quarta-feira, 9 de março de 2016


RN PERMANECE COM 383 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA


O Rio Grande do Norte permanece com 383 casos suspeitos de microcefalia relacionada às infecções congênitas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/RN), e se referem à semana epidemiológica 09 (terminada em 5/3/2016), que manteve o total de notificações da semana anterior.

Entre os casos notificados, 305 são de nascimentos ocorridos em 2015, 68 são de nascimentos ocorridos até 5 de março deste ano, 2 foram abortos, 4 intraútero e 3 em 2014. Do total de notificações, 78 foram confirmados, 278 estão sob investigação e 27 foram descartados, por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos.
BG / PLANTÃO CAICÓ

Os casos notificados estão distribuídos em 76 municípios do RN, situados nas oito regiões de saúde do estado. Do total de casos notificados, 16 evoluíram para óbito, após o parto ou durante a gestação (aborto espontâneo ou natimorto).

UNIVERSIDADE FEDERAL ABRIRÁ AMBULATÓRIO NA CIDADE DE CAICÓ


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abrirá três ambulatórios no interior do estado para atendimento básico de saúde a alunos e servidores dos campi de Jundiaí, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. As equipes serão compostas inicialmente por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas há previsão de que outros profissionais de saúde sejam agregados posteriormente.

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos, para o início das atividades serão contratados 12 profissionais por meio de concurso público. Já houve seleção para médico e técnico de enfermagem em Jundiaí, enquanto o edital para o cargo de enfermeiro em Jundiaí e Santa Cruz está aberto, com provas no dia 3 de abril. Haverá novo concurso para médico em Caicó, com edital a ser publicado no site comperve.ufrn.br.

Com informações da UFRN

INFORCAMENTO EM TRAVE, PRESO MORRE DENTRO DA MAIOR PENITENCIÁRIA DO RIO GRANDE DO NORTE

G1/RN – Um detento morreu na madrugada desta quarta-feira (9) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. André Carlos Silva de Limeira, de 28 anos, mais conhecido como ‘André Pé Seco’, foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço, dependurado numa trave de futebol na quadra do pavilhão 2, dominado por uma facção da Paraíba. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

A identificação do preso foi confirmada pela Coordenadoria de Administração Penitenciária. Durval Franco, diretor da Coape, afirmou ao G1 que a suspeita é que o preso tenha sido assassinado. Ao analisar uma foto tirada pelos próprios presos do pavilhão 2 momentos antes de o detento morrer, Durval disse que “isso foi um recado claro de que André seria assassinado. Ou seja, fizeram questão de mostrar que ele seria morto”.

Na imagem, o detento aparece, ainda vivo, com uma corda no pescoço. Depois, os presos também divulgaram outras fotos, onde André já aparece morto, dependurado na trave.

VENDE-SE EXCELENTE CASA RECÉM CONSTRUÍDA NO BAIRRO MAYNARD EM CAICÓ


Vende-se uma excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN -

CAICOENSE É ENCONTRADO MORTO NO PRESÍDIO DO RÓGER


O caicoense, Francisco de Assis Araújo Saldanha, também conhecido como “Nanoga Saldanha”, de 25 anos, foi encontrado morto na  madrugada de hoje  (09), em uma das celas do presídio do Róger em João Pessoa - pb.

Nanoga foi encontrado pendurado pelo pescoço nas grades, segundo os companheiros de sela, o mesmo teria cometido suicídio, mais foi encontrado marcas de violência pelo corpo da vítima.

Uma equipe do IML  encontra-se no local.