quinta-feira, 10 de março de 2016


NOVIDADES NO SUPERMERCADO PAGUE MENOS

No SUPERMERCADO PAGUE MENOS  vc vai encontrar mais e 200  itens em produtos de Armarinhos e Aviamento.
O melhor preço no ramo de armarinhos e aviamentos você encontra no Supermercado Pague Menos.

Venha conferir os melhores preços no melhor supermercado da Zona Norte de Caicó.

O Supermercado PAGUE MENOS esta localizado na Av Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista em Caicó.

FUGA EM MASSA NO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ

Por volta das 20:00 horas da noite de hoje (10), foi registrado mais uma fuga no presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta na grande Natal.

Mais uma vez presos do Pavilhão 4 fugiram entre  as guaritas 5 e 6, os mesmo usaram o mesmo túnel usado na semana passada.

A informações de uma fuga em massa na unidade.

O MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIU A PRISÃO PREVENTIVA DO EX PRESIDENTE LULA


R7 - O Ministério Público de São Paulo pediu, nesta quinta-feira (10), a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solicitação deve ser julgada por um juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo. Não há prazo para que isso seja feito.

O pedido foi distribuído para a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Criminal da Justiça. A reportagem apurou que o processo é bastante volumoso e que a decisão da juíza deve demorar alguns dias para ser proferida.

O pedido consta da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada nesta quarta-feira (9).

“Daí por que patente a hipótese de necessidade de prisão preventiva do denunciado por conveniência da instrução criminal, pois amplamente provadas suas manobras violentas e de seus apoiadores, com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão ‘acima da lei’, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime”, afirma o documento.

“Além disso, cabe ressaltar que a prisão cautelar guarda co-relação com a garantia de aplicação da lei penal. Ora, se há evidências de que o denunciado praticou os crimes tratados na denúncia, necessário que seja segregado cautelarmente, pois sabidamente possui poder de ex-Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples”, diz o texto.

Além de prisão de Lula, também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop.

“Considerando que sua esposa e filhos não praticaram quaisquer condutas reveladoras de desafio ao Estado Democrático de Direito e à lei (tal qual o ex Presidente da República) não se vê qualquer necessidade de equivalente tratamento excepcional, deixando-se então de pedir a prisão dos demais denunciados que poderão responder em liberdade o trâmite processual”, afirma a Promotoria.

É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex - oficialmente registrado em nome da OAS.

O MP-SP sustenta que o petista cometeu os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá - oficialmente registrado em nome da OAS.

A acusação tem base em longa investigação realizada pelos promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat. O promotor afirma ter indícios de que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex, o que, segundo ele, caracteriza lavagem de dinheiro.

A investigação mostrou que a empreiteira OAS bancou uma reforma sofisticada do apartamento, ao custo de R$ 777 mil. Segundo o engenheiro Armando Dagre, sócio-administrador da Talento Construtora, contratada pela OAS, os trabalhos foram realizados entre abril e setembro de 2014.

Em 2006, quando se reelegeu presidente, Lula declarou à Justiça eleitoral possuir uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil. A cooperativa é a Bancoop que, com graves problemas de caixa, repassou o empreendimento para a OAS.

Na denúncia apresentada nesta quarta-feira (9), são acusados 16 investigados pela Promotoria paulista. Além de Lula, são denunciados a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, e mais 13 investigados. Na lista estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, amigo de Lula, e ex-dirigentes da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários).

Lula apresentou sua defesa por escrito no inquérito da Promotoria. O petista afirma que não é o dono do tríplex.

TAXA DE JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO CHEGA A 419,6% AO ANO EM FEVEREIRO; MAIOR PATAMAR DESDE 1995

Os juros médios no cartão de crédito chegaram a 419,6% ao ano em fevereiro, o maior patamar desde outubro de 1995, segundo levantamento da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgado nesta quinta-feira (10). Já a taxa mensal atingiu 14,72%.

Em janeiro, a taxa média cobrada era de 14,56% ao mês e de 410,97% ao ano.
A Anefac afirma que a alta tem relação com o aumento da inadimplência provocado por uma inflação mais elevada, desemprego crescente, impostos mais salgados e juros maiores nos empréstimos. Somados, esses fatores achatam a renda das famílias e fazem com que as instituições financeiras elevem os juros para compensar prováveis perdas com calote.
No cheque especial, os juros atingiram 11,16% ao mês (ou 255,94% ao ano), ainda no maior patamar desde julho de 1999.

Os juros médios para pessoa física chegaram a 7,77% em fevereiro (ou 145,76% ao ano), ante 7,67% ao mês (ou 142,74% ao ano) em janeiro. É a maior taxa desde fevereiro de 2005.

PESSOA JURÍDICA
Os juros médios cobrados de empresas registraram alta em fevereiro, passando para 4,43% ao mês (ou 68,23% ao ano).
As três linhas de crédito analisadas viram seus juros subirem.

No capital de giro, os juros subiram de 2,59% ao mês em janeiro para 2,64% em fevereiro.

Já a taxa de desconto de duplicatas avançou para 3,04% ao mês. A conta garantida passou de 7,40% ao mês em janeiro para 7,60% ao mês em fevereiro.
Folha Press / BG / PLANTÃO CAICÓ

SUPER PROMOÇÃO NA ÓTICA ESTILLO

Na compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

FUNÇÃO NO WHATSAPP TE DEIXA ENVIAR QUANTAS FOTOS QUISER SEM LOTAR SEU SMART

Compartilhar memes e imagens engraçadas no WhatsApp pode ocupar mais da memória do celular do que você gostaria. Para resolver, é possível enviar fotos sem precisar baixá-las diretamente na galeria do smartphone – e neste tutorial nós te ensinamos a mandar fotos encontradas na internet para seus amigos no WhatsApp.

O navegador do telefone permite enviar fotos pelo mensageiro. Com isso, você pode buscar uma imagem no Google e compartilhar com contatos do mensageiro. A dica é útil para economizar tempo e, é claro, armazenamento do smartphone.

O passo a passo é bastante simples, funcionando para celulares com Android ou Windows Phone. Ainda não há a opção para iPhone (iOS).

DUPLA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CAICÓ


Por volta das 20:30 horas dessa quarta feira, 09, a Polícia Militar de Caicó foi acionada por um frentista do Posto ALE na zona leste após assalto a mão armada.

Um dos membros da dupla usava calça jeans, camisa verde e o segundo calça jeans e camisa preta, estavam, possivelmente, a pé, e fugiram sem destino.

As vítimas também viram um revólver  cromado e capu verde, o outro meliante deixou a mão por baixo da camisa sinalizando que estava armado. O valor subtraído não foi divulgado.