sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


TESTES RÁPIDOS DE ZIKA,DENGUE E CHIKUNGUNYA SERÃO DISTRIBUÍDOS EM FEVEREIRO

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou hoje (15) que kits para testes rápidos de detecção do vírus Zika, da febre chikungunya e da dengue serão distribuídos para laboratórios de todo o país em fevereiro. “Nós vamos, provavelmente, distribuir agora em fevereiro. Com esse kit, a pessoa vai tirar o sangue e vai saber imediatamente se está com dengue, chikungunya ou com Zika”, disse o ministro após visita ao Instituto Butantan, em São Paulo. As três doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O kit foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), uma das unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde. Castro não deu detalhes sobre quais laboratórios receberão o material. “Vamos distribuir os testes que forem necessários para que esse diagnóstico seja feito. Não faltarão recursos no Ministério da Saúde para o combate à microcefalia”, ressaltou, em referência à malformação, que está relacionada à ocorrência do vírus Zika em grávidas.

URGENTE : ASSALTO AGORA POUCO NO CENTRO DE CAICÓ

Por volta das 19h30min foi registrado um assalto na área central de Caicó.

Segundo informações, Um Homem estava bebendo na calçada de sua residência, próximo ao calçadão no centro de Caicó, quando dois elementos armados com arma de fogo chegaram em uma moto tipo traxx, de cor preta e anunciaram o assalto, levando um cordão de ouro da vítima, avaliado em mais de  4.000,00 mil reais, em seguida fugiram com destino ignorado.

Nordeste recebe R$ 44 milhões para combate ao Aedes aegypti e à microcefalia

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira (15) recurso extra de R$ 44.963 milhões à Região Nordeste do país para intensificar as ações e medidas de vigilância, prevenção e controle da dengue, febre chikungunya e Zika, sobretudo, por conta da situação de emergência em saúde pública de importância nacional que o país vive. Com a medida, serão beneficiados 1.794 municípios da Região.

Os recursos extras, aprovados para todo o país, irão se somar ao orçamento aprovado de R$ 1,27 bilhão destinado às ações de vigilância em saúde. A este montante do orçamento serão adicionados R$ 600 milhões destinados à Assistência Financeira Complementar da União para os Agentes de Combate às Endemias.

NORDESTE
1.794
44.963.347,12
AL
102
2.622.873,83
BA
417
11.332.150,44
CE
184
6.912.351,74
MA
217
7.497.110,35
PB
223
2.892.656,81
PE
185
6.700.808,27
PI
224
2.697.897,16
RN
167
2.648.656,09
SE
75
1.658.842,43

Homem toca fogo em moto de Polícial Militar de Caicó

Na noite de ontem (14), por volta das 20h00 min, no Bairro Severina Lopes, em Jucurutu, um Sargento da Polícia Militar Álvares residente em Caicó, teve sua moto completamente destruída, após um homem, até então desconhecido, resolver atear fogo em sua moto, uma Honda Broz, de cor vermelha.


Ao ser informada da ação criminosa, uma Guarnição do GTO, que tem à frente o Cabo Guilherme, iniciou as diligências no sentido de identificar e localizar o autor do ato criminoso, quando, já na madrugada desta sexta-feira, descobriu que um homem, que, inclusive, mora vizinho à vítima, teria comprado 500 ml de gasolina em um posto de combustíveis.


Com essa informação, o GTO chegou à pessoa de Jailton Pereira da Silva, 32 anos, natural de Jucurutu, o qual foi surpreendido pela Polícia, já nesta manhã, quando saía de casa para o trabalho. O suspeito, de imediato, confessou a prática do crime, e logo recebeu voz de prisão.


Em contato com o suspeito e a vítima. O primeiro justifica que estava embriagado e praticou o crime após ouvir do seu filho que o Sargento teria discutido com ele. Quanto ao Sargento, este nos informou que o filho de Jailton Pereira é uma criança e que jamais levantou a voz para ele.


A Polícia Militar conduziu o suspeito para a Delegacia Regional, em Caicó, onde foi feito os procedimentos legais, para posterior envio do caso à Justiça.
PM de Jucurutu / Plantão Caicó.



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Cruzeiro com 670 passageiros atraca em Natal

Tribuna do Norte - A temporada de cruzeiros teve início nesta sexta-feira (15) no Porto de Natal. O navio Ocean Princess, vindo das ilhas Bermudas, na América do Norte, desembarcou durante a manhã na capital potiguar com 670 passageiros, a grande maioria de americanos. Ao todo, 15 cruzeiros deverão desembarcar na cidade durante o ano de 2016, o que representa 50% a mais que em 2015.

Navio fica na capital potiguar até às 16h, depois segue para o Rio de JaneiroNavio fica na capital potiguar até às 16h, depois segue para o Rio de Janeiro.

De acordo com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), a conclusão do terminal de passageiros do Porto de Natal possibilita a chegada de mais cruzeiros na capital do RN.

"Com o nosso Terminal Marítimo de Passageiros pronto e adequado para receber turistas do mundo inteiro, temos intensificado o contato com as operadoras de turismo, conseguindo novas rotas e até 2020 pretendemos ter uma melhor movimentação de navios turísticos no Porto de Natal", explica Emerson Fernandes, diretor-presidente da Codern.

Ocean Princess

Responsável por abrir a temporada de cruzeiros na cidade, o Ocean Princess conta 344 cabines, das quais 200 possuem uma varanda particular, distribuídas em 181 metros de comprimento e 30.200 toneladas. Os tripulantes dispõem de acesso a restaurantes, pizzaria, piscinas, bares, cassino, pista de atletismo (com partida de golfe), academia de ginástica, spa e banheiras de hidromassagem, além de biblioteca e várias opções de programação cultural. O navio tem pode transportar até 677 passageiros e chega a Natal com a capacidade quase total, contando com 670 pessoas. O barco conta ainda 373 tripulantes e pode atingir a velocidade de até 20 nós (37,04 km/h).

Ocean Princess pode tranportar até 677 pessoas e conta com 373 tripulantesOcean Princess pode tranportar até 677 pessoas e conta com 373 tripulantes.

Antes de atracar em Natal, o navio cruzeiro passou pela Guiana Francesa. A próxima parada será no Rio de Janeiro, de onde segue para Buenos Aires, na Argentina.

Imagem - Junior Santos / Plantão Caicó 

Caixa salva clubes em meio à fuga de patrocinadores


GLOBO ESPORTE - A marca de guaraná que chegou a colocar mais de R$ 100 milhões no futebol carioca nos últimos cinco anos se vira para fazer acordos e parcelar suas dívidas. A Unimed, que já havia deixado o Fluminense no início de 2015, saiu das camisas de Avaí e Figueirense. Até o Flamengo, time de maior torcida do país, ainda não tem garantias da Jeep permanecer em seu uniforme e de antemão projeta perda de R$ 3 milhões na camisa. Mas uma mão forte aparece para abraçar os clubes e amenizar os efeitos da crise. A Caixa Econômica Federal negocia expansão ainda maior no futebol brasileiro. Com novos contratos sendo costurados, o banco público deve atingir mais de 40% do total da verba publicitária nas camisas dos clubes da Série A - mais o Vasco, que caiu para a Série B. No total, de R$ 436,7 milhões das receitas estimadas com venda de espaço na camisa dos clubes, mais de R$ 180 milhões devem sair da Caixa.

O fim das negociações da Caixa com os clubes deve ser anunciado até o fim do mês. O investimento de R$ 100 milhões - em 12 times em 2015 - certamente vai aumentar em 2016, com possível acréscimo de mais sete clubes na Primeira Divisão. Santos, Fluminense, Botafogo Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e Santa Cruz têm negociações abertas com a Caixa. A assessoria de imprensa do banco público foi procurada para comentar o processo de renovações e expansão dos investimentos. A Caixa explica que nem toda negociação aberta significa a garantia de novo patrocínio esportivo do banco na camisa dos clubes. Os clubes, por sua vez, acenam com otimismo nas tratativas para colocar a marca do banco estatal nas camisas.
Info Patrocínio Caixa 1 (Foto: Infoesporte)
Corinthians calcular ganhar R$ 52,7 milhões.

Com informações baseadas em balanços, orçamentos e contatos com dirigentes dos 20 clubes da Série A - mais o Vasco -, a reportagem fez um ranking das projeções de receitas com venda de espaço na camisa em 2016 - sem contar os valores de material esportivo.

O Corinthians é o clube com maior projeção de faturamento com anunciantes. O time paulista projeta atingir R$ 52,7 milhões em patrocínios para 2016 - a maior fatia, claro, da Caixa, que paga R$ 30 milhões - e tem contrato até fevereiro. A Special Dog, no calção, vale mais R$ 3 milhões e a Klar, R$ 7 milhões. Fechando R$ 40 milhões garantidos na camisa do Timão. O clube ainda negocia com mais duas marcas e pretende fazer um rodízio de patrocinadores para arrecadar mais e driblar a crise.

O Palmeiras, um dos poucos clubes da Série A que não tem Caixa e nem negociação com o banco público, era o campeão de arrecadação no ano passado com publicidade na camisa, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo. O time paulista projeta manter o valor em 2016, com a faculdade Fam, a empresa de crédito Crefisa, a operadora de saúde Prevent Senior e a companhia de telefonia Tim.

Segunda maior receita do futebol brasileiro com a Caixa - atrás apenas do Corinthians, mas com espaço de exposição menor na camisa -, o Flamengo recebe R$ 25 milhões da Caixa e vai para mais uma renovação com a empresa. O fim do contrato com a Vitton 44 e a indefinição da ordem de investimento da Jeep não preocupa o vice-presidente de marketing do Flamengo.

A sinalização da Jeep é positiva, estão satisfeitos com o retorno. Estamos aguardando definição deles em termos de caixa disponível. O mercado está difícil para todo mundo. Será um ano muito complicado em todos os setores, não só no futebol. Com a instabilidade econômica, todos estão no modo de espera. Então isso acaba tomando mais tempo para fechar as coisas. Mas é o que costumamos dizer: se está difícil para o Flamengo, é muito mais difícil para os outros clubes - diz José Sabino, afirmando que o clube leva vantagem pela exposição com seus milhões de torcedores, pela credibilidade da diretoria e pela segurança na parceria.




Desde a Ponte Preta, que não fez estimativas de patrocínios em 2016 - as receitas, segundo últimos balanços patrimoniais ficam na casa dos R$ 3 milhões -, até o Vasco, que é o terceiro clube hoje com maior arrecadação via Caixa Econômica Federal, os clubes trabalham com metas ousadas para um ano que sinaliza tempos difíceis. Sem patrocínio master há algum tempo, São Paulo e Santos colocam metas ousadas.

O Tricolor Paulista espera receber R$ 40 milhões com a venda de espaço publicitário. O Peixe, R$ 29 milhões - quase metade pela negociação com a Caixa - veja o quadro acima. Hoje, no entanto, tem apenas R$ 4,5 milhões garantidos - R$ 4 milhões da Royal Air Maroc e mais R$ 500 mil da Voxx no calção. A Corr Plastik, que pagava R$ 5 milhões por ano pelos ombros da camisa, não renovou contrato com a equipe santista.

Novamente na Série B, o Vasco é outro que faz projeção ousada - distante do cenário de crise da economia brasileira. Se no ano passado a previsão era de R$ 46 milhões em patrocínios, para este ano a meta é mais factível, mas não menos complicada. O orçamento de 2016 prevê R$ 25 milhões em receitas com patrocinadores - a Caixa deve renovar por R$ 15 milhões.

A avaliação do Vasco é de que os clubes têm que viabilizar outras receitas e fontes fora dos patrocinios tradicionais e das cotas de TV. Mas é claro que essas fontes ainda são muito importantes. O futebol, os clubes em especial, precisam estar nas agências com opções permanentes, alternativas. Hoje, basicamente, correm atrás de quem já está investindo no mercado. O Vasco vai trabalhar nestes próximos dois anos em ser proativo. É uma mudança profunda, que leva tempo, num momento econômico difícil, mas necessária - arrisca o vice-presidente de finanças do Vasco, Marco Antônio Monteiro.
No Rio, o Fluminense se esquiva em comentar as tratativas com a Caixa, mas este valor pode chegar até R$ 20 milhões, com espaço principal da camisa e também nas costas. Em General Severiano, o Botafogo espera, enfim, diminuir o rombo de quase R$ 5 milhões com a saída da Vitton no fim de 2014. O presidente do clube disse que projetava, embora reconhecesse que é uma meta bem complicada, R$ 10 a R$ 15 milhões sem contar com o patrocínio da Caixa, estimado em cerca de R$ 17 milhões. Hoje, o clube não tem anunciante master.


Depois de algumas tentativas, a Caixa também deve chegar na camisa dos clubes mineiros em 2016. Nos bastidores, a influência do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, foi fundamental para que o banco público negociasse com Cruzeiro e Atlético-MG, que devem receber R$ 13,5 milhões cada um. O América-MG, de volta para a Série A, comemora o aporte de cerca de R$ 3 milhões como o "maior de sua história".
Na região Nordeste, o Vitória (BA) tenta renovar por R$ 6 milhões, depois de um acordo mais curto no ano passado que lhe rendeu R$ 1,5 milhão. Em Pernambuco, o Sport quer aumentar o patrocínio da Caixa para R$ 7,5 milhões - e conta com mais R$ 2,4 milhões da 99 Táxi na manga. Outro time tradicional que volta para a Primeira Divisão, o Santa Cruz negocia patrocínio de R$ 3 milhões - valor mínimo da CEF na Série A.

Ano passado, o Tricolor Pernambucano recebeu cerca de R$ 900 mil com os grupos Jairo Rocha e Feijão Turquesa.


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Adolescentes são apreendidos em ação criminosa em residências universitária no Seridó

Por volta das 3h05 da madrugada desta sexta-feira 15 de janeiro, a Polícia Militar de Currais Novos comandada pelo Capitão Moacir prendeu, em flagrante, uma quadrilha de adolescentes em conflito com a lei, um vigilante da UFRN foi rendido e obrigado a levar os quatro assaltantes para a residência universitária onde estavam parte dos alunos.

Os quatro menores armados fizeram todos de reféns onde passaram a espancar as vítimas e realizar o assalto, momento em que uma aluna conseguiu rapidamente passar uma mensagem para o namorado que de imediato acionou a PM, uma viatura comandada pelo Cabo Thales foi ao local e pediu reforço conseguindo prender todos em flagrante.
Reporte Seridó / Plantão Caicó

Shaolin é sepultado em CG sob aplausos e ao som de ‘Não Aprendi a Dizer Adeus’

humorista Francisco Josenilton Veloso, Shaolin, foi sepultado sob aplausos no fim da tarde desta quinta-feira (14), no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O enterro emocionante ocorreu com mensagens do filho Lucas Veloso e ao som da música ‘Não Aprendi a Dizer Adeus’, do cantor Leonardo.

O Portal Correio informou que o caixão foi carregado por parentes e amigos e percorreu um corredor cercado de fãs, formado no caminho entre o salão do velório e o túmulo. O senador Cássio Cunha Lima também acompanhou as despedidas, já que era amigo pessoal do paraibano.

O filho de Shaolin, também humorista Lucas Veloso, disse no local que ele está eternizado através de aplausos e do riso. Depois das despedidas, o filho pediu que fosse tocada a música de Leonardo, um dos artistas que ganhou caricatura com o paraibano, e Shaolin foi enterrado sob aplausos.