Açudes recuperados pela Prefeitura de Caicó começam a tomar água


As primeiras chuvas de 2015 já estão deixando boas noticias para os moradores da zona rural de Caicó. Começaram a tomar água os açudes que estavam arrombados e foram recuperados recentemente pela secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. A “Barragem dos Antônios”, no Açudinho, e o reservatório da comunidade Concórdia foram os primeiros a tomar água já com as recentes precipitações que caíram na última semana.

Foi realizado o trabalho de recuperação total dos açudes arrombados durante as fortes enchentes que caíram no ano 2011 nas comunidades Açudinho, Retiro e adjacências. Chuvas de 180 e 200 mm caídas naquele ano fizeram com que vários açudes fossem destruídos pela força da correnteza.

“Assumi o compromisso de resolver este problema que se arrastava há cinco anos e recebi a confirmação do secretário Bruno Fernandes que seria possível resolvê-lo com nossa equipe. Não pensei duas vezes e determinei que  fosse realizado o trabalho com prioridade”, disse o prefeito Roberto Germano.

Afogamento registrado na tarde de hoje (24) na Cidade de Caicó

Por volta das 16:00 horas da tarde de hoje (24), Uma ambulância de Samu Caicó foi acionada para uma ocorrência de afogamento em uma área lazer próximo ao Britador Caicó.

Um homem sentiu - se mau no interior de uma piscina e rapidamente foi retirado por populares, uma equipe do Samu socorreu a vítima para o Hospital Regional do Seridó e seu estado de saúde é estável.

Não temos a indefinição da vítima. 

Militares do Exército e Agentes de endemia iniciam ações de combate à dengue em Caicó

Militares do Exército que passaram por treinamento iniciaram as ações de prevenção e combate à dengue junto aos agentes de combate a endemias e de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.

A ação está sendo realizada em todas as zonas do municípios.Homens das Forças Armadas e agentes de endemias estão fazendo um trabalho de vistoria nas residências, procurando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, fazendo eliminação e remoção.

“É importante que os moradores recebam os soldados e agentes em suas casas para fazer a avaliação e dar orientações de como evitar a proliferação do mosquito”, orientou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Caicó, Gustavo Solano.
Jair Sampaio / Plantão Caicó.

URGENTE : GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA DA PALMA

Por volta das 15h30min foi registrado um capotamento entre a Cidade de Caicó e o Distrito Palma.

Segundo informações,  duas pessoas estão presas as ferragens de um veículo modelo cobalt de cor prata.

As vítimas foram socorridas aparetemente bem para o Hospital Regional de Caicó por uma equipe dos Bombeiros de Caicó, o casal é da Cidade de São João do Sabugi.

O Motorista do veículo conhecido por Arthur vai ser transferido para Natal devido um profundo corte na cabeça.

Assalto no bairro Penedo em Caicó

Por volta das 13:00 horas da tarde de hoje (24), Dois homens armados com uma arma de fogo assaltaram uma senhora de aproximadamente 50 anos na rua Tonheca Dantas no Bairro Penedo na zona Leste de Caicó, Os indivíduos levaram um cordão de ouro que estava no pescoço da vitima, após o assalto os indivíduos fugiram em direção ao bairro Paraíba.

A Polícia Militar foi acionada e nesse momento realiza diligências a procura dos acusados.

A Onda de assaltos vem aterrorizando a Cidade de Caicó, 3 assalto nas últimas 24 horas em nossa Cidade.

Barragem do AÇU recebe 10 milhões de metros cúbicos de água

Maior reservatório de águas superficiais do Rio Grande do Norte, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, recebeu um volume de 10 milhões de metros cúbicos de água, em decorrências das chuvas que caíram em janeiro na bacia tributária do rio Piranhas/Açu. O técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) responsável pelo seu monitoramento, Geraldo Magela, informou que a lâmina de água da barragem subiu cinco centímetros até a sexta-feira (22), quando se alcançou a cota 38,76 e chegou a um volume de 484,4 milhões de metros cúbicos de água.

Geraldo Magela explicou que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves não tomou, ainda, um volume acentuado de água porque as maiores chuvas caíram à montante, no Sertão do Seridó, por exemplo. “A água que devia vir pro Vale do Açu está ficando lá na frente, na barragem de Oiticica”, disse ele, em relação ao reservatório que está sendo construído no município de Jucurutu.
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade para armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos. De acordo com a última medição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ocorrida na terça-feira (19), a Armando Ribeiro contava com 20,14% de sua capacidade, o equivalente a 483,3 milhões .

Tribuna do Norte / Plantão Caicó.

Dupla rouba moto nesta madrugada na Cidade de Caicó

Por volta das 0h deste domingo (24) a Polícia Militar foi acionada e registrou um assalto mão armada no Alto da Boa Vista, Zona Norte de Caicó.

A vítima contou que estava jogando baralho quando dois elementos encapuzados, de posse de uma arma de fogo, chegaram no local e perguntaram quem era o dono da moto que estava do lado de fora da casa de jogo.

Diante da resposta do proprietário do veículo, de nome Josifran, os ladrões exigiram que ele entregasse a chave da moto Honda/CG 150 Fan de cor vermelha de placa OKC 6282, Caicó/RN e fugiram sem capacete com destino a saída com destino a Jucurutu.
Caicó na Rota da Notícia / PLANTÃO CAICÓ.

"Que onda é essa mermão" é executado a tiros em Natal

A Polícia registrou mais um crime de homicídio na noite deste sábado (23). Desta vez foi na  Avenida Felizardo Moura, na comunidade conhecida como Favela do Mosquito, no Bairro das Quintas, em Natal, e vitimou um homem identificado como Ronaldo Cordeiro de Morais, 18 anos, que chegou a ficar conhecido no Estado após ser preso por assalto e ter concedido uma entrevista a TV Ponta Negra. Nela, Ronaldo, sob efeito de drogas, satirizou o repórter várias vezes com a frase “que onde é essa, mermao?!”.

Ronaldo Cordeiro foi liberado do flagrante e ganhou a liberdade. Ele que tinha uma tatuagem no peito dizendo “157”, que é o número do artigo no Código Penal que descreve o crime de assalto a mão armada, chegou a buscar um nova estilo de vida longe dos crimes. Ele estava vendendo iguarias na praia para ajudar a mãe e já tinha sonhos de trabalhar com carteira assinada, segundo familiares ao 190rn.

A imagem do Sagrado Coração de Maria substituiu o símbolo do crime que ele carregava no peito. Ronaldo dizia que era uma homenagem para a mãe. Ele morava com a esposa e a filha nos fundos da casa dos pais, em um cômodo de menos de 20 metros quadrados. Mas na noite deste sábado, Ronaldo foi surpreendido por criminosos que atiraram pelas costas e o executaram em via pública. Ele chegou a ser socorrido pelo pai, Samuel Pereira de Morais, ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu e morreu. A morte de Ronaldo também surpreendeu quem acompanhou sua história de superação. “Infelizmente o crime não perdoa. Não é fácil sair”, disse um amigo da vítima em entrevista ao 190rn.
RN 190 / Plantão Caicó.


Tentativa de Suicídio na zona Norte de Caicó

Um homem tentou suicídio na noite de ontem (23),  se jogando em frente de um veículo, próximo a Ponte Nova na zona norte de Caicó.

Segundo informações, A vitima é o caicoense Antônio de Oscar, foi socorrido  socorrida para o Hospital Regional por uma equipe e do Samu Caicó, a vitima sofreu pequenas escoriações pelo corpo e encontra-se em observação médica no Regional.

O veículo ficou danificado na parte pára-brisas.

Duplo Homicídio : Tio e Sobrinho são assassinados na Grande Natal

A polícia registrou um duplo homicídio na comunidade de Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, na noite deste sábado (24). A informação é do Portal BO. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, a vítima principal seria um homem envolvido com o tráfico de drogas e o sobrinho dele acabou morrendo também porque testemunhou o crime.

Ainda segundo informações da DHPP, os bandidos chegaram ao local para matar Josemar do Nascimento, de 32 anos. Informações colhidas no local dão conta que um jovem sobrinho dele estava acompanhando o tio. Como o sobrinho não fugiu e presenciou a morte do tio, os bandidos acabaram atirando contra ele, em uma queima de arquivo. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.