sexta-feira, 29 de janeiro de 2016


Ex - Prefeito Bosco Costa é condenado a 13 anos de cadeia

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) está com uma apelação criminal pendente de julgamento movida pelo ex-prefeito de São José do Seridó, Bosco Costa. Ele foi condenado a treze anos e de prisão que lhe foi imposta em razão da Operação Policial que combateu a famigerada operação “Máfia dos Gafanhotos”.

Confira um trecho da condenação:
“Condeno o acusado JOÃO BOSCO DA COSTA à pena concreta e definitiva de 13 (treze) anos e 24 (vinte e quatro) dias de reclusão e 172 (cento e setenta e dois) dias-multa. Em atenção ao conjunto das circunstâncias judiciais, a teor do preceito insculpido no art. 33, 2º, alínea gah, c/c 3º, do Código Penal, a pena privativa de liberdade do acusado JOÃO BOSCO será cumprida inicialmente no regime fechado, tendo em vista o quantum da pena e as circunstâncias judiciais predominantemente desfavoráveis, as quais não recomendam regime mais brando. Fixo o valor do dia-multa em 1/10 (um décimo) do salário mínimo vigente à época do fato, devidamente atualizado quando do pagamento, devendo ser pago no prazo de 10 (dias), a contar do trânsito em julgado da presente sentença (art. 164 e ss. da LEP)”.

Super promoção na Ótica Estillo

Na compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

URGENTE : Assalto a ourives no centro de Caicó


Por volta das 14:40 horas da tarde de hoje(29) a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um assalto no Centro de Caicó.

Um ourives conhecido por Ivan, foi assaltado por dois homens armados com armas de fogo, próximo ao Mercado Público no Centro de Csicó.

Os acusados levaram bastante ouro do local e fugiram em uma motocicleta com placa 0JX 3547.

Nesse momento a Polícia Militar Faz diligências as procura dos acusados.

Clientes foram feitos reféns durante assalto em livraria no centro de Natal; bandidos presos após negociação


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), agiu rápido e conseguiu frustrar uma tentativa de assalto a uma livraria localizada no Centro da cidade de Natal, no início da tarde desta sexta-feira (29). Os policiais conseguiram prender quatro e apreender as armas que foram usados no crime.
A Rocam patrulhava a área quando foi informada do assalto em andamento. Ao chegar no local, a PM visualizou quatro criminosos que chegaram a atirar nas guarnições. Dois criminosos foram presos e outros dois, sendo um fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, voltaram para a livraria e fizeram clientes e funcionários de reféns.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para negociar com os criminosos que se entregaram e foram presos. Quatro armas que estavam com eles foram apreendidas e conduzidas à 2ª Delegacia de Polícia Civil. Nenhum refém se feriu.
RN 190 / Plantão Caicó.

Prazo para pagamento do Alvará com 20% de desconto encerra na próxima segunda-feira (01) em Caicó

O prazo para o pagamento do Alvará no Município de Caicó será encerrado na próxima segunda-feira (01/02). Com isso, a Secretaria de Tributação está apta a dúvidas e questionamentos da população caicoenses. A equipe está disponível com o objetivo de resolver alguma pendência ou tirar o boleto para quem não tiver acesso a internet. 

Neste ano de 2016 o Município de Caicó está disponibilizando através na sua pagina oficial na internet (www.caico.rn.gov.br – Aba Portal do Contribuinte), em forma de Boleto, o documento de Arrecadação Municipal (DAM) para o pagamento da Taxa pela Licença de Fiscalização, de Localização, Instalação e Funcionamento (ALVARÁ) referente ao exercício de 2016. O Alvará somente será autorizado e liberado para impressão após a confirmação do pagamento do respectivo tributo. 

Esse ano não será feita entrega dos alvarás nos estabelecimentos, como nos anos anteriores, pois toda a impressão, tanto do DAM, como do próprio Alvará, deverá ser realizada pela internet. O contribuinte que não tiver acesso a internet ou necessitar de informações devem procurar a Coordenadoria de Tributação na Avenida Coronel Martiniano, 1025, Centro, ao lado do Centro Administrativo. 

Prefeitura de Caicó paga servidores terça-feira (02) com reajuste nos salários e terço de férias

Os servidores públicos da prefeitura de Caicó receberão na próxima terça-feira (02) os vencimentos referentes ao mês de Janeiro de 2016. A informação foi confirmada pela secretária de tributação em finanças, Marleide Carvalho, e ratificada pelo prefeito Roberto Germano. O banco exige 24 horas em dias úteis para o envio da folha e devido os últimos recursos entrarem nesta sexta-feira só será possível a efetivação na próxima segunda-feira. 

A folha de pagamento do funcionalismo caicoense gira em torno de três milhões e setecentos mil de reais e a partir de janeiro terá um novo acréscimo devido o reajuste do salário mínimo pago a todas as categorias e do pagamento de férias dos professores que acontece nos três primeiros meses do ano. 

“Após conseguir pagarmos as três folhas de fim ano continuamos trabalhando forte e apesar das parcelas zeradas do FPM já temos a garantia de que o servidor receberá seu salário de Janeiro”. Destacou o Prefeito Roberto Germano. 

Carnaval de Touros é cancelado por ordem do Ministério Público

Após anunciar as atrações do carnaval/2016, no final da tarde desta quinta-feira (28), o Ministério Público recomendou a Prefeitura Municipal de Touros que as festividades do Carnaval no Município de Touros/RN, estão canceladas.

Sem alternativa, o prefeito Ney Leite(PSD), decidiu obedecer a recomendação, informando que o carnaval de Touros ocorrerá apenas na iniciativa privada.

Se todos os prefeitos observassem a decisão tomada pelo governador do estado, Robinson Farias, seguiriam o seu exemplo. Afinal, em Touros, temos crise na educação, saúde, segurança, turismo, assistência social, obras, cultura, entre outros. Prova-se um ato irresponsável, do prefeito que de qualquer forma quer bancar carnaval.

Caixa eletrônico é explodido na região do Seridó

Um caixa eletrônico foi explodido em Equador, na região Seridó, por criminosos, na madrugada desta sexta-feira (29). Com o impacto da explosão, o terminal do Bradesco ficou totalmente destruído. Policiais militares estão em diligência.

Cantor Potiguar do The Voice Kids ganha bolsa de estudo em escola referência no interior do RN

A Direção da Escola Nossa Senhora das Graças, em Florânia, ofertou uma bolsa de estudo integral ao cantor do The Voice Kids da Rede Globo, Elizaldo Alves.
A Escola Nossa Senhora das Graças é considerada como uma das melhores do Estado, com alto índice de aprovações em vestibulares e excelentes notas no Enem, facilitando o acesso de seus alunos ao ingresso no ensino superior.
Elizaldo aceitou a bolsa de estudo e agradeceu a Diretora Socorro Tavares e ao Professor Josimar Tavares pela oportunidade.

The Voice Kids
Elizaldo Alves tem 13 anos e participa do programa The Voice Kids da Rede Globo, integrando a equipe da dupla Victor & Leo, que ao escolher Elizaldo, já o classificou para segunda fase da competição.

Tonny Washington, via Blog São Vicente

Contas do Governo Federal têm rombo histórico de 114,9 bilhões de reais em 2015


Após enfrentar um ano de forte desaquecimento da economia, que derrubou a arrecadação de impostos, e ter que quitar as chamadas “pedaladas fiscais”, o Governo central encerrou 2015 com o maior déficit primário da história, no valor de 114, 985 bilhões de reais. O rombo nas contas do Governo de Dilma Rousseff, no ano passado, equivale a 1,94% do Produto Interno Produto (PIB) do país, segundo dados divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional nesta quinta-feira.

Este foi o segundo ano consecutivo que as contas do Governo Central – que reúne Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central- registraram resultados no vermelho. Em 2014, o resultado primário – economia feita para o pagamento de juros da dívida pública – também havia ficado negativo, mas em um patamar mais modesto, de 17,2 bilhões de reais.

Os resultados divulgados nesta quinta-feira mostraram que a equação entre despesas e receitas foi desastrosa no ano que passou. Enquanto as despesas totais subiram 11,6% em 2015, as receitas aumentaram apenas 2,1%, ou seja, os gastos representaram cinco vezes mais que a expansão das receitas.

BG / PLANTÃO CAICÓ