JUSTIÇA OBRIGA TAM A AUMENTAR VALIDADE DE MILHAS PARA CINCO ANOS


A Justiça de São Paulo decidiu nesta terça-feira que a TAM terá de aumentar de dois para cinco anos a validade das milhas do seu programa de pontos. A sentença, que responde à ação civil pública movida há dois anos a pedido da Proteste, prevê outras alterações no regulamento do programa.

Em sua decisão, a juíza Priscilla Buso Faccineto, da 40ª Vara Cível, acolhe ainda os pedidos da Proteste para que os bilhetes aéreos emitidos com milhas tenham validade de um ano – hoje eles vencem em 360 dias -, e para que, em caso de falecimento do beneficiário da conta, os pontos não sejam mais cancelados, mas, sim, transferidos para os herdeiros.

No caso do aumento da validade das milhas para cinco anos, a magistrada afirma na sentença que o prazo anterior, de dois anos “se mostra exíguo, principalmente para passageiros esporádicos”.

A TAM fica obrigada ainda a avisar aos clientes, com antecedência de 90 dias, qualquer alteração no regulamento do seu programa de milhagem. A decisão tem validade nacional e ainda cabe recurso. Em caso de descumprimento, a companhia aérea terá de pagar multa de R$ 20 mil por evento.

Procurada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a assessoria de imprensa da TAM informou que a companhia se manifestará apenas nos autos do processo.

Também tramita ação civil pública contra a companhia Gol e seu programa de milhagem Smiles. No processo, a Proteste pede o fim da cobrança de R$ 30 para emissão online de bilhete aéreo com pontos. A ação ainda não foi julgada.
Diário de Pernambuco, com Estadão

Blog do BG:

URGENTE : ASSALTO NA ZONA NORTE DE CAICÓ

Por volta das 21:00 horas da noite de hoje (24), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um assalto, na Rua Júlio Rodrigues, no Bairro Boa Passagem.

Segundo Informações, 2 indivíduos armados com armas de fogo invadiram uma residência e fizeram um arrastão. Logo em seguida os acusados fugiram com destino ignorado.

A Polícia está realizando diligências na área a procura dos acusados.

OS MELHORES PREÇOS EM ÓCULOS E RELÓGIOS VOCÊ ENCONTRA NA ÓTICA ESTILLO

Os melhores preços da Cidade em óculos e relógios você encontra na Ótica Estillo
Na Ótica Estillo o cliente ainda leva de brinde um óculos solar na hora.

Não é sorteio, comprou ganhou !!
Facilitamos o seu exame de vista.
A #OticaEstillo está localizada na Av Rio Branco em frente ao laboratório Maria Ayla no centro de Caicó.

PRINCÍPIO DE REBELIÃO NO PRESÍDIO DE PEREIRÃO EM CAICÓ

No início da manhã de hoje (24), Equipes da Polícia Militar e Bombeiros foram acionados para um princípio de rebelião no Presídio Pereirão em Caicó.

Chegando ao local os Bombeiros encontraram fogo em pelo menos Dois Pavilhões da unidade prisional, nesse momento o fogo está sendo controlado como também o princípio de rebelião.

ESTRUTURA DE SUPERMERCADO DESABA NO CENTRO DE CAICÓ

A estrutura do Supermercado Super Frios, na rua Otávio Lamartine, no Centro de Caicó, desabou na manhã de hoje (24).

Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais, a provável causa do desabamento teria sido as últimas chuvas registradas em Caicó.

Bombeiros estiveram no local e fisseram o isolamento da área.

IRMÃOS CARAUBENSES COM PASSAGENS PELA POLÍCIA SÃO SUSPEITOS DE ENVOLVIDO NA MORTE DO POLICIAL WILDNEY ALVES DE MOSSORÓ

São irmãos e nascidos em Caraúbas. Lucas Gradestone Fernandes Rodrigues de Arruda, 21 anos e Luan Rodrigues Fernandes de Arruda, 23 anos, residentes no bairro Redenção são apontados como suspeitos do assalto seguido de morte do soldado da PM, Wildney Alves e Andrade, durante assalto em um cartório, na última segunda-feira passada, no Centro de Mossoró.

O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), Luís Fernando, divulgou a identidade da dupla, na tarde desta quarta-feira. Uma outra pessoa que dava apoio a ação foi identificada, mas não teve nome revelado.

Segundo Luís Fernandes, o autor dos disparos que resultou na morte do PM é Gradestone. Ele aparece nas imagens do circuito interno do cartório dando cobertura ao irmão enquanto rendia funcionários e clientes do estabelecimento.

Os dois utilizaram uma motocicleta roubada e recebiam apoio de uma terceira pessoa que estava em uma pick­up de cor branca. O plano da dupla, segundo o delegado, era fugir na moto após o assalto e abandoná­la. Durante a ação, os dois deixaram a motocicleta ao lado dos Correios e fugiram a pé.

Segundo a Defur, o trio fugiu em um veículo tipo pick­up em direção ao município de Caraúbas. Os irmãos já têm várias passagens pela polícia. Gradstone foi preso em 2013 acusado de participar do assalto a um ônibus de sacoleiros na BR­304 em Mossoró.

O delegado Luís Fernando encaminhou o pedido de prisão preventiva dos três envolvidos no assalto
O corpo do policial da Cavalaria foi enterrado no final da tarde de ontem, no Cemitério Novo, sob forte comoção e revolta. Acompanharam o enterro, realizado com honras militares, autoridades da PM, amigos e familiares e profissionais da área da segurança pública, inconformados com a morte do soldado.
Mossoró Hoje / PLANTÃO CAICÓ