Grave acidente envolvendo carreta de empresa caicoense deixa uma vítima fatal

Uma pessoa morreu em um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (21) na BR-365, em Montes Claros (MG).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida envolveu dois carros de passeio e uma carreta pertence a distribuidora de alimentos Seridó com sede na Cidade de Caicó-RN.

Segundo a PRF, os veículos de passeio seguiam sentido Montes Claros a Pirapora quando, próximo ao KM 04, um atingiu a traseira do outro. Depois de bater no carro da frente, o condutor perdeu o controle do veículo e invadiu a contramão e foi atingido por uma carreta. O motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele não portava documentos e, por isso, ainda não foi identificado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta não sofreu ferimentos. Duas pessoas estavam no carro que foi atingido na traseira; o passageiro, de 21 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu. Já o motorista não se machucou.

Via G1MG / Plantão Caicó

Governo discute reestruturação das Centrais do Cidadão


Uma reunião liderada pelo governador Robinson Faria com secretários e técnicos do Governo, na tarde desta segunda-feira (22) abordou a reestruturação das Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte. Pontos como agendamento dos atendimentos e a perfilização das unidades foram alguns dos assuntos abordados na pauta. A reunião contou com a secretária de Estado da Habitação, do Trabalho e da Assistência Social, Julianne Faria, e representantes da Seplan, Sejuc, Procuradoria Geral do Estado, Detran, Sine e Caern.

Ao todo, o estado possui 20 unidades da Central do Cidadão, que passarão por um processo de compartilhamento de custos com os órgãos prestadores de serviço para auxiliar no custeio e manutenção de cada estrutura. Outra decisão é que cada prédio terá o aluguel redefinido e será implantando um sistema de agendamento eletrônico nos moldes do Detran de forma a evitar filas.

Segundo o governador Robinson Faria, as medidas têm um objetivo comum a todos os órgãos que integram as Centrais. “ O que estamos discutindo é a questão da qualidade da prestação dos serviços e a comodidade que queremos oferecer a todos os que procuram atendimento. Vamos trabalhar para oferecer uma melhor estrutura aos potiguares em um curto espaço de tempo”, disse.

A secretária Julianne Faria declarou que a perfilização dos prédios compõe uma das medidas para reestruturação das unidades. “Queremos oferecer um serviço de padrão e qualidade independente de onde a Central esteja instalada. Para isso, vamos classificar as 20 unidades em pequenas, médias e grandes nessa nova fase e com custos de manutenção compartilhados”, completou a titular.

Participaram da reunião também o procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Sejuc, Cristiano Feitosa, e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.

Blog do BG / PLANTÃO CAICÓ

Sem Terras invadem terras de vereador caicoense

No inicio da manhã de hoje (22), um grupo compostos por cerca de 40 sem terras invadiram uma propriedade do vereador caicoense Nildson Dantas.

A propriedade fica há 4 km distante da zona urbana de Caicó, às margens da RN-288 entre Caicó e São José do Seridó.

Até o momento o vereador Nildson Dantas não se pronunciou sobre o assunto.

Jovem encontrado morto na praia de Cotovelo é filho de caicoense

O jovem encontrado morto nas falésias da praia de Cotovelo, em Natal, foi identificado como sendo Diogo da Silva Nóbrega, de 26 anos, professor da UFRN, formado e fazendo doutorado em Engenharia Quimica.

Ele é filho de Sandro Nóbrega, filho de Adelino, que é um tradicional sapateiro de Caicó, e sobrinho do médico Dr. Gutemberg Nóbrega.

A família está chocada com a perda e busca respostas para as condições como o jovem foi encontrado.

Suerda Medeiros / Plantão Caicó