terça-feira, 19 de janeiro de 2016


Novidades na LK MULTIMARCAS

Acabou de chegar as novas cores de bermudas da #PoloVip. Exclusividade da LK MULTIMARCAS. Siga no Instagram: @LkMultimarcas Mais inf: 99927-8030

A LK MULTIMARCAS está localizada na Av Coronel Martiniano, 564, no prédio da EDISOM IMPORTADOS no Centro de Caicó.

Fenômeno EI Niño está perdendo força e RN pode ter aumento de chuvas em Abril


A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) divulgou o resultado parcial da análise e previsão climática para a região semiárida do estado no período que vai de fevereiro até abril de 2016. O comportamento das últimas semanas mostra que o fenômeno El Niño fator que tem dominado as previsões climáticas nos últimos meses e reduzido a ocorrência de chuvas no Nordeste – está diminuindo de intensidade. As informações estão sendo levantadas durante o XVIII Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que acontece até esta quarta-feira (20), em Fortaleza.

Esse é o primeiro prognóstico para o período chuvoso de 2016 divulgado pela EMPARN e poderá sofrer alterações conforme o comportamento das variáveis oceânicas/atmosféricas que são avaliadas na previsão. A previsão para os próximos meses mostra a tendência de enfraquecimento do El Niño, devendo estar com anomalia em torno de 1,5ºC entre março e abril de 2016, e em condição neutra a partir de junho de 2016. Essa tendência de resfriamento do Oceano Pacífico pode significar que as consequências provocadas pelo fenômeno poderão ser menores, aumentando a possibilidade de ocorrência de chuvas na Região Norte do Nordeste, desde que as demais variáveis apresentem um comportamento favorável.

Além do El Niño, os parâmetros climáticos que influenciam diretamente na ocorrência de chuvas na região norte do Nordeste são ligados aos oceanos Pacífico e Atlântico. Variáveis como a temperatura superficial, vento e pressão atmosférica sobre os oceanos tem forte correlação com as chuvas que ocorrem durante os meses de fevereiro a maio sobre a região norte do nordeste e o seu monitoramento possibilita a elaboração de prognósticos mais confiáveis em relação a ocorrência de chuvas, tanto na questão da distribuição temporal como espacial.

A situação atual do oceano Atlântico ainda é indefinida, mesmo tendo apresentado um leve aquecimento no setor sul e um leve resfriamento no setor norte. Para que chova com maior intensidade, é necessário que durante os meses de fevereiro a maio de 2016 as águas do Atlântico Sul estejam mais quentes do que as águas do Atlântico Norte.

Assim, diante de um quadro onde persiste o Fenômeno El Niño no Oceano Pacífico e um Oceano Atlântico indefinido, a tendência é que o início do período chuvoso (fevereiro e março de 2016) seja com chuvas abaixo do normal, devendo melhorar durante o mês de abril devido ao enfraquecimento do El Niño. Lembrando que os meses mais chuvosos no Rio Grande do Norte são os meses de março e abril.

SOBRE O EL NIÑO:

Esse fenômeno, presente durante o período chuvoso no Nordeste, dificulta a ocorrência de chuvas, pois impede o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical para regiões próximas do Nordeste Brasileiro. Lembrando que a Zona de Convergência Intertropical é o principal sistema meteorológico causador de chuvas na região Nordeste do Brasil durante o período de fevereiro a maio.
BG / Plantão Caicó.

Carnaval de Macau foi cancelado


O Carnaval de Macau, segundo maior carnaval do Estado, foi cancelado.

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, em entrevista ao programa RN TV da Inter TV Cabugi no início da tarde desta terça-feira(19), falou sobre o cancelamento da festa, justificando que a crise econômica e hídrica que vive o município impossibilita a realização neste ano.

Macau tinha o segundo maior carnaval do Estado, só perdendo para Caicó.

Religião fez com que goleiro fosse rejeitado por clube da Série A do Brasileirão

Vitor será ausência certa em seus clubes desde o pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. No começo de 2016, o goleiro, atualmente no Londrina, decidiu se tornar adventista, religião que prega “guardar o sábado” para aproveitá-lo com a família e amigos, ou seja, sem qualquer atividade relacionada ao trabalho. Com isso, Vitor perdeu a chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

– Tive proposta da Chapecoense. Coloquei como condição da ida a guarda do sábado. Acreditei que seria mais fácil lá ser aceito, por ser um clube da Série A, que não joga tanto de sábado. Não me aceitaram. O salário era quase duas vezes maior do que ganho no Londrina. Eu preferi rechaçar a proposta, porque ia de encontro a minha crença – afirma o goleiro, pela primeira vez publicamente, ao LANCE!.

Vitor tem família católica, estudou em “escola de freira” durante toda a infância, fez primeira comunhão, mas, ainda assim, não estava contente com a religião. Há dez anos, o goleiro casou-se com Gabriela, de família adventista, que lhe apresentou a doutrina. Vitor passou a estudar a Bíblia, entendeu o adventismo e decidiu se converter após ter tido grandes desempenhos nos dois últimos anos com a camisa do Londrina, nos quais conquistou os acessos para a Série C e D, além do título paranaense de 2014.

Não foi uma escolha rápida de guardar o sábado. Antes, eu não entendia e não aceitava o porquê de guardá-lo. Já são dez anos de processo. São quatro ou cinco anos me incomodando com a verdade, não podendo exercê-la pela dificuldade de continuar jogando futebol e guardando o sábado. Como tive dois anos fantásticos, não poderia negar todo destaque que tive.


Se isso implicar na perda do meu emprego, porque virei melhor pai, amigo, irmão, eu prefiro ficar com Deus. Eu prefiro abrir mão do meu emprego, trabalhar de outra forma. Com certeza não é só futebol – diz o goleiro.

A ideia de Vitor é continuar sendo jogador. Por causa da religião, ele não poderia treinar ou jogar às sextas e sábados. Quando o arqueiro contou ao técnico Claudio Tencati e ao gestor do clube Sérgio Malucelli que havia se tornado adventista, houve estranhamento de ambos, porém boa aceitação.

O treinador já pensou alternativas, como o revezamento com o goleiro Marcelo Rangel.

O treinador foi bem solícito, disse que iria fazer o possível para me utilizar, que faria revezamento. Por ser Série B, com jogos de sexta e sábado, complica. O Estadual não terá interferência. Acredito que não mudará nada no rendimento. Na sexta, o treinador tem costume de fazer rachão. A parte física e técnica não perde nada. O presidente prometeu que renovará comigo até dezembro. Sei que terá consequência, como a perda da titularidade.

Me coloquei disposto aos jogos que eu puder, trabalhar no domingo de forma dobrada – revela Vitor.

O goleiro sabe que há a possibilidade de abandonar o futebol por causa de clubes que não aceitem as implicações de sua religião. Por isso, já pensa em alternativas, junto a esposa, fora do esporte.

Não tenho nada em mente. Estou me jogando, literalmente, no braço de Deus. Tenho algumas ideias, montar algum negócio. A maioria dos jogadores não se forma, não dá tempo de estudar.

O futebol te absorve. Minha esposa é administradora, formada. Pensamos em algo na área de calçados. A princípio, a ideia é continuar jogando. Claro que não foi fácil (tomar a decisão). Vai de encontro a um sistema. Você é escravo da bola, treina todo dia, tem que viajar. Você é escravo – destaca.

Após voltar das férias, o goleiro conviveu com a primeira “experiência adventista” no Londrina. No último sábado, o clube treinou normalmente, mas Vitor permaneceu com a família.

– Foi legal demais. Todos os sábados, ficava na concentração, lendo a Bíblia, o dia todo no quarto, aprendendo a tocar saxofone. Esse agora, fui passar com a minha família. Foi muito especial. Fui à igreja, almocei na casa de amigos, ficamos falando coisas boas. Sábado é para isso – define.
Lance

Blog do BG / Plantão Caicó.

Operação da Polícia Civil na manhã de hoje (19) em Caicó

No inicio da manhã de hoje (19), equipes da Polícia Civil de Caicó, compriram mandado de busca e apreensão no bairro Paulo VI, zona oeste de Caicó.

Resultado da operação! !

- 500 grama de maconha.
- Um Revolver calibre 38.
- Cinco munições.
- Uma certa quantia em dinheiro.

Além de duas mulheres e três homens, um sendo menor de idade apreendidos.

-Rafael felipe de araujo.

-Janilson gomes da silva.

-Luciclesia dantas de medeiros.

-Yanca siqueira da silva.

-Menor de idade das iniciais - F.da S.

Todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Caicó.


Compre no Supermercado PAGUE MENOS e concorra a prêmios

Nas compras apartir de 25.00. Reais o cliente ganha um cupom e concorre ao sorteio de um caminhão de prêmios um prêmio pra cada cliente.

Sofá
Geladeira
Armário
Mesa
Fogão
Rack
Microondas
Ventilador
Guarda roupa e outros.
O Supermercado PAGUE MENOS está localizado na Av Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista em Caicó.
Sorteio no dia 31/01/2016.

Morte de Bebê : Hospital do Seridó vai abrir sindicância e Médico será afastado durante apuração dos fatos

A Junta Interventora e a Direção Clínica do Hospital do Seridó (HS) vai abrir uma sindicância administrativa interna para apurar o caso da morte de um bebê que ocorreu após um procedimento de parto na tarde desta segunda-feira(18) dentro daquela Unidade Hospitalar.

O médico Dr Francimar envolvido no caso será afastado preventivamente de suas atividades enquanto durar o procedimento de apuração.

O Caso:

De acordo com relatos de Antônio Alysson de Araújo, de 21 anos, o seu filho faleceu na tarde desta segunda-feira após nascer com falta de oxigênio.

Antônio relatou que pediu ao medico plantonista para fazer o procedimento de cesária pois sua esposa, Daniele Regis da Silva, de 32 anos, não tinha normal e já havia tido problemas no nascimento do primeiro filho. O mesmo relatou ainda que só após falar com a direção clinica o procedimento foi feito mas criança não resistiu e veio a óbito.

Japoneses desenvolvem sensor capaz de detectar câncer pelo hálito

Cientistas do National Institute for Materials Science (instituto nacional das ciências dos materiais) em Tsukuba, no Japão, desenvolveram um sensor capaz de encontrar traços de câncer a partir do hálito de uma pessoa. Segundo o UOL, o sensor em questão possui uma película com um chip.

A película consegue captar certas substâncias associadas à presença de tumores malignos no hálito do paciente. O chip, por sua vez, consegue analisar a quantidade dessas substâncias e transmitir a informação a algum dispositivo. A ideia é que o sensor seja associado a um smartphone por meio do qual ele possa mostrar o resultado do auto-exame ao paciente. De acordo com o Gadgets.ndtv, o dispositivo custa apenas algumas centenas de ienes (cerca de R$ 10) para ser produzido, o que significa que ele deve ser tão acessível quanto um teste de gravidez de farmácia.