sábado, 9 de janeiro de 2016


Em Caicó, posse dos novos conselheiros acontece neste Domingo (10)

Os novos conselheiros tutelares do município de Caicó tomam posse na tarde deste domingo (10). O evento vai acontecer no auditório do salão nobre do Centro Administrativo, às 15h, e deve contar com a presença do prefeito municipal, Roberto Germano, e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Júnior Santiago. Em outubro do ano passado, a população caicoense elegeu cinco novos conselheiros para um mandato de quatro anos (2016 – 2019).
“Assim como a população os elegeu em outubro passado, nós conclamamos a sociedade caicoense para participar da posse neste domingo e acompanhar todo o trabalho dos conselheiros tutelares. É importante lembrar que todos nós somos corresponsáveis por esse processo de direito de crianças e adolescentes em nosso município”, disse Júnior Santiago.
A partir deste domingo, o novo colegiado do Conselho Tutelar será composto com os seguintes membros: Francisco Fábio de Araújo, Rosângela Maria da Silva, Paulo Lalberto de Azevedo, Francisco de Assis Santos e Maria Santana de Brito. “Com certeza, esse mandato tem uma grande responsabilidade e o desafio de construir e implantar a política o sistema de garantia de direitos para as crianças e adolescentes da cidade de Caicó”, finalizou Júnior.

Idosa de 80 anos chora após ser presa com cocaina e diz passa fome


A idosa que vai completar 80 anos em março e foi presa na manhã quarta-feira (6), carregando 1,1 kg de cocaína na Rodoviária de São Miguel do Iguaçu, está com suspeita de dengue.

Em um vídeo divulgado pela Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, a mulher aparece chorando e relatando que está arrependida. Matilde Reyes afirmou que traficou a droga porque estava passando fome, e que não tem ninguém para ajuda-lá.

Ela ainda relatou que saiu do hospital na manhã de segunda-feira (5), e que a família não sabe que ela foi presa. A idosa apresentou documentos que comprovam que ela está com dengue. Ela passará por exames na Secretaria de Saúde do Município. Ainda conforme informações repassadas pela Polícia Civil, a mulher apresenta todos os sintomas da doença.

Compre no Supermercado PAGUE MENOS e concorra a prêmios

Nas compras apartir de 25.00. Reais o cliente ganha um cupom e concorre ao sorteio de um caminhão de prêmios um prêmio pra cada cliente.
Sofá
Geladeira
Armário
Mesa
Fogão
Rack
Microondas
Ventilador
Guarda roupa e outros.
O Supermercado PAGUE MENOS está localizado na Av Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista em Caicó.
Sorteio no dia 31/01/2016.

Cientistas se preparam para surto de Zika vírus


Tribuna do Norte - Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), integrantes da força-tarefa criada em dezembro para investigar o zika vírus e sua relação com o aumento dos casos de microcefalia no País, afirmaram ontem que, embora não haja comprovação que a doença tenha se espalhado pelo Estado de São Paulo, é preciso se preparar para um cenário epidêmico entre os meses de março e abril, quando a população de mosquitos Aedes aegypti atinge seu pico.



"O que vai acontecer, eu não sei, mas estamos nos preparando para um surto massivo nesse verão", disse Paolo Zanotto, virologista do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e coordenador da força-tarefa, que tem cerca de 300 pesquisadores e 40 laboratórios. Ontem, o grupo passou a contar com o reforço de cientistas do Instituto Pasteur de Dacar, no Senegal, que trazem a experiência da atuação em diversos surtos de doenças virais no mundo, entre elas o Ebola.

Uma das principais áreas de colaboração dos cientistas africanos é no desenvolvimento de métodos mais precisos e rápidos de diagnóstico do zika vírus. Entre as técnicas que estão sendo trabalhadas está um teste rápido de detecção, como já existe para a dengue. "Já temos um protótipo de teste rápido para o zika vírus, que também consegue detectar outros vírus similares, como dengue e febre amarela, o que torna o diagnóstico mais preciso. Pela nossa experiência em outros casos, o resultado desse teste pode sair no período de 15 a 20 minutos", explicou Amadou Sall, diretor científico do Instituto Pasteur de Dacar e coordenador do grupo de pesquisadores africanos no Brasil.

Ele explicou que os testes rápidos podem ser muito importantes para o diagnóstico da doença em regiões mais carentes do Brasil, como cidades do interior do Nordeste que estão vivendo surtos de microcefalia. "Você pode ir a campo, a uma pequena vila, por exemplo, permanecer o dia inteiro lá e submeter as pessoas ao teste, sem precisar enviar as amostras a um laboratório central. É possível fazer em qualquer lugar, mesmo onde não há eletricidade", disse ele. Uma versão final do teste rápido, que poderá ser desenvolvido em larga escala e comercialmente, no entanto, pode demorar alguns meses para ser finalizado, segundo Sall.

Os cientistas também avaliam a possibilidade de mais de um fator estar associado ao aumento da microcefalia no Brasil. De acordo com Sall, o fato de duas coisas estarem acontecendo ao mesmo tempo em um mesmo lugar não significa que uma esteja causando a outra. E usou uma analogia simples: "O fato de o galo cantar quando o Sol nasce não significa que é o canto do galo que faz o Sol nascer".

Mesmo a presença do vírus no organismo de um bebê nascido com microcefalia não serve como uma prova definitiva. "As coisas podem estar relacionadas, mas não é necessariamente uma que causa a outra", explica. É possível que haja outros fatores envolvidos nos casos de microcefalia, como uma combinação do zika com outros vírus ou fatores imunológicos ou genéticos dos pacientes.

Mulher estoca 100 gramas de 'maconha na vagina' mas é presa ao tentar entrar em penitenciária do RN


G1RN – Uma mulher de 30 anos foi presa no final da manhã deste sábado (9) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade carcerária do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, ela tinha 100 gramas de maconha escondidos na vagina.

A mulher disse que a droga seria entregue ao companheiro dela, que cumpre pena por tráfico de drogas. A descoberta do entorpecente aconteceu durante o procedimento de revista íntima.
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica emNísia Floresta, na Grande Natal, e durante os finais de semana abre as portas para as chamadas visitas sociais. A mulher foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Chuvas acima da média para Janeiro na Paraíba e açude Mãe D'Agua já recebeu mais de 3 milhões de metros cúbicos

Cinco cidades do sertão paraibano registraram chuvas acima do previsto para todo o mês de janeiro em apenas oito dias. De acordo com Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), já superaram a média histórica de 100 milímetros, os municípios de Emas (159,4 mm), Cajazeiras (141,8 mm), Coremas (139,5 mm), Bom Jesus (125 mm) e Piancó (104,5 mm).

As chuvas foram provocadas por um Vórtice Ciclônico de Alto Nível, sistema meteorológico comum durante a pré-estação chuvosa na Paraíba. “Este é principal fenômeno que provoca chuvas no semiárido paraibano. Ele costuma aparecer entre os meses de dezembro e janeiro, podendo se estender até fevereiro. No momento ele continua atuando e a previsão é de mais precipitações, principalmente entre o final desta sexta-feira e a madrugada do sábado”, explicou a meteorologista Carmem Becker.

De acordo como o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva, as chuvas provocaram o aumento do nível de alguns açudes. “Por enquanto podemos destacar o reservatório de Mãe d’Água, que recebeu quase três milhões de metros cúbicos, e açude de Coremas, que acumulou mais de 750 mil metros cúbicos. Nos demais não tivemos grandes recargas, mas estamos esperançosos de que a partir de fevereiro chova com mais frequência e os níveis melhorem significativamente”, elencou.
Dos 124 açudes monitorados pelo Governo do Estado, 31 estão com mais de 20% do seu volume total, 32 tem menos de 20% e 61 estão em situação crítica (com menos de 5% do volume total).
Patos Onlaine / Plantão Caicó

Vende-se casas no bairro Maynard em Caicó


CASAS COM GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL, TOTAL SEGURANÇA COM SISTEMA DE CERCA ELÉTRICA, ACEITAMOS FINANCIAMENTO.

VALOR DOS IMÓVEIS - R$ 130.000,00 -
CENTRAL DE VENDAS (84)-9-9905-0393/9-9157-4343      Francinaldo Medeiros

Homem que tentou sequestrar cão de Obama é preso


Um homem da Dakota do Norte foi detido esta semana em Washington acusado de planejar o sequestro de Bo, um dos dois cachorros do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

O indivíduo, identificado como Scott Stockert, viajou à capital do país para sequestrar o animal da raça cão d’água português e foi preso na quarta-feira depois que o Serviço Secreto encontrou armas e munição em sua caminhonete, segundo as autoridades. Stockert será levado à Justiça de Washington que decidirá as acusações formais que serão apresentadas contra ele, incluindo a de posse de armas não registradas.

As autoridades encontraram em seu carro uma escopeta, uma espingarda, centenas de cartuchos de munição para ambas as armas, um cassetete e um facão de 30 centímetros. De acordo com a polícia, as armas não estavam carregadas.

Segundo o relatório policial, no momento da prisão, Stockert disse ser filho do ex-presidente americano John F. Kennedy e da atriz Marilyn Monroe.
Terra