecido por Kaká, foi transferido para Natal por uma equipe do SAMU CAICÓ.

Kaká teve traumatismo craniano e seu estado de saúde é muito grave.

O jovem foi vitima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem (27) quando três Homens não identificados apedrejou a vítima no Bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó.

Super promoção na Ótica Estillo

Na compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

Itep identifica vítimas de acidente na BR 427 entre as Cidades de Caicó e Jardim do Seridó

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, no início da tarde do sábado (26), para atender uma ocorrência de acidente na BR 427, entre Caicó e Jardim do Seridó. Um veículo Fiat Bravo, de cor branca com placas MYN 3270/Natal, colidiu contra a caminhonete Chevrolet D10, de placas KGR 0981.

O Itep concluiu a identificação dos ocupantes do Fiat mortos no acidente: Francisco de Assis Costa de Sousa, 66 anos; Ronaldo Venâncio, artista que era cover do cantor Zezo; e as crianças Bruno César e Pedro Henrique. Eles retornavam de um show quando aconteceu o acidente. O motorista deste veículo, Josemar Marcolino Gonçalves, de 36 anos, natural de Areial/PB, foi transferido de helicóptero para a capital potiguar, onde se encontra internando em estado grave.