sexta-feira, 13 de maio de 2016


Governo do Estado vai implantar o auto de infração de trânsito eletrônico

Uma nova ferramenta de tecnologia da informação vai ser implantada no setor de fiscalização de trânsito do Rio Grande do Norte. A medida é assegurada pelo Governo do Estado por meio do Detran e trata-se da implantação do Auto de Infração Eletrônico (AIT), que é um dispositivo portátil e informatizado, que será usado nas ruas e rodovias pelos policiais de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas.

A iniciativa do Governo Estadual tem como foco principal a diminuição da impunidade no trânsito e garantir mais eficiência, lisura e transparência no processo de notificação de condutores e veículos que cometem infrações no tráfego.

Prefeitura de Caicó inaugura nova sede do CRAS da zona norte de Caicó

A prefeitura Municipal de Caicó realiza nesta sexta-feira(13) as 17h a inauguração da zona sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fica localizado na Rua Leocardia Morais de Brito no bairro Boa Passagem na zona norte do município.

Denominado de Cras “Tia Alda” o novo Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social. Ele atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

“Vamos inaugurar uma importante obra que além de ofertar serviços e ações de proteção básica, possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos”, afirmou o prefeito Roberto.

Prefeitura de Caicó vai rescindir contrato com empresa responsável por obra do asfalto

O Prefeito Roberto Germano confirmou na manhã desta sexta-feira(13) durante entrevista a imprensa que vai rescindir o contrato com a empresa Potiguar responsável pelas obras de recapeamento asfáltico de aproximadamente 30 ruas da cidade de Caicó.

De acordo com Roberto Germano, a empresa não vem cumprindo o cronograma da obra e com isso não resta outra alternativa a não ser rescindir o contrato.  Após este procedimento será convocada a segunda colocada do processo licitatório
Eduardo Dantas / Plantão Caicó

Inacinho Viagens : Viagem com conforto e segurança

DE SEGUNDA À  SÁBADO

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h.

Natal - Caicó 2:40min e 13:00h.

DOMINGOS E FERIADOS

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

DISQUE VIAGENS 84-9.9951-3565 / 84-9.8718-4140 / 84-3421-1920

URGENTE : Sargento do 1° BEC CAICÓ morre possivelmente vítima de acidente de trânsito próximo a Cidade de Timbaúba dos Batistas

O início da manhã de hoje (13), Policiais do 3° DPRE foram acionados para um grave acidente de trânsito, tipo queda de moto, na RN 084, estrada que dá acesso a Cidade de Timbaúba dos Batistas.

Chegando ao local os policiais encontraram um corpo ao lado de uma motocicleta, a vítima foi identificado por, Alcides Sargento do 1° Bec.

Familiares da vítima acreditam que o mesmo pode ter sofrido um infarte o que teria provocado o acidente de trânsito.

‘Não tenho raiva’, diz vigilante que ficou paraplégico após assalto

‘’Não tenho raiva alguma dele. Nenhum sentimento de pesar. Desejo  apenas que ele cumpra o que tem que cumprir e que um dia ele tenha um encontro com Deus”.

Foi desta forma que o ex-vigilante Jeimyson Nunes, de 26 anos, reagiu a prisão de Glaydson Emanoel Rosendo da Silva, de 18 anos.

O jovem, que confessou ter realizado o disparo que deixou o Jeimyson paraplégico, foi preso nessa segunda-feira (9), após um roubo na Zona Oeste de Natal.

O suspeito foi preso durante um assalto no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.

Segundo o delegado Jodelcir Pinheiro, a Polícia Civil já vinha identificado Glaydson – que na época do crime tinha 17 anos – como o autor do disparo, mas ainda não havia conseguido localizar o suspeito.

Glaydson responderá pelo crime que deixou o vigilante paraplégico como menor, mas foi preso em flagrante pelo roubo desta segunda.

Jeimyson foi baleado no dia 4 de abril deste ano. Dois adolescentes entraram na farmácia aonde Jeimyson trabalhava, no bairro do Igapó, na Zona Norte de Natal.

Um vídeo do circuito interno de segurança (veja ao lado) mostra o momento em que um dos adolescentes rende o vigilante e tira o colete e a arma.

Na seqüência, o outro adolescente atira à queima-roupa no vigilante. Jeimyson disse que lembra de todos os detalhes do dia do crime.

“Recordo de tudo. O menor veio durante à tarde analisar a loja e eu já fiquei de olho no movimento. Quando ele retornou à noite eu vi quando ele entrou, fiquei observando ele. Foi quando o outro entrou na loja também”, explicou Jeimyson.

O ex-vigilante ainda disse que não esboçou reação no momento do roubo para não colocar a vida dos clientes e nem dos funcionários em risco.

“A minha atitude foi de não reagir justamente por pensar na segurança do pessoal na farmácia, dos clientes que estavam lá, dos funcionários, então eu preferi não reagir para trazer segurança ao pessoal. Infelizmente aconteceu o que aconteceu”, disse.

Recuperação
Jeimyson deu entrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte, ainda na noite do crime, com uma perfuração de bala no pescoço.

De acordo com o próprio vigilante, o estado de saúde era tão grave que os médicos duvidaram se ele conseguiria voltar a falar.

“Quando eu cheguei no hospital, o primeiro diagnóstico é que nem conseguir falar eu iria. Que  ia me alimentar por sonda, não ia movimentar nada do meu corpo. Hoje eu falo normal, me alimento muito bem e o movimento da parte superior já está voltando, Graças a Deus”, comemora Jeimyson.

Quanto aos planos para o futuro, Jeimyson diz que espera servir de exemplo para mostrar que nenhuma dificuldade pode ser maior que o desejo de viver. “Meu sonho é transmitir para as pessoas a mensagem de que a vida continua independente das circunstancias, sempre, sempre a vida continua. Há um dia melhor nos esperando”, concluiu.

Dupla de moto é alvejada e um morre na grande Natal

Duas pessoas foram alvejadas na noite desta quinta-feira (12), na Avenida Itapetinga, no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal.

Uma das vítimas, identificada como Martim Januário das Neves, de 40 anos, conhecido como “Tinica”,  não resistiu aos ferimentos morrendo no local, antes da chegada do socorro médico.

O outro homem ainda não identificado, foi socorrido ao hospital Santa Catarina para o atendimento hospitalar e se estado de saúde ainda é desconhecido.

Segundo informações de populares, os dois homem trafegavam em uma motocicleta, quando foram surpreendidos por um atirador, que estava em outro veículo e atirou várias vezes contra eles.

A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento até a chegada dos peritos do ITEP e os policiais da Divisão de Homicídios de Natal (DHPP), para a perícia e remoção do coro para a sede do instituto.
RN-190 / Plantão Caicó

Caicó : Vendem-se casas recém construída e com escritura pública no bairro Maynard

Vendem-se casas prontas para morar recém construídas no Bairro Maynard, escrituradas e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

Os imóveis possuem 2 quartos ou 3 quartos. Valores das Residências a partir de R$ 125 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503.