segunda-feira, 7 de março de 2016


CAICOENSE MORRE DEPOIS DE TENTAR SUICÍDIO NO PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ

Morreu no final da manhã desta segunda-feira (07), em um dos leitos do Hospital Regional em Caicó, o preso da Penitenciária Estadual do Seridó, Francisco Leite da Silva. Ele era preso desde que matou em novembro de 2012, Maria das Neves de Oliveira, de 55 anos e sua filha Francilane Maria de Medeiros, de 25 anos.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Sidney Silva, o homem tomou na semana passada substância (soda caustica) com o objetivo de dar fim a sua vida, foi socorrido para o Hospital Regional, foi internado, mas, não resistiu e morreu hoje.

O preso, Francisco Leite, matou no mês de novembro de 2012, mãe e filha, fato ocorrido no Bairro Paraíba, Inicialmente, ele feriu Maria das Neves. A filha dela, Francilane, tentou impedir as agressões e acabou sendo atingida por quatro vezes com uma faca. A sua mãe morreu ainda no local. A jovem foi socorrida e passou cerca de dois dias precisando de atendimento especializado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não tinha em nenhuma unidade do Estado. Quando conseguiram uma vaga, foi na cidade de Campina Grande, na Paraíba, mas, foi tarde demais. Ela não resistiu e morreu.
SIDNEY SILVA / PLANTÃO CAICÓ

FISICULTURISTA MORRE DE MAL SÚBITO EM NATAL

Uma fisiculturista de 29 anos teve um mal súbito e morreu na noite deste domingo (6) após um treino em uma academia de Natal. Alicia Bibianni Costa estava treinando e sentiu dores abdominais. Ela foi socorrida, mas sofreu duas paradas cardíacas no hospital. De acordo com a Polícia Militar, Alicia estava treinando em uma academia na capital potiguar quando começou a sentir dores abdominais.

Ainda segundo a polícia, ela foi socorrida ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho e, em seguida, levada para o Natal Hospital Center. Lá, Alicia sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. Ainda não se sabe o que teria provocado as paradas cardíacas. Além de fisiculturista, Alicia Bibianni era dentista. Ela deixou dois filhos.
G1-RN / PLANTÃO CAICÓ

SINDICATO DOS JORNALISTAS EMITE NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DE PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte vem a público repudiar frontalmente as declarações postadas neste domingo (6), em suas redes sociais, pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. Senhor secretário, sendo bem eufêmico, o senhor foi profundamente infeliz em suas palavras. Qual cidadão em sã consciência incita a violência? Mas o senhor não se deu por satisfeito e foi além. Conclamou a militância de sua corrente política a se voltar contra a imprensa. Ora senhor secretário, é essa a conduta que deve ter um gestor público e ainda mais da área cultural?

Senhor Crispiniano, não podemos e não vamos aceitar uma tentativa tão venal e absurda de calar profissionais do jornalismo. Muito menos vamos nos calar e deixar de cumprir corretamente nosso dever por conta de uma incitação covarde como a sua.

Senhor governador Robinson Faria, o Sindjorn exige uma resposta rápida quanto às declarações de seu auxiliar de governo. Rápida, enérgica e exemplar. Ele atingiu toda uma categoria de profissionais e nitidamente pôs em risco as vidas de pais, mães e filhos. Seja coerente para que o peso das palavras de seu secretário não recaia também sobre o senhor.

Vivemos em um momento delicado no nosso país, é verdade, mas isso não pode jamais servir de justificativa para que percamos o senso de coletividade e de respeito às pessoas, às instituições e ao estado livre de direito.
Sindjorn e Fenaj

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADOS DE ASSALTO NA MANHÃ DE HOJE (07) EM CAICÓ

Após mais de uma hora de caça dentro do mato na região do Rio Barra Nova em Caicó, Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) prendeu três indivíduos acusados de assalto à um mercadinho na manhã de hoje (07), no Bairro Paraíba.

David Yago Thomaz de Aquino, 18 anos reside no Bairro Soledade zona Sul de Caicó.

Gilderlan França Santos, 23 anos, reside no Bairro Soledade,l zona Sul de Caicó.

Rafael França Santos, 23 anos residente na Cidade de Acari-RN.

Com os acusados a Polícia apreendeu três armas de fogo, sendo 2 revólveres e 1 submetralhadora de fabricação caseira,celulares e uma certa quantia em dinheiro.

VENDE-SE EXCELENTE CASA RECÉM CONSTRUÍDA NO BAIRRO MAYNARD EM CAICÓ

Vende-se uma excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.
Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9-9981-2503.

URGENTE : ASSALTO AGORA POUCO NO BAIRRO PARA EM CAICÓ

Por volta das 11:00 horas da manhã de hoje (07), três indivíduos armados com armas de fogo, chegaram no Mercadinho de Miguel na Rua Itans,Bairro Paraíba e anunciaram o assalto, os acusados levaram todo dinheiro do caixa e fugiram em direção ao Rio Barra Nova.

Uma funcionária do local foi socorrida para o Hospital Regional do Seridó com ferimentos devido a mesma ter sido espancada por um dos indivíduos.

A Polícia nesse momento está em diligências na área do assalto.

MAIS UMA FUGA FOI CONFIRMADA NO SISTEMA PRISIONAL DO RN


Mais uma fuga foi confirmada no sistema prisional do RN. Na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 4h, presos fugiram do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal.

Segundo a Polícia Militar, os detentos abriram um buraco em uma parede da unidade e conseguiram escapar.

Uma contagem está sendo feita para saber quantos conseguiram fugir.
BG / PLANTÃO CAICÓ

COMERCIANTE É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO NA GRANDE NATAL

O crime aconteceu na noite deste domingo (06), no bairro Monte Castelo em Parnamirim. Segundo relatos de testemunhas, o comerciante conhecido como Lucas da Carne Assada, havia fechado o seu estabelecimento, um bar e churrascaria localizado na avenida Getúlio Vargas, e já estava retirando o seu carro quando foi abordado por dois homens em um motocicleta. Os suspeitos anunciaram o assalto e pediram a chave do carro ao comerciante.

Segundo o Portal BO, quando um dos assaltantes já estava com a chave para fugir no carro, o segundo teria atirado contra a vítima. Baleado, Lucas foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu e acabou morrendo. Os bandidos fugiram levando o veículo Ônix do comerciante. A Polícia Militar realizou diligências, mas até o momento nenhum suspeito do crime foi preso.