quinta-feira, 28 de janeiro de 2016


Vende-se casas no bairro Maynard em Caicó

CASAS COM GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL.


ACEITAMOS FINANCIAMENTO.

VALOR DOS IMÓVEIS - R$ 130.000,00 -
CENTRAL DE VENDAS (84)-9-9905-0393/9-9157-4343      Francinaldo Medeiros

Relatório de vistoria na Barragem das Trairas será apresentado nesta sexta em Caicó


Concluído recentemente pelo IGARN, Agência Nacional das Águas e Exército, o relatório da vistoria feita na Barragem Passagem das Traíras, no município de Jardim do Seridó será apresentado nesta sexta-feira (29), a partir das 09 horas no auditório do SENAI em Caicó, na Praça Dom José Delgado.

A exposição do relatório será feita por Josimar Alves de Oliveira, especialista em infraestrutura sênior, e coordenador de fiscalização de serviços públicos e segurança de barragens da ANA. Para a reunião estão sendo aguardadas presenças de representantes da região e de vários segmentos e entidades. A coordenação do encontro é do CBH-PPA.

Camarote Skol - Folia no carnaval de Caicó

O carnaval de Caicó terá mais uma atração. É o camarote Skol - Folia, que tem a realização da Skol e produção das empresárias e radialistas, Suerda Medeiros e Gláucia Lima.

A novidade será anunciada com detalhes em uma entrevista coletiva para a imprensa na tarde desta quinta-feira (28), às 17hs na Panificadora Seridó.

O camarote Vip será montado na esquina da Rua Pedro Velho com a Avenida Rio Branco, dentro do percurso dos blocos Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e Treme-Treme.

A estrutura ficará montada no período de 4 a 9 de fevereiro.No interior do espaço, os foliões que adquirirem a entrada contarão com atrações musicais, iluminação e dias com bebidas free.

Agricultor foi morto a tiros em Jucurutu

A Polícia Militar de Jucurutu foi acionada na madrugada de hoje (28), por volta das 3h15, para atender uma ocorrência de homicídio na barragem de Oiticica. Segundo a PM, a vítima foi o agricultor Marcos Antônio Fernandes de Araújo, de 20 anos.

Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que o corpo foi encontrado crivado de balas, o que leva a se acreditar em execução, numa casa abandonada. Uma equipe foi acionada para remoção e posterior necropsia. Caberá à Polícia Civil investigar o caso, contudo ainda não há motivação aparente para o crime.

Boletim atualiza dados da microcefalia no Rio Grande do Norte


O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/RN) divulgou boletim epidemiológico com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica da microcefalia no Rio Grande do Norte.

Em 2015, foram notificados 183 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas. Em 2016, até o dia 23 de janeiro foram notificados 25 casos, totalizando 208 até o momento. Deste total, 60 foram confirmados, 15 foram descartados e 133 estão sob investigação.

Dos 60 casos em que foi confirmada a associação do zika vírus como causados da deformidade, em 56 a confirmação foi possível por critério clínico-radiológico, por apresentarem resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, como dilatação dos ventrículos cerebrais, calcificações intracranianas entre outros sinais clínicos observados por qualquer método de imagem; e quatro foram confirmados por critérios clínico-laboratoriais e com a identificação do vírus Zika a partir de amostras provenientes de dois casos de abortamentos e de dois recém-nascidos.
Os 15 casos foram descartados por apresentarem exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos. Os casos notificados estão distribuídos em 52 municípios do RN.

Blog do BG

Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte afirma que vai acabar com a ROCAM para criar a ROTAM

O novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira Leite, anunciou na noite desta quarta-feira (27) que fará algumas mundanças em unidades policiais. Ele informou que pretende acabar com a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta) para criar a Rotam (Rondas Ostensivas Tático-Móvel).


Para isso, ele pegará todo o efetivo da Rocam e unirá com parte do efetivo do BPChoque. "Vamos unir a Rocam com a Patamo, que é o Patrulhamento Tático Móvel do BPChoque, mas o Batalhão de Choque continuará existindo normalmente", explicou.


As declarações foram feitas durante entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM. Ainda de acordo com o coronel Dancleito, as mudanças devem ocorrer já nos próximos meses. Ela ainda ressaltou que a ideia é que a Rotam funcione nos mesmos moldes que a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da Polícia Militar de São Paulo.

Governador recebe rede de supermercados que quer ampliar investimentos no RN

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quarta-feira (27) o gerente Regional Comercial Nordeste do Atacadão, Abrahão Ângelo. O encontro teve como objetivo apresentar ao governador a proposta de instalação no Rio Grande do Norte de mais três unidades da rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour.

Na reunião, o governador apresentou um panorama dos investimentos feitos no Estado com o intuito de trazer o desenvolvimento para a região, como a promulgação da lei do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), que assegura a concessão de financiamento às industrias, a redução de ICMS do querosene para a aviação, o que resultou na vinda de novos voos, movimentou o setor turístico do Estado e elevou a cidade de Natal para o segundo melhor destino turístico do RN, a agilidade nas liberações de licenças ambientais, dentre outras ações.

Robinson informou, ainda, que, de acordo com pesquisas divulgadas pela Fecomércio, os investimentos realizados pela atual gestão geraram em 2015 um incremento de R$ 1,5 bilhão no comércio do Estado. “O que depender do governo do Estado nós vamos fazer para fortalecer a nossa economia e gerar mais emprego e renda para a população do Rio Grande do Norte”, afirmou Robinson Faria.

O Atacadão está no Estado há 11 anos e hoje conta com três lojas, duas na capital e uma em Mossoró. A rede está com um plano de expansão voltado para o Nordeste e com a instalação das três novas unidades no Rio Grande do Norte, a empresa espera gerar mais de 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

“Escolhemos o Rio Grande do Norte para instalar essas novas unidades porque acreditamos no desenvolvimento da região e também em função das ações da nova gestão que trouxeram para o setor boas propostas com bons incentivos”, disse Abrahão Ângelo.

O governador sugeriu marcar uma reunião com os secretários de Desenvolvimento Econômico e Tributação, e com a AGN, o Idema e o Corpo de Bombeiros para estudar as prospecções de áreas, licenças ambientais, e assuntos pertinentes à instalação das unidades. O consultor Márcio Mendes também participou do encontro.

Invasores estão destruindo projeto de pesquisa da EMPARN em Caicó


Coordenado pelo pesquisador José Araújo Dantas, da EMPARN, o Projeto de Avaliação e Recuperação de Áreas Degradadas da em parceria com BNB e FUNDECI envolve várias espécies florestais nativas e introduzidas, associadas a espécies forrageiras (Sistema Silvopastoril).

O projeto é financiado com recursos públicos, mas depois de quatro anos de acompanhamento vem sendo objeto de destruição por animais pertencentes a invasores, vândalos do MST e de alguns vizinhos oportunistas, que vem assolando a Estação Experimental Mundo Novo da EMPARN, desde o final de dezembro de 2015.

“Cercas são violadas, colchetes são derrubados. Um descalabro. O Seridó, região castigada pela seca e pelo processo de desertificação necessita dos resultados de pesquisas dessa natureza para recomposição de suas áreas degradadas, APPs e reservas legais. A EMPARN vem fazendo Por tratar-se de uma pesquisa de longo prazo, se nenhuma medida for tomada, depois de vários anos de acompanhamento, os resultados finais, objetivos e metas do projeto estarão seriamente comprometidos”, diz nota assinada pelos funcionários da EMPARN.
Robson Pires / Plantão Caicó.