Vai faltar água : Cidade da Paraiba e Rio Grande do Norte, podem entrar em colapso total pela falta d'agua

06:35:00


Apesar dos esforços do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos, as águas do Açude Mãe D’Água liberada para o Rio Piancó-Piranhas-Açu vem chegando com dificuldades na captação da Caern em Jardim de Piranhas, responsável pelo abastecimento de cidades seridoenses como Caicó, São Fernando, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas, além de outros municípios paraibanos. Graças a falta de sensibilidade de alguns que insistem em captar água do Rio para irrigar suas plantações.

Diante do quadro, não está descartado para esta semana um colapso pela falta d’água nestas cidades, diante da dificuldade de captação. Órgãos fiscalizadores intensificarão ações de fiscalização para cumpri o que determina a lei 9433/1997 e as resoluções conjuntas da Agência Nacional de Aguas, IGARN e AESA.

Na última visita que fez ao Rio Piranhas, na última quinta-feira (17), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena, constatou que mesmo sendo liberado 3m3\s de água do reservatório de Mãe D’água, existe uma trágica redução no nível de água neste trecho, principalmente, na captação da Caern em Jardim de Piranhas. 

Leia Também...

0 comentários