terça-feira, 5 de abril de 2016


Vende-se excelente casa recém construída no Bairro Maynard em Caicó


Vende-se uma excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN.

WhatsApp começa a identificar conversas com criptografia

G1 - Uma atualização do comunicador WhatsApp passou a identificar o uso de criptografia nas conversas realizadas pelo aplicativo. Nada muda para quem usa o programa, mas as conversas criptografadas trafegam de maneira "embaralhada" pela internet, de tal maneira que nem mesmo um grampo policial é capaz de enxergar o conteúdo do bate-papo e dos arquivos que são transferidos.


É possível perceber a mudança com um aviso que agora aparece nas conversas: "as mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta". Essa segurança é parecida com a utilizada em comunicações militares sigilosas.

O WhatsApp já vinha criptografando parte das conversas desde 2014, porém a empresa não havia deixado explícita a existência do recurso. Segundo uma reportagem publicada no site da revista "Wired", o motivo é que o WhatsApp queria anunciar o recurso definitivamente só depois que todos os aparelhos com WhatsApp fossem compatíveis com a novidade. Isso significa que até antigos celulares com o sistema Symbian, da Nokia, agora têm conversas criptografadas.

Com um bilhão de usuários, o WhatsApp passa a ser o maior sistema de criptografia de comunicação em uso no planeta. Segundo a empresa, o sistema não conta com uma "porta dos fundos", o que significa que uma conversa protegida não pode ser desembaralhada nem pelo próprio WhatsApp.

Na prática, a empresa não pode cumprir ordens judiciais que solicitem a conversa dos usuários, por exemplo. Salvo pela existência de alguma falha de segurança no sistema, a única maneira de a polícia obter uma conversa pelo WhatsApp é por meio da apreensão do celular. Como os celulares também usam criptografia, porém, acessar os dados pode ser um desafio.

"Embora reconheçamos o importante trabalho da Justiça em manter as pessoas seguras, os esforços para enfraquecer a criptografia arriscam a exposição de informações dos usuários ao abuso de criminosos virtuais, hackers e regimes opressivos", justificou a o CEO da companhia, Jan Koum.

A atitude do WhatsApp mostra que a empresa não está "mudando de rumo" em relação à segurança, apesar de conflitos com autoridades policiais e com a Justiça, inclusive no Brasil. O app chegou a ser bloqueado no país em dezembro.

Açude Itans está com quase 8% em seu volume

Na última medição feita no dia de hoje (05), O açude Itans encontra-se com 7,35%. Isso significa um volume de 06 milhões de metros cúbicos.

O reservatório saiu do volume morta, a capacidade do Itans é de 81 milhões de metros cúbicos d' água.

Açude Itans está com 5,5 milhões de metros cúbicos,

Segundo dados colhidos com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH-RN), o açude Itans está atualmente com 5.487.500,00 metros cúbicos de água, isso corresponde a 6,71% de sua capacidade total.

Com esse resultado, o reservatório já saiu do chamado "volume morto", que é quando a água fica imprópria para o consumo humano, no caso do Itans, o volume morto é 4.800.000.

Somente este ano, o principal reservatório da cidade aumentou cerca de 4 metros em sua lâmina de água devido às fortes chuvas das últimas semanas na região, ocasionando a cheia do rio Barra Nova que está desaguando no mesmo.

Acumulado de chuvas no ano 2016 em Caicó chega a 692.9 milímetros


De acordo com a Estação Climatológica do Seridó, até a data de ontem(04), choveu 692,9 milímetros na cidade de Caicó. Isso nas medições que foram realizadas na sede da estação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte no bairro Penedo.

Os dados mostram que em Janeiro o acumulado foi de 234.9, em Fevereiro 128.4, em Março 152.1 e em Abril já soma 74.5, o que totaliza 692.9. Apesar do volume considerado alto o açude Itans ainda está no volume morto devido a situação drástica em que se encontrava.