sábado, 23 de janeiro de 2016


Militar da reserva morre vítima de infarto em Caicó

Na tarde deste sábado (23 de Janeiro de 2016), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e registrou uma ocorrência no Bairro no Bairro João XXIII em Caicó, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um Sargento Militar a reserva identificado por "Batista", sofreu um infarto fulminante e veio a óbito no local.
Delta Caicó / Plantão Caicó

6° BPM solicita mais de mil diárias para o Carnaval de Caicó

O comando do 6º Batalhão de Polícia Militar já encaminhou a Secretaria de Segurança Pública o plano de segurança para o Carnaval 2016. No documento consta o pedido de diárias operacionais e mostra qual a estratégia que será adotada pela PM para o trabalho que será realizado nas cidades que realizaram o carnaval, sobretudo na cidade de Caicó, que é considerado o maior carnaval do interior do Estado.

“O Comando de Policiamento do Interior CPI solicitou no último dia 08/01, através de documento, um plano de operação para o carnaval. No dia 11/01 nós já enviamos todas informações que foram pedidas, pois a nossa responsabilidade é muito grande. Nesse plano consta os locais e as cidades que terão eventos, o número de policiais que serão empregados e uma planilha detalhando o número de diárias necessárias”, disse o Tenente-Coronel Romualdo Borges, comandante do 6º BPM.

Quanto ao número de diárias solicitadas, o Comandante disse que foram pedidas de acordo com o trabalho que será realizado na região. “Foi feito de acordo com cada necessidade. Para Caicó foram 143 diárias por dia, o que dá 858 diárias para todo o carnaval. Somando com as demais cidades que integram o 6º BPM, fica em torno de 1031 diárias operacionais. Temos que empregá-las de acordo com os eventos do carnaval”, explicou ele.

Jair Sampaio / Plantão Caicó.

Super promoção na Ótica Estillo

Ma compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

URGENTE : ASSALTO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta das 20h40min, foi registrado um assalto a mão armada em um mercadinho no Bairro Walfredo Gurgel, zona Oeste de Caicó.

Segundo informações, Dois homens armados com armas de fogo, chegaram ao local e anunciaram o assalto, levando  um cordão de ouro de uma pessoa que estava no local, alguns litros de whisky e 3 aparelhos celulares, além se uma pequena quantia em dinheiro.

A Polícia foi acionada mais até o momento ninguém foi detido.

Açude Itans continua recebendo água

Ribeirinhos do rio Barra Nova, na comunidade Lajes, município de Ouro Branco, captaram imagens exclusivas do gigante levando água para abastecer o açude Itans.

É provável que a corrente d’água chegue em Caicó ainda hoje, sábado, a depender de mais chuvas nas vertentes do rio.
Jair Sampaio / Plantão Caicó.

OAB emite nota e reativa Fórum para debater soluções para crise


O presidente da OAB no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, vai reativar na próxima quarta-feira (27), às 15h, o Fórum de Combate à Violência, criado pela Seccional Potiguar em 2014, e que visa propor soluções para a crise enfrentada na Segurança Pública no Estado.

Neste sábado (23), a OAB/RN divulgou Nota em favor da união dos norte-riograndenses contra a violência e conclamou a sociedade Potiguar a participar do Fórum com representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, bem como Ministério Público, Polícias Civil e Militar.

Veja a Nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, diante dos diversos fatos ocorridos nos últimos dias que envolvem a questão da violência em nosso Estado, vem a público conclamar a sociedade Potiguar a se unir em torno da luta pela melhoria da Segurança Pública. O momento não é de buscar responsáveis ou culpados pela situação que hoje vivenciamos, mas sim o de trabalhar por uma imediata união das instituições em prol de soluções que venham a acabar com o clima de medo que impera.

Na próxima quarta-feira (27), às 15h, o Fórum de Combate à Violência será reativado na sede da OAB/RN com participação de representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, bem como Polícias Civil e Militar, Ministério Público e a sociedade civil organizada para que possamos alcançar o objetivo comum que é diminuir a violência.

A OAB/RN reitera preocupação anteriormente declarada acerca insegurança e, através do Fórum de Combate à Violência, vai propor ações e acompanhar implementação de medidas anunciadas pelo Governo do RN, até que os problemas sejam resolvidos e a segurança se torne algo concreto no Estado do Rio Grande do Norte.

Natal, 23 de janeiro de 2016.
Ordem dos Advogados do Brasil
Rio Grande do Norte

Compre no Supermercado PAGUE MENOS e concorra a prêmios

Nas compras apartir de 25.00. Reais o cliente ganha um cupom e concorre ao sorteio de um caminhão de prêmios um prêmio pra cada cliente.
Sofá
Geladeira
Armário
Mesa
Fogão
Rack
Microondas
Ventilador
Guarda roupa e outros.
O Supermercado PAGUE MENOS está localizado na Av Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista em Caicó.
Sorteio no dia 31/01/2016.

Bandidos fazem limpa em residência na zona oeste de Caicó

Indivíduos não identificados, arrombaram uma residência na rua Lucivania Medeiros, no BairroJoão Paulo II.

Segundo Informações, a proprietária da residência saiu de casa e deixou uma das portas da residência aberta, os indivíduos pularam o muro e furtaram 6 perfumes, 1 cordão de ouro mais uma quantia de 3.200 reais em dinheiro.

Veja o que eles deixaram no espelho da casa.

Grupo de turistas é alvo de arrastão na Lagoa de Alcaçuz


Um grupo de turistas de Minas Gerais e Goiânia foi alvo de um arrastão nesta sexta, 22. O grupo fazia uma trilha em quadriciclos, próximo a Lagoa de Alcaçuz, quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Objetos como jóias, celulares e dinheiro foram levados pelos criminosos.

Segundo os turistas, os bandidos ameaçaram atirar caso alguém reagisse.

Camarotes foram retirados do centro de Caicó

Os organizadores da estação da folia informaram que os camarotes foram retirados para adequação e que ainda neste sábado acontecerá uma reunião para saber o futuro dos camarotes no carnaval de Caicó ainda neste ano de 2016.

BANDA CAICOENSE É SUCESSO EM TODA REGIÃO NORDESTE

Com uma média de 10 shows por mês, a banda caicoense Forró do Amasso vem conquistando a região Nordeste. No início do mês a banda fez uma participação em um programa na TV Tambaú, afiliada ao SBT.

Este mês de Janeiro, Amasso vai rodar mais de 15 mil km, fazendo shows em 5 Estados Nordestinos, Rio Grande do Norte,Paraíba, Pernambuco,Alagoas e Maranhão.

A banda tem a frente a vocalista caicoense Camilinha e o Paraibano Juninho. A banda pertence ao empresário Raul Lopes e faz parte do casting da empresa Paraibana Onze Promoções.

Tem barragem sangrando na região do Seridó

A barragem Peba sangrou no final de tarde de ontem (22), o mesma fica localizada no povoado Currais Novos no município de Jardim do Serido, as águas de sua sangria descem para o açude zangaleira que abastece a Cidade de Jardim do Seridó.

Açude de Santa Luzia está recebendo água

O açude de Santa Luzia está recebendo um bom volume de água desde o dia de ontem (22).

O Rio Saco desce com muita água para dentro do Açude que sangra para a barragem de esguicho em Ouro Branco, consequentemente para dentro do açude ITANS.

Foto : Apalu Araújo / Plantão Caicó.

Apreensão de droga no Bairro Barra Nova em Caicó

Por volta das 21:00 horas, dois homens em uma moto de cor preta foram presos com quase meio kg de cocaína.

Os indivíduos se depararam com uma viatura da Cipam no alto da Muryeli e tentaram retornar entrando  na Rua André Sales e se depararam com a viatura da cavalaria que fazia ronda naquela região.


Os Policiais notaram  quando os acusados tentaram se livrar de um pacote de cocaína jogando-o ao chão, mas foram abordado e presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Os acusados são o natalense preso do regime semi-aberto Nelson Carvalho da Silva e o Raul Lopes José dos Santos, de 23 anos residente no bairro Soledade.