segunda-feira, 14 de março de 2016


WALTER ALVES ASSEGURA APOIO AO SAMU RN


O deputado federal Walter Alves (PMDB) garantiu que vai empenhar esforços, junto ao Ministério da Saúde, em prol do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (Samu 192/RN). A ação do parlamentar objetiva a aquisição de novas ambulâncias e outros equipamentos para o serviço. “Os profissionais do Samu desempenham um trabalho excepcional e essencial para a população. Ainda nesta semana, vamos agilizar essa demanda”, afirma Walter.

O compromisso de batalhar por melhorias no serviço de saúde foi assumido em reunião com membros da coordenação do Samu 192/RN realizada no fim da tarde de hoje (14). Participaram do encontro, o coordenador geral, Cláudio Macedo; coordenadora administrativa, Tereza Cristina Soares; e a coordenadora da base em Macaíba, Elanir Alves.

De acordo com o coordenador geral, o Samu 192/RN cobre, atualmente, 80% do território potiguar e uma população estimada em 1,7 milhões de pessoas. Para tanto, possui 52 ambulâncias (básicas e avançadas), 2 motos, suporte de 1 helicóptero e aproximadamente 600 servidores (efetivos e terceirizados).

INACINHO VIAGENS ; O MELHOR E MAIS SEGURO


Inacinho viagens- de Natal a Caicó e Caicó a Natal. Inácio viagens a certeza de chegar com tranquilidade!

Para a tranquilidade de suas viagens e encomendas, viaje com Inácio responsabilidade e pontualidade, sem falar nos melhores preços. Marque nesses números - 84- 3421- 1920- 9951- 3565 e 8718- 4041.

CASAL PRATICA ASSALTO A MÃO ARMADA EM ÓTICA NA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS

“A Graciosa” da cidade de Jardim de Piranhas foram surpreendidas com um assalto a mão armada praticado por um casal às 13:40 hs de hoje, 14.

O homem e a mulher bandida chegaram de moto, possivelmente um Honda Titan, da cor vermelha, deixaram o veículo na área externa da loja e assim que adentram na ótica anunciaram o assalto.

De acordo com dados da Polícia Militar, foi levada uma grande quantidade de créditos, óculos e panos de ouro. “Não sabemos precisar o valor do material que foi roubado, mas foi muita coisa”, disse um dos PM’s.

Jair Sampaio / Plantão Caicó

CALOR DE FEVEREIRO BATEU RECORDE

O aumento médio das temperaturas em fevereiro foi muito superior aos saltos registrados em meses anteriores. De acordo a Nasa, os termômetros marcaram um avanço de 1,35 grau Celsius em relação à media do mesmo mês durante o período de base de comparação, entre 1951 e 1980. As informações alertam para uma possível emergência climática.

O recorde anterior nessa comparação havia sido janeiro, que foi 1,14 graus Celsius mais quente do que a média do mês durante aquele período de 30 anos.
Divulgado pela agência espacial americana, os dados são um “verdadeiro choque, e mais um lembrete do crescimento incessante no aquecimento global resultante das emissões de gases-estufa pelo homem”, escreveram os cientistas Jeff Masters e Bob Henson no blog “Weather undergournd”, analisando as informações.

Entretanto, este fevereiro não bateu o recorde de mês mais quente da História, algo mais provável de acontecer nos meses de julho e agosto, quando é verão no Hemisfério Norte.

O fenômeno El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico, pode ter contribuído para o aumento nas temperaturas. Entretanto, comparado com o El Niño de 1997-1998, que foi muito mais forte, as temperaturas globais estão 0.5 grau Celsius mais altas.
“Estamos numa espécie de emergência climática agora”, disse o pesquisador Stefan Rahmstorf, do Instituto de Pesquisas sobre Impacto Climático de Potsdam, na Alemanha, ao jornal australiano “Sydney Morning Herald”.
O Globo