sexta-feira, 6 de maio de 2016


Deputado Álvaro Dias recebe visita de lideranças do município de Ipueira

O deputado estadual Álvaro Dias recebeu esta semana, a visita de Galego Paiva e Fátima, que são pré-candidatos a prefeito e vice, no município de Ipueira, na região do Seridó. Eles tiveram a oportunidade de conversar sobre vários projetos e ideias para o crescimento e desenvolvimento do município. O deputado comprometeu-se a ajudar apresentando e cobrando execução de projetos pelo atual governo, para o desenvolvimento de Ipueira.

"Recebemos a visita desses amigos, quando tivemos a oportunidade de conversar sobre idéias e projetos para o futuro, discutindo algumas das necessidades atuais do município de Ipueira. Vamos para a luta com nossos candidatos no pleito municipal e, com certeza, vamos ser vitoriosos para o bem da população e para o desenvolvimento do município de Ipueira", disse o deputado.

Agora vai : Comissão no senado aprova relatório que recomenda abertura do Impeachment de Dilma

A comissão especial do impeachment do Senado aprovou nesta sexta-feira (6), por 15 votos a favor e 5 contrários, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que recomenda a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Com o aval do colegiado, o texto será submetido agora à votação no plenário principal do Senado.

A previsão, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é que o parecer de Anastasia seja apreciado pelo plenário na próxima quarta-feira (11).
O relatório será lido em plenário na próxima segunda-feira (9) e publicado no Diário Oficial do Senado. A partir daí, começa a contar o prazo de 48 horas para a votação em plenário.
G1

Governo do RN começa a pagar servidores nesta sexta feira (06)


O Governo do Estado vai pagar hoje (06) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros). Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.

Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-Governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico;  Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo).

Caicoenses vivem a expectativa de conduzirem a tocha olímpica

A contadora de histórias Maria Socorro de Araújo Lopes, de 53 anos e seu filho,  Alan de Araújo Roque, de 32 anos, vão passar por um momento único em suas vidas, ao conduzir a Tocha Olímpica, Alan dia 04 de Junho em Natal e Socorro dia 06 de Junho em Assu. Ambos são natural de Caicó e além de participarem desse feito histórico, irão representar a nossa cidade e toda região seridoense.

Cada um conduzirá a tocha por cerca de 200 metros, por mais pouco que seja, é mais do que apenas caminha-los segurando a tocha, mas um sonho que vem desde a infância e o sonho realizado ainda se torna maior, pois sua mãe também irá conduzir, é simplesmente um presente do dia das mães, apesar de ser atrasado, mas com um gostinho de atual.

Em contato com nossa Redação, Maria Socorro disse que é um orgulho muito grande conduzir a tocha, pois é um sonho de seu filho, Alan. Em relação as expectativas, ela concluiu dizendo: "Estou muito otimista , irá nos trazer o ânimo de volta. Somos um povo alegre e cheio de vida".

De acordo com Socorro, a tocha chega no RN dia 04 de Junho, passa em São José de Mipibu, Parnamirim e Natal. No dia 5, segue para Fernando de Noronha e dia 6, retorna para o RN, seguindo para Lajes, Angicos, Assu e Mossoró.

Segundo Alan, é um imenso prazer carregar a tocha e representar os caicoenses, seridoenses e sertanejos. Representar a nossa Caatinga, tão sofrida. Tem sido especial para nós porque mãe e filho conseguiram ser selecionados em algo raro, apenas 12 mil pessoas em todo o Brasil terão essa oportunidade. A tocha olímpica representa a união entre os povos de todo o mundo e é uma trégua, um pedido de paz. Estamos esperando ansiosos a data.

O site RevezamentoBra fez a publicação de "Biografias" criados por Socorro e Alan. Veja a seguir:

"Chama que aquece o sertão - Nascida no sertão de Caicó, Socorro irradia luz por onde passa. Seu sorriso sincero, sua gargalhada exagerada e a sua disposição para ajudar a quem precisa são suas marcas registradas. Filha de D.Carminha e Seu Veríssimo, também é mãe de 04 filhos. É também, mãe de dezenas de filhos postiços que fez por trabalhar na educação. Professora há mais de década, reinventou a sua prática de ensino e se tornou contadora de histórias. E viaja nelas. Se torna os mais variados personagens possíveis, passando para as crianças lições sobre amor, cuidado com a natureza e fé. É professora em um bairro violento, onde as crianças estão sendo recrutadas para o tráfico. As únicas armas que  tem disponíveis são as suas palavras e afeto, que distribui na intenção de mudar o mundo. É uma mulher a frente de sua época e é bastante incompreendida. Talvez não haja época para Socorro, pois ela sublimou as noções de espaço e tempo  e irradia o seu amor, coragem e perseverança por onde passa, tal como a chama olímpica."

Criado por Alan de Araújo Roque

"Uma luz que brilha na escuridão - Alan é sinônimo de coragem porque luta contra a depressão há três anos. Mesmo com o coração cheio de tristeza, tem olhos pra enxergar o irmão do lado e assim criou um site para ajudar pessoas com depressão. Disponibilizando parte do seu tempo para ouvir relatando suas histórias e aflições.

Tem também um site para incentivar as pessoas a darem carona uma as outras. Amigo número um da Caatinga e sua biodiversidade, defende com unhas e dentes a mãe natureza.

-A bondade e amabilidade pulsa em suas veias.
-Honestidade seu maior legado.

Corajosamente luta contra a doença que aflige sua alma dia a dia, sempre procurando fazer o bem sem olhar a quem. Criou um grupo de pessoas que doam material escolar para crianças pobres há três anos e a cada ano tem aumentado o número de participantes.

-Ajuda animais abandonados na Rua.
-Tem um olhar carinhoso para o mendigo, o bêbado e o oprimido.

É por esta e outras que faz de Alan, uma pessoa digna de carregar a tocha olímpica em 2016."

Criado por Maria Socorro de Araújo Lopes

Delta Caicó / Plantão Caicó

Vista-se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS


Na LK MULTIMARCAS você encontra
*Bermudas
*Camisetas
*Camisa manga longa
*Calças jeans
*Calçados
*Cintos
*Relógios
*Carteiras
*Perfumes
*Pulseiras
*Bonés
e demais artigos de uso masculino.
Vendemos em todos os cartões de crédito parcelamos. A vista ganhe desconto especial.
Tudo com qualidade e o preço LK MULTIMARCAS 99927-8030
*OBS: Fica na loja EDISOM vizinho a Ótica Diniz no centro de Caicó.