Deputado Álvaro Dias sugere que seja decretado estado de emergência na Segurança Pública do RN

A preocupação com a insegurança e a situação dos presídios do Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14). O parlamentar defendeu que seja decretado estado de emergência pelo agravamento dos problemas.

A Segurança Pública do RN está na UTI. A insegurança tem atemorizado a população. Estamos no mês de abril e foram 150 fugas até agora nos presídios, quase 50 fugas por mês, o que é um absurdo. O Governo tem mostrado descaso e incompetência e é preciso que se tome uma atitude eficaz para conter esse problema”, disse Álvaro Dias.

Para o parlamentar, é preciso que seja decretada calamidade pública estadual. “Temos informações que facções comandam crimes de dentro dos presídios e o que o Governo tem feito?”, questionou Álvaro Dias, que também acrescentou críticas à gestão da saúde pública no RN.

O deputado Jacó Jácome (PSD) aparteou o pronunciamento de Álvaro Dias dizendo que a crise nacional tem afetado o Governo do Estado. “É inegável que a crise no Brasil tem afetado as contas do Governo. Os Royalties caíram e a arrecadação também”, justificou.


Os dois parlamentares falaram sobre a gestão municipal de Natal. Para Álvaro, a administração da Capital serve de modelo. “Mesmo com a crise financeira, os salários são pagos em dia e as obras acontecem na cidade”, disse. Já Jacó falou que em 2015 a gestão atrasou salários.

O supermercado Pague Menos tem os melhores preços da Cidade


AÇOUGUE
Certeza que esta comprando uma carne de procedência e qualidade.

FRIOS E LACTICÍNIOS
Sempre com produtos renovados.

MERCEARIA
O maior sortimento e o melhor preço.

HORTIFRUT
Produtos fresquinhos todos os dias.
Frutas, verduras e legumes.

Trabalhamos com uma sessão completa em armarinho.

Decretada a interdição do CDP de Currais Novos


A Vara Criminal da comarca de Currais Novos decretou, nesta quarta-feira (13), a interdição definitiva do Centro de Detenção Provisória da cidade.

A unidade prisional  já tinha sido interditado parcialmente no dia 21 de março após inspeção do juiz Marcus Vinícius Pereira representando tanto a Vara Criminal, como a Vara da Infância e Juventude de Currais Novos.

O magistrado determinou a intimação pessoal do secretário estadual de Justiça e Cidadania para transferir em até quatro meses todos os presos custodiados na unidade prisional. O não cumprimento desses termos resultará no pagamento de multa de R$ 500.000.

Polícia Militar prende homens com arma de fogo no centro de Caicó

Homens de Rádio Patrulha do 6º BPM foram acionados pelo COPOM  para verificar homens suspeitos nas proximidades de um grande supermercado da cidade, na rua Joel Damasceno, onde há um grande fluxo de pessoas, e conseguiram apreender uma arma de fogo.

Os dois homens detidos estavam próximos um do outro, em deles portando o revólver, inclusive com calção por baixo da roupa, os indivíduos são suspeitos do assalto à uma residência de um comerciante na tarde de ontem (13), no bairro Penedo em Caicó.

Lei que autoriza uso de pílula do câncer pode colocar população em risco

A lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética, sancionada hoje (14) pela presidenta Dilma Rousseff, pode colocar a população brasileira em risco sanitário porque libera a utilização de uma substância que não passou por nenhum tipo de teste capaz de assegurar sua segurança e eficácia. A avaliação é do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa.

Em entrevista à Agência Brasil, o médico sanitarista lembrou que a agência vinha manifestando, de forma reiterada, grande preocupação em relação à lei. O texto, publicado hoje no Diário Oficial da União, autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com câncer e define a permissão como de relevância pública. Segundo a publicação, a opção pela utilização voluntária da substância não exclui o direito de acesso a outras modalidades de tratamento contra o câncer.

Urgente : caicoense sofre tentativa de homicídio em Jardim de Piranhas

No início da manhã de hoje (14), um caicoense por nome de "Washington" sofreu uma tentativa de homicídio no município de Jardim de Piranhas.

A vítima sofreu três disparos de arma de fogo na região da cabeça, Washington foi socorrido para a Unidade de saúde de Jardim de Piranhas e logo em seguida foi encaminhado para Caicó e vai ser transferido para Natal, seu estado de saúde é grave.

Informações que um ou dois homens em uma motocicleta foram vistos da região do crime


Centro de controle de doenças dos Estados Unidos conclui que Zica pode causar microcefalia

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) divulgou nesta quarta-feira (13) um estudo no qual conclui que o vírus Zika pode provocar microcefalia e lesões cerebrais fetais graves. No artigo publicado no New England Journal of Medicine, os autores disseram que, após estudos, está confirmada a relação do vírus com a microcefalia.

“Agora está claro que o vírus provoca microcefalia. E também estamos estudando como o Zika pode ser a ponta do iceberg para outras lesões cerebrais e problemas de desenvolvimento”, detalhou Tom Frieden, diretor do CDC. Segundo ele, a confirmação só reforça a necessidade de que mulheres grávida e seus parceiros evitem 100% a infecção pelo vírus Zika.
Entretanto o relatório pondera que nem todas as gestantes infectadas pelo vírus Zika tiveram fetos com microcefalia, por isso não se pode concluir que só a presença do vírus desencadeia a doença. “Ainda não há uma prova conclusiva sobre isso”, informou o estudo.

Vende-se excelente casa recém construída no Bairro Maynard em Caicó


Vende-se uma excelente casa recém construída, na Rua Silvio Romero,  468 no Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

O imóvel possui 2 quartos, cozinha, área de serviço, garagem, 1 banheiro, 1 sala. Valor da Residência: R$ 120 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN.