sábado, 5 de março de 2016


GOVERNO DO ESTADO CONVOCA 113 APROVADOS EM CONCURSO DO DETRAN

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (05) mais 113 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Deste total, 20 são para cargos de nível superior e 93 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos e São Miguel. Nesse momento serão 14 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de novembro do ano passado o Governo do Estado já havia convocado mais 47 servidores efetivos que foram distribuídos para 12 municípios.

O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. Foram oferecidas 285 vagas e convocados 582 aprovados, porém desse total 314 não chegaram a assumir e outros 76 pediram exoneração, o que resultou num quadro de cargos vagos de aproximadamente 116 servidores.

O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de assessor técnico, assistente técnico, eletricista, programador, vistoriador, emplacador e analista de suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977.

O ato de nomeação do Governo Estadual levou em consideração a necessidade de pessoal do Órgão, como também a decisão proferida pelo Juíz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no processo n.º 0115248-96.2011.8.20.0001, e tendo em vista o que consta do processo n° 135526/2014-1.

CACHAÇA SAMANAÚ DE CAICÓ CRESCE NO MERCADO NACIONAL

Dois representantes da cachaça Ypioca estiveram ontem (04) na Cidade de Caicó conversando com o empresário do Alambique Samanaú.

Segundo informações, os empresários  querem representar a bebida no centro-oeste do país e outras regiões.

Dadá Costa deverá aceitar o projeto de expandir a Samanaú pelo Brasil.

URGENTE : TENTATIVA DE SUICÍDIO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta das 16:00 horas da tarde de hoje  (05), A Polícia foi acionada para uma tentativa de suicídio no Bairro João XXII.

Segundo informações, um jovem de 26 anos desferiu 3 cutiladas de arma branca pelo corpo no Bairro João XXII na zona oeste de Caicó. Uma equipe do Samu Caicó socorreu a vítima para o Hospital Regional do Seridó.

As cutiladas atingiram as regiões da garganta e abdômen,nesse momento está sendo atendido na urgência do Regional.

A vítima vem sofrendo problemas de depressão devido está desempregado, em respeito a vitima não vamos divulgar o nome da mesma.

FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS

Mais uma fuga no sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte foi registrada, desta vez, na cidade de Caraúbas.


Ao todo 11 apenadas conseguiram fugir durante a madrugada deste sábado (5).
Segundo as primeiras informações, os agentes só perceberam a fuga nas primeiras horas da manhã de hoje, 5, com a falta de onze apenados na Cadeia Pública da cidade. Eles foram identificados como Alexandre dos Santos, Felipe Franklin Saraiva da Silva,  Francisco Mikael Teixeira Pinto, Francisco Wedson Costa, Gustavo de Almeida Nascimento, Ítalo de Moura Ferreira, Marcos Roberto Gonçalves, Marcos Tadeu da Silva, Washington Martins da Rocha, Alessandro Teixeira de Oliveira, e Gustavo da silva Nogueira.

Ainda na manhã de hoje será feita uma nova contagem. A Polícia Militar foi acionada e está em diligências na tentativa de capturar os fugitivos.

VENDE-SE EXCELENTE CASA RECÉM CONSTRUÍDA NO BAIRRO MAYNARD EM CAICÓ

Vende-se uma excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.
Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9-9981-2503.

MOTORISTA EMBRIGADO MATA MOTOCICLETA NA GRANDE NATAL

Um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou na manhã deste sábado (5) uma vitima fatal na BR-304, próximo a fábrica da Dore, entre os municípios de Macaíba e Parnamirim .

De acordo com informações repassadas a redação da CONNECTTV, o motorista do carro que ainda não foi identificado, perdeu o controle do veiculo e acabou invadindo a faixa contrária, colidindo com um motociclista que morreu no local.

O condutor do carro, que apresentava sintomas de embriaguês, foi preso em flagrante pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os peritos do Instituto Técnicos-Cientifico de Policia (ITEP) já foram acionados para a remoção do corpo.
190-RN / PLANTÃO CAICÓ

ROBINSON PARTICIPA DE REUNIÃO COM DILMA E PEDE OPERAÇÃO DE CRÉDITO PARA O RN

O governador Robinson Faria participou no final da tarde desta sexta-feira (4) de uma reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff com chefes estaduais do Executivo que tratou sobre o alongamento da dívida por 20 anos dos Estados com a União. No encontro, ocorrido em Brasília, o governador do RN falou que, como o Rio Grande do Norte tem uma das menores dívidas do Brasil e não seria beneficiado com a iniciativa de alongamento do Governo Federal, o estado fosse contemplado com uma maior amplitude nas operações de crédito para investimento.  A reunião teve a participação do secretário de Estado da Tributação, André Horta, e de titulares da pasta dos outros estados.

Para aqueles estados que possuem dívidas altas, o Governo Federal condicionou a concessão do alongamento da dívida ao limite de crescimento dos gatos de custeio e pessoal a cerca de 80% da receita. Os 20% restantes seriam destinados apenas para investimentos.

Sobre a reunião, Robinson Faria declarou: “A reunião com os demais governadores foi importante porque tratamos de assuntos com o ICMS, reforma fiscal e dívidas das federações. Pedi a presidente que compense os estados com menores dívidas, como é o nosso caso, facilitando as operações de crédito e ampliando o acesso a financiamentos, principalmente para obras estruturantes”, encerrou.
BG / PLANTÃO CAICÓ