Pelo menos sete corpos são encontrados na Cidade de Deus durante mega operação

15:26:00

Pelo menos sete corpos foram encontrados na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, após mega operação que movimentou dezenas de policiais durante a madrugada e manhã deste domingo.

Até o começo desta tarde, três suspeitos foram detidos e levados para a delegacia. Outro homem foi preso de madrugada, portando fuzis e pistolas.

Corpos foram encontrados na ruas da Cidade de Deus durante a madrugada em que houve operação da PM após queda de helicóptero.

A ocupação acontece após a queda de um helicóptero da Polícia Militar na localidade, na noite de sábado, que matou quatro policiais militares.

Ainda na madrugada de sábado para domingo, uma reunião da cúpula da segurança pública do estado contou com a presença do secretário, Roberto Sá, além do chefe da Polícia Civil, Carlos Leba, e do comandante da Polícia Militar, Wolney Dias.

De acordo com Sá, a operação não tem prazo para terminar e conta com policiais do Bope, do Batalhão de Choque, do 31º BPM (Barra da Tijuca), do 18º BPM (Pechincha), da UPP Cidade de Deus e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

A perícia dos destroços da aeronave está sendo feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (cenipa) da Aeronáutica. Ainda não é possível afirmar que a queda aconteceu em decorrência da troca de tiros entre policiais e traficantes.

O incidente vitimou o major Rogério Melo Costa, de 36 anos, além do sargento Rogério Felix Rainha, de 39 anos, e do subtenente Camilo Barbosa Carvalho, também de 39 anos, cujos corpos estão sendo velados no começo desta tarde no Batalhão do Choque, no Estácio. O corpo do capitão William Schorcht, de 37 anos, outra vítima, será levado para Resende, no Sul do Estado, onde será velado e sepultado.

Leia Também...

0 comentários