sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


Vende-se casas no bairro Maynard em Caicó


CASAS COM GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL, TOTAL SEGURANÇA COM SISTEMA DE CERCA ELÉTRICA, ACEITAMOS FINANCIAMENTO.

VALOR DOS IMÓVEIS - R$ 130.000,00 -
CENTRAL DE VENDAS (84)-9-9905-0393/9-9157-4343      Francinaldo Medeiros

De acordo com MP, Empresa que queria promover carnaval privado em Macau é responsável por coleta de lixo

Está na recomendação do Ministério Público, o principal motivo para tentar impedir a realização do carnaval privado de Macau.

É que a empresa X-Entretenimentos, que realizaria a festa, tem como atividade principal, “coleta de resíduos não perigosos”.

Na realidade, uma empresa de coleta de lixo.

A empresa faria a festa privada desde que contasse com a cessão, por parte da Prefeitura, do Largo da Folia.
Veja o que diz o MP:

“documentos de cadastro da empresa X Entretenimentos (Primeiro Mundo Empreendimentos Ltda-ME) indicam como atividade econômica principal a “coleta de resíduos não perigosos” objeto substancialmente diverso do que seria contratado, não fazendo qualquer menção à produção de eventos”;

A recomendação ainda diz que o possível responsável pela realização do evento está sendo investigado.

Thaisa Galvão / Plantão Caicó.

Promotores de Justiça criticam o Governo Robinson : "O pior dos últimos tempos em Segurança Pública"

Nós, Promotores de Justiça com atuação na área criminal, assistimos ontem constrangidos a notícia de demissão do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte – PMRN, Coronel Ângelo. A demissão, para dizer o mínimo, foi deselegante.

Vimos, mais uma vez, a PMRN, na figura do seu Comandante Geral, ser eleita como bode expiatório do fracasso das políticas governamentais na área de Segurança Pública, justamente a PM que é a instituição que ainda consegue, com toda dificuldade, prestar algum serviço à segurança publica potiguar.

A atual política de segurança do Governo Robinson Faria tem procurado a todo custo isolar e apequenar a Polícia Militar, tudo em nome de uma hegemonia bacharelesca na política da segurança pública, onde alguns sem nenhum trabalho relevante no exercício profissional, ditam unilateralmente a gestão do sistema.

O Governo atual é sem dúvida o PIOR dos últimos tempos em matéria de Segurança Pública. Conseguiu enfraquecer ainda mais a PM e, para piorar, perdeu totalmente o controle do Sistema Penitenciário – SISPEN, despejando nas ruas bandidos de alta periculosidade, retroalimentando assim a criminalidade.

A PM, o MP ou mesmo o Judiciário são incapazes de dar conta da segurança pública se o SISPEN não conseguir sequer manter os atuais presos encarcerados.

Não há planejamento claro, não há projetos, não há metas e tarefas transparentes para serem cobradas e, sobretudo, não há disposição para enfrentar os vícios do sistema. Tem-se, por exemplo, uma Polícia Civil com centenas de novos profissionais, nomeados nos últimos 02 anos, porém com o mesmo grau de ineficiência, dada sobretudo a falta de impessoalidade na gestão de pessoal, de controle de resultados, de comando, sem treinamento adequado, sem doutrina inicial e muitas das vezes sem boas referências profissionais. Por tudo isso, a Polícia Civil tem se mostrado uma instituição deficiente e incapaz de combater a macrocriminalidade, o que tem sobrecarregado a Polícia Militar. O pouco que vemos de trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil é fruto do esforço pessoal de algum delegado ou de uma equipe, e não de uma postura da instituição de busca por resultados.

Também, não é para menos. O próprio Delegado-Geral é réu em ação de improbidade emblemática, que expressa a velha prática do compadrio e da ausência de impessoalidade na gestão Robinson Farias.

Deixamos aqui, portanto, nossa solidariedade à PMRN, instituição que, no dia de ontem, foi mais uma vez ultrajada pela política clientelista do Governo Robinson Faria na segurança pública.

Fausto F. de França Júnior
Promotor de Justiça

Sílvio Ricardo G. De Andrade Brito
Promotor de Justiça

Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida
Promotor de Justiça

Márcio Cardoso Santos
Promotor de Justiça


Canais Esporte Interativo transmitem estreias de ABC e América no Campeonato Estadual


Os canais Esporte Interativo programam para este fim de semana duas transmissões do Campeonato Potiguar em sua grade de programação.

A primeira transmissão do certame 2016 será entre ABC x Palmeira, às 17h, pelo horário de Brasília, 16h, pelo horário local, no estádio Frasqueirão, em Natal. O duelo será transmitido pelo Esporte Interativo, canal aberto, e EI Maxx 2, no fechado.

Já na manhã do domingo, será a vez do EI Maxx 2 transmitir a estreia do América na competição diante do Alecrim, na Arena das Dunas, às 10h30, no horário de Brasília, 9h30, horário do Nordeste.

Super promoção na Ótica Estillo

Na compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

Açude ITANS aumenta 18 cm em seu volume

O açude ITANS, tomou nas últimas 24 horas, 18 centímetros de água, o que é equivalente a 180 mil metros cúbicos.

Hoje o reservatório encontra-se com menos de 2% de sua capacidade.

O Itans continua recebendo água através do Rio Barra Nova e de pequenos riachos.



Confira alguns registros pluviométricos na região do Seridó

120 mm: Bairro Soledade, Caicó
114 mm: Bairro Paraiba, Caicó
112 mm : Vila II do Sabugi,  Caicó
108 mm: Bairro Boa Passagem, Caicó
108 mm Bairro João XXIII, Caicó
108 mm Bairro Barra Nova, Caicó
103 mm Centro de Caicó, Caicó
100 mm: Serra Negra do Norte, Caicó
92 mm: Barragem Passagem das Traíras,Jardim do Seridó
78 mm: Açude Itans, Caicó
60 mm: São João do Sabugi
30 mm: São José do Seridó
28 mm: Serra Negra do Norte