quinta-feira, 26 de maio de 2016


Prefeitura reinicia obras de recapeamento asfáltico nas ruas de Caicó

A Prefeitura de Caicó retomou nesta quinta-feira(26) as obras de capeamento e recapeamento que contemplará 27 ruas em diversos pontos de Caicó. A obra está sendo executada através da construtora Potiguar LTDA. A primeira parte do nivelamento começou ainda em 2015 e agora será retomada após a chegada do material que fui usinado e está pronto para ser aplicado nas ruas de Caicó.

“É uma obra que estamos trabalhando desde de 2013 para sua concretização e mesmo com as dificuldades financeiras que passa o governo federal conseguimos prioriza-la no Ministério das Cidades e hoje estamos retomando após inúmeros pedidos da população Caicoense”. Disse o Prefeito Roberto Germano.

A obra de recapeamento e capeamento asfáltico de Caicó estará beneficiando 27 ruas em diversos setores do município e chega a Caicó graças a uma emenda do ex Deputado e atual Ministro Federal Henrique Alves que garantiu 5 milhões de reais através de projetos elaborados e apresentados pela administração do Prefeito Roberto Germano.

PT quer reverter votos a favor do afastamento de Dilma sugerindo nova eleição


O PT está contando votos para reverter o processo de impeachment no Senado. A estratégia é retomar o discurso de novas eleições e convencer a presidente afastada Dilma Rousseff a se comprometer com a proposta, caso ela volte ao poder. Assim, petistas dizem acreditar que será mais fácil fazer com que alguns senadores que votaram pela abertura do processo mudem de voto na fase final.

Para que a presidente seja definitivamente afastada são necessários 54 votos. Na sessão de admissibilidade, 55 senadores votaram pela abertura do processo. O PT calcula entre dez e 13 senadores considerados “potenciais” para mudar de voto, mas para garantir a permanência de Dilma só precisaria reverter de fato quatro posicionamentos.

Os nomes favoritos dos petistas para reverter a votação são os senadores do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PPS-DF), Antônio Reguffe (sem partido) e Hélio José (PMDB-DF). O entendimento é que as medidas de Temer com cortes no serviço público, concursos e reforma da Previdência enfraquece o eleitorado brasiliense de classe média.

Tanto Cristovam quanto José afirmaram na primeira sessão que votavam apenas pela abertura do processo e que poderiam mudar de opinião. Reguffe foi mais crítico em seu discurso contra o governo Dilma, mas ele faz parte do grupo de senadores que defendem a PEC das novas eleições.

Cristovam, que também defende novas eleições, disse que, caso a presidente se comprometa com a medida, essa seria uma “sinalização importante”, mas que isso não define o seu voto. Para o senador, Dilma precisa mostrar que seria uma presidente melhor que Temer, abandonar o discurso do golpe e assumir erros.

Na avaliação das duas primeiras semanas de governo Temer, os petistas sustentam que o presidente em exercício saiu desgastado e que a opinião pública já se volta contra ele. Por isso, outra saída é usar os erros do governo para jogar a população contra Temer e pesquisas de popularidade para pressionar senadores.

Nessa linha, outro foco de atenção para os petistas é o PSB. Além de o partido ter sido parte da base do governo PT, os petistas apostam em uma questão regional. Eles acreditam que a opinião pública vai se virar contra Temer com mais força no Nordeste e Antonio Carlos Valadares (SE) e Roberto Rocha (MA) seriam nomes fortes para mudar de voto.
Além desses, foi cotado também o nome do senador Romário (PSB-RJ), que tem restrições com Romero Jucá (PMDB-RR), ex-ministro do Planejamento de Temer e um dos principais articuladores do impeachment. Jucá é relator da CPI do Futebol, presidida por Romário, e trabalha no sentido de dificultar as investigações e evitar a convocação de dirigentes da CBF. Senadores do PT afirmam que o assunto já foi colocado para a presidente afastada e a parte mais difícil da estratégia é justamente convencê-la a se comprometer com novas eleições.
Estadão

Vista-se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS

Na LK MULTIMARCAS você encontra
*Bermudas
*Camisetas
*Camisa manga longa
*Calças jeans
*Calçados
*Cintos
*Relógios
*Carteiras
*Perfumes
*Pulseiras
*Bonés
e demais artigos de uso masculino.
Vendemos em todos os cartões de crédito parcelamos. A vista ganhe desconto especial.
Tudo com qualidade e o preço LK MULTIMARCAS 99927-8030
*OBS: Fica na loja EDISOM vizinho a Ótica Diniz no centro de Caicó.

Agentes penitenciários encontram túnel de 30 metros no presídio Pereirão em Caicó

Agentes penitenciários encontram um túnel de 30 metros na manhã desta quinta-feira (26), dentro do pavilhão B da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, em Caicó.

Segundo informações da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), uma fuga teria sido planejada para acontecer ainda hoje. A unidade prisional conta atualmente 280 detentos. Durante revista iniciada às 8h30 foram apreendidos ainda celulares, facas artesanais e drogas.

América vence mas é eliminado da Copa do Brasil


O América venceu o Gama por 3×2  mas pela derrota no primeiro jogo no Bezerrão, time rubro foi eliminado da Copa do Brasil, em uma partida onde o time de Sérgio China jogou o tempo todo em cima do adversário, procurou sempre o jogo, construiu a vitória mas não a ponto de tirar a vantagem do time candango, que marcou duas vezes com Roberto em um lance polêmico no segundo gol do Gama.

Luis Eduardo marcou duas vezes – com os alas trabalhando especialmente pela direita, a bola chegou – e Raphael Toledo fizeram os gols dos rubros, e Roberto os do Gama e que eliminaram o América da competição.

Mesmo com dois homens a mais, e com muita pressão, o América não teve competência para marcar.

Detalhe decisivo, segundo gol do Gama, impressão clara que a bola saiu antes de ser tocada para Roberto.

O Gama avançou para a segunda fase e será o adversário do ABC.
Marcos Lopes.

Grave acidente entre as Cidades de Mossoró e Areia Branca


G1/RN – Um acidente envolvendo uma van escolar e um carro deixou 14 pessoas feridas na noite desta quarta-feira (25) na BR-110, entre Mossoró e Areia Branca, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um Celta teria invadido a faixa contrária e batido de frente na van, que transportava alunos de Areia Branca que estudam em uma faculdade de Mossoró. Com a força do impacto, os veículos ficaram destruídos.

Segundo o inspetor Roberto Cabral, o acidente aconteceu por volta das 22h30 no Km 30 da rodovia. “No Celta, só estava o motorista, que ficou gravemente ferido. Já na van, além do motorista, 12 passageiros se machucaram, entre elas uma criança de 3 anos”, confirmou. Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Apesar de o carro ter saído da faixa em que trafegava, Cabral disse ao G1 que ainda não é possível afirmar o que fez o motorista mudar de pista.