SEMARH emite nota de esclarecimento sobre situação da parede da Barragem das Traíras


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a situação da Barragem de Passagem das Traíras, a Secretaria de Estado do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informa:

No último dia 31 de janeiro, a Semarh participou, em Caicó, de uma reunião convocada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu e apresentou, junto com a Agência Nacional de Águas (ANA), um relatório de inspeção sobre a atual situação física da barragem.

Na avaliação do coordenador da área de fiscalização de segurança de barragens, da ANA, Josimar Alves e do Engenheiro civil, da Semarh, especialista em construção de barragens, Valdecir Rocha, apesar de estar precisando de reparos, a barragem não corre risco de ruptura. De acordos com os técnicos, as trincas que aparecem no corpo da barragem estão localizadas na junta de contração e são comuns em reservatórios desse porte.

A Semarh está trabalhando na elaboração do projeto de recuperação dessa barragem e está atenta a essa situação, realizando periodicamente visitas técnicas de inspeção, em conjunto com a ANA e o Instituto de Gestão das Águas (Igarn), conforme legislação.

Caicó na Rota da Notícia
Assessoria de Imprensa Semarh
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Ulyana Lima - (84) 988412890
Assessoria de Imprensa SEMARH
(84) 3232-2445
E-mail: imprensa-semarh@rn.gov.br

Irmão de Leandro Hassum é preso por aplicar golpes em camarote na Sapucaí

Irmão do ator Leandro Hassum, Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, foi preso em flagrante, na tarde deste sábado (13), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Segundo o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e responsável pela prisão, Antenor Lopes, ele estava aplicando golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por representante de uma agência de turismo em São Paulo.
De acordo com o delegado, Carlos Alexandre, que foi autuado por estelionato, solicitava ingressos em operadoras de venda para pagar depois. “Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail”, explicou.



Ainda segundo Antenor Lopes, as operadoras, depois que desconfiaram do golpe, entraram em contato com a delegacia. Policiais realizaram diligências e localizaram o homem, que estava fazendo a coleta dos ingressos, em uma boutique de carnes no estabelecimento em que ele trabalhava, na Avenida Gilka Machado.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Alexandre havia conseguido pegar 10 ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil. Todos eles foram recuperados pelos policiais.



Pai já foi preso por tráfico internacional
Em novembro de 2015, um ano após a morte de seu pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, o ator Leandro Hassum confessou, em entrevista à apresentadora Marília Gabriela, que seu pai foi preso acusado de tráfico internacional de drogas em 1994. Na época, o ator tinha apenas 21 anos. “Meu pai era responsável pelo transporte da droga do Brasil para a Europa e para os Estados Unidos. Fazia parte da máfia italiana”, revelou.
O Dia / BG

Adolescente abriu fogo contra policiais do 9° BPM e morre em Felipe Camarão

Na Rua Padre João Maria, também em Felipe Camarão, a Força Tática do 9º BPM estava saturando a área, juntamente com as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), quando um adolescente de 15 anos, atirou em direção aos policiais que, novamente, reagiram a agressão, conseguindo neutralizá-lo. O infrator veio a óbito ainda no local. Com ele a PM apreendeu um arma 9 mm e três carregadores .40 municiados e drogas. Outras três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, todos com passagem pela Polícia, foram detidos na mesma ocorrência.

A PM suspeita que todos os envolvidos nas ações desta manhã, na zona Oeste, tenha ligação entre si e façam parte de uma mesma quadrilha que é apontada como responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Felipe Camarão e são suspeitos de cometerem vários assaltos na zona Sul e Oeste de Natal.
RN 190 / PLANTÃO CAICÓ.

Elizaldo Alves se apresenta hoje (14) na segunda fase do The Voice Kids

Natural de São Vicente, no Seridó potiguar, o jovem talento Elizaldo Alves subirá ao palco do The Voice Kids no domingo (14), onde disputará a segura fase no reality show da Rede Globo de Televisão.

Na nova etapa do programa, intitulada “Batalhas”, os competidores cantam em trios. O técnico escolhe um para seguir na disputa, e dois deixam o programa. Ao final desta fase, restarão 24 participantes, 8 em cada time. O potiguar de apenas 13 anos conquistou os jurados Victor e Léo no dia 17 de janeiro cantando “Domingo de manhã”.

Vende-se casas no bairro Maynard em Caicó


CASAS COM GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL.

ACEITAMOS FINANCIAMENTO.
VALOR DOS IMÓVEIS - R$ 130.000,00
         CENTRAL DE VENDAS
   (84)-9-9905-0393/9-9157-4343.
Francinaldo Medeiros - CRECI 5347 RN