quarta-feira, 20 de janeiro de 2016


Copa do Brasil : Flamengo pode jogar em Natal

Ainda não foi definido onde será realizado o jogo entre Confiança e Flamengo pela Copa do Brasil. Na noite da última segunda-feira, a diretoria azulina recebeu uma proposta oficial de um empresário potiguar para levar o jogo para Natal. Os dirigentes do Dragão se reuniram com o empresário e produtor de eventos Alex Padang para ouvir a oferta de compra do jogo. A partida ainda não tem data confirmada pela CBF.

Alex Padang é ex-presidente do América de Natal e proprietário da banda Cavaleiros do Forró. A diretoria do Confiança, após o encontro, prometeu analisar a proposta e decidir o que é melhor para o clube. O valor oficial da proposta não foi divulgado. Na semana passada, o Confiança havia recebido algumas sondagens para levar o jogo para Natal, Brasília ou até Salvador. Em uma das sondagens, o clube receberia R$ 3 milhões, mas até então não havia sido formalizada nenhuma proposta oficial.

Podemos dizer que agora é oficial (a proposta), pois nos reunimos, conversamos e debatemos. Todos os riscos, e aspectos positivos e negativos foram colocados em pauta, e o Alex formalizou uma proposta. A diretoria vai analisar a proposta, colocar os prós e os contras na balança e, com muita calma e cuidado, optar pelo que for melhor para o Confiança – disse o presidente Luiz Roberto, no site oficial do clube.

Vale lembrar que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, manifestou interesse em que a partida entre Confiança e Flamengo fosse realizada em Aracaju, no dia 16 de março, para fazer parte da programação de aniversário da capital sergipana. Inclusive, ele fez um pedido público ao presidente da CBF, Coronel Nunes. Porém, será preciso convencer o Confiança a mandar o jogo no Batistão.

Vale ressaltar que a possibilidade de se realizar o jogo aqui em Aracaju mesmo, ainda não foi descartada, mas para isso precisamos do apoio do Governo do Estado, e da Federação Sergipana de Futebol, no que diz respeito à redução das taxas e a liberação dos bares, além do apoio na segurança e nos demais aspectos que possam influenciar na renda, pois talvez, assim, a arrecadação pode chegar perto do valor da proposta feita pelo empresário – concluiu o presidente Luiz Roberto.

G1/SE

Compre no Supermercado PAGUE MENOS e concorra a prêmios


Nas compras apartir de 25.00. Reais o cliente ganha um cupom e concorre ao sorteio de um caminhão de prêmios um prêmio pra cada cliente.
Sofá
Geladeira
Armário
Mesa
Fogão
Rack
Microondas
Ventilador
Guarda roupa e outros.
O Supermercado PAGUE MENOS está localizado na Av Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista em Caicó.
Sorteio no dia 31/01/2016.

Filha de condutor do Samu é assassinada durante assalto em Natal

Uma mulher foi morta na tarde desta quarta-feira (20) vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na Avenida Itapetinga na zona Norte de Natal. Maria Karoline Álvares de Melo, 19 anos, foi alvejada com tiros no peito e cabeça.

Segundo informações de populares e da Polícia, a vítima estava com a irmã quando dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto. Maria entregou os pertences, mas não foi suficiente para os criminosos que atiraram duas vezes contra ela e fugiram em seguida em uma motocicleta.

Maria Karoline, universitária, filha de um motorista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), morreu vítima da violência que insiste em crescer no Rio Grande do Norte. O pai da vítima estava desconsolado por não ter conseguido salvar a filha.

A Polícia já tem imagens do circuito interno de segurança de residências próximas e já identificou os autores do crime. Diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizá-los.

Este é o segundo latrocínio (quando o bandido mata para roubar) registrado em Natal este ano, em menos de 20 dias. No dia 02 passado, no bairro de Lagoa Nova, foi assassinada Gisele Mouzinho, 43.
RN 190 / Plantão Caicó.

Super promoção na Ótica Estillo


Na compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

RN tem déficit de mais de 10 mil agentes de justiça e segurança pública


O Rio Grande do Norte possui atualmente um déficit de 10.035 agentes de segurança pública e Justiça se somados os déficits da Polícia Militar, Civil, agentes penitenciários e Corpo de Bombeiros Militar. A carência de efetivo vem gerando a insegurança na população potiguar que precisou mudar a rotina e a frequência em lugares públicos.

Segundo dados das associações, somente na Polícia Militar, são 5.466 policiais que fazem falta na rua para coibir ações criminosas. A Polícia Civil só possui 1.506 servidores para investigar crimes. O número previsto em lei era de 5.510 policiais. No Sistema Penitenciário são apenas 914 agentes para mais de 7.500 detentos. Um déficit de 500 agentes.

A falta desses homens fica clara nos constantes assaltos, arrombamentos, sequestros, arrastões, estupros, fugas em presídios e homicídios praticados nos centros e nas periferias norte-riograndenses. “Já não saio mais de casa para ir a um bar com medo de arrastões. Não tem essa de zona sul ou norte. os bandidos estão por toda parte sem medo de ninguém”, disse o comerciante Raphael Oliveira ao 190rn.

O Comando da Polícia Militar disse que tem intensificado o patrulhamento nas áreas onde existe incidência de crimes e que diversos criminosos já foram detidos, mas reconhece a deficiência na falta de efetivo. A Polícia Civil informou que prendeu no ano passado mais de 840 pessoas suspeitas de terem realizado crimes e de foragidos da Justiça.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ainda aguarda um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) para definir quando irá lançar os editais dos concurso para a Polícia Militar e Civil. Porém, segundo a titular da pasta, Kalina Leite, os concursos não significam ampliação de efetivo, mas reposição de vacâncias em decorrência de aposentadorias e óbitos em virtude das impossibilidades impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) disse que dos 500 agentes necessários para atender a população carcerária do Estado, 300 temporários serão convocados nos próximos meses através de um concurso público.
RN 190 / Plantão Caicó.

Vistoria feita na Barragem das Trairas será apresentada no dia 29 em Caicó


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu realizará no dia 29 de Janeiro uma reunião para expor o relatório da vistoria feita na Barragem Passagem das Traíras, localizada entre os municípios de Jardim do Seridó e Caicó. A vistoria foi feita pelo IGARN, Exército e Agência Nacional das Águas, e será apresentada por um especialista de painel de barragens da ANA, a partir das 09 horas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó.

A vistoria foi feita após denúncias feita pela Associação dos Usuários de água da Barragem das Traíras, da existência de uma fissura, em formato vertical, localizada na parede da barragem, o que para os mesmos pode futuramente ocasionar danos irreparáveis para toda a comunidade, bem como, para a população urbana das cidades localizadas à jusante do reservatório.

Confirmado : Vírus da Zika consegue ultrapassar a placenta na gestação

Uma pesquisa inédita feita pelo Instituto Carlos Chagas, da Fiocruz Paraná, confirmou que o vírus da zika, hoje apontado como a principal hipótese para o aumento de casos no país de bebês com microcefalia, é capaz de atravessar a placenta durante a gestação.

A análise foi feita a partir de amostras de uma paciente do Nordeste que sofreu um aborto retido –quando o feto deixa de se desenvolver dentro do útero– durante o primeiro trimestre de gravidez.

A suspeita surgiu após a gestante informar ter tido sintomas de zika, como manchas vermelhas no corpo, na sexta semana de gravidez. Já o aborto foi detectado em exame na oitava semana.
A partir daí, amostras da placenta passaram por exames de imunohistoquímica, capazes de verificar a infecção por vírus do mesmo gênero do vírus da zika.

Em seguida, foram feitos testes moleculares por meio da técnica de RT-PCR, que identificaram o genoma do vírus da zika em células da mãe e do embrião.
Segundo a virologista Cláudia Nunes Duarte dos Santos, que participou da análise, o achado confirma a transmissão do vírus via placenta.
“É muito grave, e confirma a nossa suspeita. É a primeira vez que vemos o RNA [do vírus da zika] no tecido da placenta”, diz a pesquisadora, uma das primeiras a identificar o vírus zika no Brasil.

Exame morfológico também mostrou uma inflamação da placenta, de acordo com a patologista Lúcia de Noronha, professora de medicina na PUC-PR, que verificou amostra.

“Dá para ver claramente que o vírus rompeu essa barreira”, diz.

Ainda de acordo com a pesquisadora, testes complementares descartaram a infecção por outros flavivírus, como a dengue.

TRANSMISSÃO
Além da confirmação da presença do vírus na placenta, pesquisadores também verificaram os primeiros indícios de como seria um caminho possível do vírus da zika durante a transmissão.
Durante a análise, o vírus foi identificado em células de Hofbauer, que atuam na manutenção da placenta e defesa do bebê.

A hipótese dos pesquisadores que analisaram as amostras é que o vírus utiliza a capacidade migratória dessas células para alcançar os vasos fetais –um mecanismo semelhante ao observado em transmissões de HIV, segundo Lúcia de Noronha.

“Essa célula se locomove na placenta. Ao se locomover, poderia inclusive carregar o vírus, funcionando como um cavalo de Troia”, diz. “O HIV, por exemplo, faz isso, e engana essa célula”, explica.

“Como é uma célula de muita mobilidade, pode ser que por essa célula esteja chegando no embrião. É uma hipótese que vamos pesquisar agora”, completa Santos.

Folha de São Paulo / Plantão Caicó.

Mulher foi vitima de assalto na manhã de hoje (20) em Caicó

Uma mulher foi vitima de um assalto à mão armada por volta das 5 horas da manhã de hoje(20), nas proximidades da cidade judiciária, na zona leste de Caicó. De acordo com um colega de trabalho da vítima, ela foi seguida pelo bandido até ser abordada.

A vítima seguia em sua “Cinquentinha Joy”, o bandido também estava de moto, ainda não se sabe qual o modelo ele usava, sabe-se, apenas, que a mulher foi seguida por muito tempo, até acontecer a abordagem. A vítima seguia para a cidade judiciária, ela trabalha no TRE.

A vitima teve sua bolsa e outros pertence levado pelo acusado, até o momento não identificado.

Jair Sampaio / Plantão Caicó.

Duplo homicídio seguido de tentativa de homicídio no Bairro Santo Antônio em Mossoró

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou uma ocorrência de duplo de homicídio na noite desta terça-feira, 19 de janeiro de 2016, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na Rua João Otacílio de Oliveira no Bairro Santo Antônio.

De acordo com as informações colhidas pela Polícia Militar, três pessoas foram alvejadas dentro de uma residência por dois indivíduos que estavam em um carro de cor branca. Uma mulher que estava na residência no momento dos disparos foi alvejada na perna e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento e não corre risco de vida.

Gleilton Matheus de 17 anos, ainda chegou a ser socorrido para a unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro, mas não resistiu vindo a óbito naquela unidade hospitalar. A outra vítima identificado até o momento como Alex da Serraria morreu no local.


No local do crime foram encontrada algumas capsulas de pistola 380, mas também os criminosos usaram armas de grosso calibre na execução dos dois jovens.

Via - Passando Na Hora / Plantão Caicó.

Bandidos invadem residência do Juiz Henrique Baltazar em Natal

Cinco bandidos invadiram a residência do juiz de Execuções Penais, o caicoense Henrique Baltazar. O imóvel fica localizado no bairro de Capim Macio, em Natal.

O magistrado cumpria agenda de trabalho Pau dos Ferros, mas um dos seus filhos reagiu à ação dos bandidos e houve troca de tiros. Uma amiga da família foi atingida por um disparo na mão, mas não corre risco de morte.