Estudante que se preparava para prova do Enem tem AVC e é internada

22:38:00

G1

Katinayane Jolin, de 19 anos, é estudante e se preparava para a prova do Enem (Foto: Reprodução/TVCA)

A estudante Katinayane Jaine da Silva Jolin, de 19 anos, está internada no Pronto-Socorro de Cuiabá desde a terça-feira (1º) quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Ela se preparava para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (5) e domingo (6) quando foi internada às pressas. Para custear os gastos hospitalares, a família da jovem pede doações na internet.

Segundo os familiares da estudante, na terça-feira ela começou a passar mal e apresentar alguns sintomas como dormência, formigamento nos membros e dor de cabeça. “Minha avó queria que ela [Katinayane] fosse para o hospital, mas ela disse que logo iria passar e não foi”, contou a prima da jovem, Keiti Valéria Padovan da Silva.

Em seguida, os sintomas ficaram mais fortes e Katinayane foi levado a uma unidade hospitalar. “A médica só deu um remédio e disse que era estresse por causa dos estudos para o Enem”, disse Keiti. Durante a madrugada, no entanto, ela piorou e uma ressonância magnética diagnosticou o AVC.

“Ela já estava com a paralisia em um dos lados corpo e não consegui nem andar e falar mais”, afirmou a prima da jovem.

Jovem foi internada e família pede doações para custear gastos (Foto: Reprodução/TVCA)

Leia Também...

0 comentários