domingo, 13 de março de 2016


FACÇÃO CRIMINOSA SE ESTALA NO RIO GRANDE DO NORTE E PROMOVE SÉRIE DE SEQUESTROS RELÂMPAGOS


Um surto de ocorrências criminais nos últimos dias tem levado autoridades do Rio Grande do Norte a trabalharem com a possibilidade de que integrantes de uma facção criminosa tenha se instalado no Estado nas últimas semanas. Municípios da região metropolitana de Natal, que fazem fronteira com Natal, estão sendo alvos da ação dos bandidos.

De acordo com informações apuradas pelo portal Agora RN, nos últimos 15 dias diversas ocorrências em cidades como Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo e São José de Mipibú foram registradas de modo “anormal”. “Tudo leva a crer que esteja havendo uma ação de um grupo criminoso que tenha se instalado para agir nesses municípios”, afirma uma autoridade, que pede anonimato.


O sequestro do casal de médicos, desvendado ontem, teria feito parte da ação desses bandidos. Na semana passada, um membro do alto escalão de uma Prefeitura da região metropolitana também foi alvo da ação de sequestradores, tendo passado cerca de sete horas nas mãos dos criminosos dentro de um veículo tomado de assalto.


Além de sequestros, uma onda de assaltos, roubos e outros crimes se alastra e foi registrada. A situação em Parnamirim seria uma das mais graves, seguida de Macaíba, São Gonçalo e São José.

MODUS OPERANDI

A atuação dessa suposta facção nos municípios da Grande Natal encontraria razões logísticas. Devido o engarrafamento constante na capital, os bandidos estariam optando por agir nessas localidades que fazem fronteira com a capital, devido à riqueza da região e à existência de abundantes rotas de fuga.

Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo e São José são considerados os principais gargalos logísticos da Segurança na Grande Natal. São municípios rota de fuga para a criminalidade. E não há efetivo suficiente nem um trabalho estratégico eficiente nesse setor.

Informações dão conta de que estradas de barro e vicinais nesses municípios são utilizadas comumente pelos bandidos como rota de fuga. Algumas dessas estradas permitem aos bandidos atravessarem todo o Estado, chegando até a Paraíba, sem terem de transitar pelas rodovias.

O fato é que de 15 dias para este fim de semana o número de ocorrências multiplicou. “Os bandidos teriam descoberto que roubar carro em Natal é mais difícil, devido os engarrafamentos, que inibem a saída de Natal. Sair por Parnamirim, São José, São Gonçalo e Macaíba é mais fácil, pois tem várias passagens, rotas de fuga e duas BR’s”.


A saída para tal situação, segundo especialistas, seria intensificar o patrulhamento nas rotas de fuga dessas cidades. A Secretaria de Segurança Pública do RN não confirma a presença dessa suposta facção criminosa no Estado.

Agora RN / PLANTÃO CAICÓ.

SUPER PROMOÇÃO NA ÓTICA ESTILLO

Na compra do seu óculos completo na Ótica Estillo, o cliente ganha de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

PRESOS FUGIRAM USANDO O MESMO TÚNEL ESCAVADO EM OUTRAS FUGAS

G1/RN – Policiais da Força Nacional, a própria direção e agentes da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do Rio Grande do Norte, entraram numa região de mata fechada que segue em direção às praias do litoral Sul do estado em busca de detentos que foram vistos escapando da unidade na madrugada deste domingo (13).

A quantidade de fugitivos, no entanto, ainda não foi confirmada. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), será preciso fazer uma recontagem dos apenados para saber, de fato, quantos presos fugiram desta vez. Na noite da quinta-feira (10), seis internos escaparam por um túnel escavado a partir do pavilhão 4, o mesmo que teria sido reabeto e utilizado para a fuga deste domingo.

“Infelizmente as informações que temos é que os presos fugiram pelo mesmo túnel. Ivo Freire (diretor de Alcaçuz) está fazendo buscas na mata, em direção às praias. Não estaria fazendo isso se não tivesse havido fuga, lógico. Agora, o procedimento é o de sempre: entrar, contar e informar quantos foram”, disse Durval Franco, diretor da Coape.

NOVIDADES NO SUPERMERCADO PAGUE MENOS


No SUPERMERCADO PAGUE MENOS  vc vai encontrar mais e 200  itens em produtos de Armarinhos e Aviamento.
O melhor preço no ramo de armarinhos e aviamentos você encontra no Supermercado Pague Menos.

Venha conferir os melhores preços no melhor supermercado da Zona Norte de Caicó.

O Supermercado PAGUE MENOS esta localizado na Av Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista em Caicó.

CURRAISNOVENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 226

A PM de Currais Novos informa que, por volta das 17h desse domingo (13), uma grave colisão frontal foi registrada na BR 226, a cerca de doze quilômetros daquele município.

O acidente envolveu um veículo Chevrolet Prisma, de placas OWA 9489, conduzido pelo o curraisnovense Eliziário Cândido de Medeiros (71 anos) e uma caminhonete Chevrolet D20, de placas KFH 4029.

O idoso morreu na hora e o corpo ficou preso nas ferragens, enquanto os ocupantes do outro veículo foram socorridos ao Hospital Regional.

URGENTE : ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO BAIRRO PAULO VI EM CAICÓ

Por volta das 09:00 horas da manhã de hoje (13), foi registrado um grave acidente com vítima fatal na Rua André Sales no Bairro Paulo VI na zona Oeste de Caicó.

Segundo informações, Um adolescente de 14 anos trafegava em uma motocicleta CG 150 de cor verde, após bater em uma moto o mesmo foi em direção a um muro de uma residência, uma equipe dos Bombeiros socorreu  a vítima para o Hospital Regional do Seridó mais o mesmo já deu entrada sem vida naquela casa de saúde.

O jovem foi indentificado  por Rafael Lopes residente no Bairro Paulo VI.

VENDE-SE EXCELENTE CASA RECÉM CONSTRUÍDA NO BAIRRO MAYNARD EM CAICÓ


Vende-se uma excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN -

BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM SÍTIOS NA ZONA RURAL DE SÃO FERNANDO

Quatro indivíduos fortementes armados envadiram  na madrugada de hoje (13), O sitio porteira na zona rural de são Fernando, os indivíduos levaram do local uma caminhonete Silveirado e uma caixa de queijo, logo em seguida invadiram o sitio vizinho e fizeram um novo arrastão, levando dinheiro e outros objetos do local.

PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ PODE SER PRIVATIZADO


Segundo reportagem publicada na Tribuna do Norte, a secretaria estadual  Justiça e Cidadania (Sejuc) está estudando o projeto de cogestão dos presídios com a iniciativa privada, o que deverá ocorrer ainda este ano, mas ainda sem custo mensurado. “A cogestão começará pelo PEP (Penitenciária Estadual de Parnamirim) em até 120 dias. Depois iremos expandir para Alcaçuz, Caicó [Penitenciária Estadual do Seridó] e Mossoró”, detalhou o titular da Sejuc, Cristiano Feitosa.

Sob o argumento de que o Estado não consegue cumprir o que preconiza a Lei de Execução Penal (LEP), o secretário defende a cogestão como uma oxigenação para a crise do Sistema Penitenciário potiguar. “Se a gente não fizer cogestão, a solução é abrir novas vagas ou implantar projetos de ressocialização, além de manter o preso ocupado. Hoje, o Estado não consegue cumprir a LEP e a empresa terá que cumprir”, frisou. Em fase de estudos de viabilidade técnica e orçamentária, o edital de licitação para a privatização de algumas prisões potiguares deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.

ELEMENTOS REALIZAM ARRASTÃO EM SORVETERIA NO CENTRO DE CAICÓ


Por volta das 18h deste sábado foi registrado um assalto a mão armada na Sorveteria do Zezão no Centro de Caicó onde dois elementos tomaram dinheiro e pertences das vítimas que se encontravam no local.

Os ladrões roubaram uma quantia de cerca de R$ 800,00 em dinheiro, cordão de ouro e 3 celulares de clientes que estavam na Sorveteria e fugiram logo em seguida. A polícia militar fez rondas para tentar localizar os meliantes, mas não obtiveram êxito.

Segundo informações dois elementos praticaram um assalto em uma  farmácia que fica as margens da BR 427 no bairro Penedo e ao saírem o proprietário foi informado que havia suspeitas de serem eles os autores do assalto a Sorveteria do Zezão. Os elementos não foram mais vistos.