sábado, 20 de fevereiro de 2016


Vigia de rua é encontrado morto vítima de homicídio na Rua Caicó

Mossoró, a principal cidade do interior do Rio Grande do Norte, registrou na manhã de hoje, 20 de fevereiro, a 38ª morte violenta. Exatamente o dobro do mesmo período no ano passado, quando até o dia 19 de fevereiro de 2015, foram mortas 19 pessoas.

Nem o mais pessimista dos mortais poderia acreditar no que está acontecendo, já que todos os esforços das forças de segurança estão sendo concentrados, para diminuir a crescente escalada da violência no município.

Central de Operações da Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, com a informação da presença do corpo de uma pessoa vítima de homicídio, na Rua Caicó, no Loteamento cidade Oeste, localizado as margens da RN 117, na saída para a cidade de Governador Dix Sept Rosado.

Agnelo Ferreira de Lima, aproximadamente 48 anos de idade que trabalhava como vigilante de rua, no bairro onde foi assassinado, teria sido seguido e morto numa rua sem pavimento de acesso ao bairro. “Agnelo” foi encontrado caído e já sem vida, em cima da sua própria motocicleta.

Ainda não há informações sobre a motivação e nem sobre os possíveis acusados.
Delta Caicó / Plantão Caicó

Aedes aegytpi já infectou quase metade da população recifense

De pequeno inseto a inimigo número um da sociedade civil e poder público. O alastramento das doenças transmitidas pelo Aedes aegytpi assusta e se tornou um alerta mundial. No Recife, das cidades brasileiras com mais incidência de casos, um dado alarmante: quase metade da população já foi infectada por algum dos vírus propagados pelo mosquito.


A estatística está presente na pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), divulgada neste sábado (20). De acordo com o estudo realizado com centenas de moradores da capital pernambucana, 45,4% já foram acometidos pela Dengue. Em relação à Chikungunya, 29% das pessoas ouvidas já sofreram com a doença. A menos contraída ainda é a Zika, com poucos mais de 10% de acometimentos, entre os entrevistados.


Em recortes mais específicos, o estudo mostra que os sintomas da Chikungunya permanecem por mais tempo no corpo dos doentes do que a Dengue, por exemplo. A primeira pode deixar as “vítimas” por 30 dias com as características da enfermidade e 16,7% dos acometidos sentiram os sintomas por mais de um mês.


Diante de três doenças transmitidas pelo mesmo vetor, a confusão é natural e a população precisa se conscientizar sobre os sintomas de cada uma.


Zika

O Ministério da Saúde alerta que a maioria dos infectados não apresentam manifestações clínicas. Porém, os principais sintomas são os tradicionais: dor de cabeça, febre, manchas vermelhas, coceira e vermelhidão nos olhos. Menos frequentes, mas também possíveis, são a tosse, vômito e inchaço no corpo.


Chikungunya

Febre alta, dores nos pés e mãos, manchas vermelhas. Diferentes das outras duas enfermidades são as dores localizadas, como nos dedos, tornozelos e punhos. Depois de infectada, a pessoa não pode ter a doença novamente.


Dengue

Além dos sintomas compartilhados entre as três doenças, vale ressaltar, na Dengue, a dor atrás dos olhos e a fraqueza de forma moderada à intensa. É possível que a pessoa com a enfermidade tenha muitas náuseas, vômitos e perda de peso. Em seu estágio mais grave, dores abdominais intensas e contínuas, sangramento de mucosas também fazem parte dos sintomas.



A pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) foi encomendada pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio. Com o objetivo de investigar a opinião dos recifenses sobre o atual cenário da saúde pública e as epidemias que o assolam, o estudo ouviu mais de 600 pessoas, durante os dias 15 e 16 de fevereiro de 2016. A amostra foi definida com base nas fontes oficiais de dados: Censo IBGE.

BG / PLANTÃO CAICÓ

Três Homens são mortos a tiros em Ceará-Mirim


A cidade de Ceará Mirim registrou na manhã deste sábado  (20) três crimes de homicídio por arma de fogo na comunidade de Brogodo.

Leonildo dos Santos Martins, de 25 anos, Paulo José de Oliveira, 28 anos, e um homem identificado até o momento apenas como ‘Messinho’, foram executados a tiros por atiradores ainda não identificados.

A PolíciaCivil esteve no local colhendo as primeiras informações para elucidação do caso, porém pouco conseguiu. Apenas que as vítimas eram suspeitas de estarem envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.
190 RN

José de Abreu afirma que se inspirou em Fernando Henrique para interpretar “ pai da facção ” em “ A Regra ”

José de Abreu voltou a comentar sobre política em entrevista ao “Morning Show”, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (19). O ator, que é petista assumido, revelou que se inspirou no ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso – do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) – para interpretar Gibson, o ‘Pai’ da facção criminosa de “A Regra do Jogo” – trama das 21h da TV Globo.

“Falaram esses dias [no Twitter] que eu sou ladrão e que me inspirei no Lula [ex-presidente do Brasil] para o Gibson. Imagina! Eu me inspirei no FHC [Fernando Henrique Cardoso, antecessor de Lula no governo], o Lula é pobre! O cara [FHC] mandou fazer aborto! […] E eu votei no FHC, viu? Ele era meu ídolo na infância, ele era de esquerda!”, disse o veterano.

Durante o bate-papo, Abreu ainda comentou a respeito das declarações polêmicas que dá nas redes sociais acerca de política.

“Ninguém é exatamente aquilo que se bota no Twitter, no Facebook. Quando você sabe que aquilo é público, psicologicamente sabe que não é exatamente você. Aquele ‘Zé guerreiro’ não tem nada a ver comigo, eu sou da paz total. ‘Vitória na paz!’”, brincou ele, referindo-se ao bordão ‘vitória na guerra’, usado pelos bandidos da facção no folhetim.

Quando questionado sobre o que acontecerá na reta final da trama de João Emanuel Carneiro, o famoso adiantou: “Não tem ‘Avô’, nem ‘Mãe’ [da facção]. Isso não é possível porque é um sonho muito pessoal do Gibson. Quando ele conta sobre o assalto que sua família sofreu e viu que a polícia não fez nada, percebe-se que foi aí que ele resolveu fazer justiça e montou a facção”.

José de Abreu revelou também que a partir do capítulo 162 a mansão dos Stewart vai ‘pegar fogo’. “Aquela casa vai virar um inferno!”
MSN.com / Blog do BG

Vende-se excelente casa no Bairro Maynard em Caicó

Vende-se excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9981-2503.

Quadrilha toca terror na madrugada de hoje (20), na zona Rural de Caicó

Uma quadrilha comporta com 6 há 7 indivíduos armados com armas de fogo, praticaram o terror na madrugada de hoje (20) em 3 residências na fazenda São Bernardo, município de Caicó.

Os indivíduos levaram vários objetos das residências e fugiram em destino ignorado.

Viaturas da Policia Militar de Caicó e São José do Seridó  fisseram diligências mais até o momento ninguém foi preso.

Empresário tem casa invadida por indivíduos armados na madrugada de hoje (20), na Cidade de Caicó

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um assalto a mão armada na madrugada de hoje (20), na Rua Coronel Bembem, no bairro Paraíba, Caicó.

A vítima foi o empresário Jociélio, da Panificadora Seridó. Três indivíduos armados com armas de fogo entraram na casa do empresário, renderam a vítima em seguida levaram objetos da residência e ainda a caminhonete Ranger de placas QGG - 3666, ano 2015, da cor branca.

O fato se deu por volta das 00:30 horas deste sábado (20), a Polícia fez diligências mais até o momento ninguém foi preso.

Moto tomada de assalto na zona Oeste de Caicó

Uma motocicleta foi tomado de assalto por volta das 20h da noite de ontem (19), na Rua Venâncio Cândido no bairro Walfredo Gurgel na Zona Oeste de Caicó.

Dois elementos armados com armas de fogo, tomaram uma moto de assalto de uma empregada doméstica conhecida por Gorete.

A moto trata-se de uma Honda Titan/CG 125 Fan, de cor roxa de placa NOE 7358 com inscrição de Caicó/RN.

Os indivíduos fugiram em direção ao Rabo da Gata no bairro Walfredo Gurgel. A polícia Militar realizou várias diligências na tentativa de localizar e prender os ladrões, mais até o momento ninguém foi preso.