sexta-feira, 8 de abril de 2016


Prefeitura de Acari fará concurso público para 126 vagas


O prefeito do município de Acari, Isaías de Medeiros Cabral, no uso de suas atribuições, autoriza a realização de Concurso Público para o preenchimento dos cargos de provimento efetivo do Quadro Permanente. A responsabilidade pela realização do concurso ficará a cargo da Associação Técnico Cientifica Ernesto Luiz de Oliveira Junior – ATECEL. O prazo para lançamento do edital de abertura do concurso será de até 30 (trinta) dias contados da data de publicação da Portaria nº 023/2016.

Das vagas:
Ao todo serão oferecidas 126 vagas divididas entre Advogado (01), Agente Administrativo (05), Agente de Endemias (04), Agente Social (01), Assistente Social (05), Atendente de Consultório Dentário (06), Auxiliar de Biblioteca (01), Auxiliar de Serviços Gerais (10), Bibliotecário (01), Bioquímico (01), Contador (01), Cuidador de Crianças e Adolescentes com Necessidades Especiais (40), Educador Físico (01), Enfermeiro (06), Farmacêutico (01), Fiscal de Obras e Postura (01), Fiscal de Tributos (01), Fiscal de Vigilância Sanitária (02), Fisioterapeuta (02), Fonoaudiólogo (01), Gari (05), Médico Clínico Geral (03), Médico Veterinário (01), Motorista (07), Nutricionista (01), Odontólogo – Cirurgião Dentista (05), Operador de Máquinas pesadas (05), Orientador Social (04), Pedagogo (04), Professor de Artes (02), Professor de Ciências (01), Professor de Geografia (01), Professor de História (01), Professor de Informática (02), Professor de Inglês (01), Professor de Língua Portuguesa (01), Professor de Matemática (02), Professor Nível I (13), Psicólogo (02), Psicopedagogo (01), Técnico Agrícola (01), Técnico de Enfermagem (06), Técnico de Laboratório (01) e Terapeuta Ocupacional (01).
Mais detalhes você encontra na Portaria nº 023/2016 (Clique aqui).

PM recupera 103 motos, 25 carros e prende 114 pessoas no primeiro trimestre de 2016 em Mossoró

A Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento Regional I (CPR I), divulgou nesta sexta-feira (8) o relatório das atividades realizadas no primeiro trimestre de 2016 na cidade de Mossoró, região Oeste do Estado. Ao todo 114 pessoas foram conduzidas à Delegacia por delitos praticados no município e região.

Com cerca de 260 mil habitantes, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), a cidade de Mossoró cresce a cada dia fazendo necessário o constante reforço policial diuturnamente nas ruas. Ao todo são 437 militares, no 2º Batalhão e 12º Batalhão que atendem a população local, e nos batalhões especializados como a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM), 2º Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual (2ºDPRE), e Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (CIPRED).

De acordo com o coronel Elyause Moreira da Silva Junior, comandante do CPR I, as constantes operações integradas proporcionam resultado positivo contra a criminalidade local.

“Diuturnamente estamos nas ruas com nossas equipes integradas atendendo a população que vem reconhecendo e ajudando nosso trabalho. O resultado dessa cumplicidade é o aumento das prisões de infratores, garantindo mais segurança a população”, disse.

Somente no primeiro trimestre de 2016, o 2ºBPM e 12º BPM recuperaram juntos 103 motocicletas e 25 carros, além da apreensão de 37 armas de fogo e 114 pessoas em flagrante delito, sendo 51 delas por furto ou roubo e 17 foragidos da Justiça.

CPR I

O Comando do Policiamento Regional I (CPR I) foi criado pelo Comando Geral da Polícia Militar com o objetivo de integrar e aumentar a agilidade na informação entre os batalhões e companhias em Mossoró. “Antes nossos militares precisam se reportar à Natal em todo planejamento, o que prejudicava a agilidade em nossas ações. Com a criação do CPR I estamos concentrando todos nossas discussões, esforços e planejamentos aqui mesmo na cidade”, disse o coronel Elyause Moreira.

Investimentos

Em visita à Mossoró na última semana, a secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, disse que os recursos que permitirão a ampliação dos serviços do Ciosp de Mossoró e uma comunicação mais eficaz e segura entre as corporações da região, já garantidos pelo Governo do Estado. “O atual sistema de comunicação migrará do analógico para o digital e isso permitirá a redução do tempo resposta dos nossos atendimentos em áreas onde hoje a nossa comunicação é falha”, destacou Kalina Leite.

No primeiro trimestre foi registrado 80 homicídios só na Cidade de Mossoró.

Supermercado Pague Menos tem os melhores preços da Cidade


AÇOUGUE
Certeza que esta comprando uma carne de procedência e qualidade.

FRIOS E LACTICÍNIOS
Sempre com produtos renovados.

MERCEARIA
O maior sortimento e o melhor preço.

HORTIFRUT
Produtos fresquinhos todos os dias.
Frutas, verduras e legumes.

Trabalhamos com uma sessão completa em armarinho.

Aprovado texto que aumenta punição para uso de celular ao volante

O Senado aprovou a medida provisória que promove uma série de modificações no Código Brasileiro de Trânsito (MP 699/2015). Entre as mudanças, o texto define como infração gravíssima o bloqueio de vias públicas e inclui pedestres entre os que serão punidos pela interdição proposital.

A medida também aumenta a punição para homicídio provocado por motorista alcoolizado, além de prever anistia de multas e punições aplicadas aos caminhoneiros que bloquearam estradas em novembro de 2015.

Dois sem - terra morrem e seis ficam feridos em confronto com a Polícia Militar


Pelo menos dois trabalhadores sem-terra morreram e outros seis ficaram feridos a bala durante um confronto de integrantes do MST coma PM do Paraná, na tarde de ontem, em uma área chamada Fazendinha, em Quedas do Iguaçu, região Centro-Oeste do Paraná. O dirigente nacional do MST, Gilmar Mauro, contestou a versão da PM de que militantes teriam preparado uma emboscada para os policiais.

De acordo com ele, ocorreu o contrário, a PM junto com pistoleiros da Araupel, emboscou e atacou os sem-terra.

Vende-se excelente casa recém construída no Bairro Maynard em Caicó

Vende-se uma excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.
O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.
Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN.