sexta-feira, 27 de maio de 2016


Chineses criam ônibus que passa por cima dos engarrafamentos

Uma empresa chinesa construiu um projeto de ônibus elevado que não vai parar em engarrafamentos.

Ele funcionará por meio de um sistema de trilhos que lhe permitirão andar acima dos automóveis particulares, informou a emissora governamental CCTV.

O modelo de Ônibus de Passagem Elevado (TEB, na sigla em inglês) foi apresentado em escala de miniatura na 19ª Exposição Internacional de Alta Tecnologia de Pequim, onde os visitantes puderam observar um minúsculo TEB em funcionamento.
Este tipo de ônibus se movimenta através de trilhos que se situam entre si a uma distância de duas pistas para carros e a uma altura considerável, sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos.

O amplo espaço que fica abaixo do corpo do ônibus permite que os carros avancem sob a máquina, ou - se houver engarrafamentos - que o ônibus avance sobre eles.
Segundo os dados desta empresa de tecnologia divulgados à "CCTV", este transporte público teria uma capacidade de 1.200 pessoas por comboio.

Também assegura que o tempo de instalação é de um ano e que o primeiro começará a ser construído no final deste ano, na cidade de Qinhuangdao (província nordeste de Hebei).

Segundo a agência de notícias Xinhua, o TEB seria composto por quatro vagões ligados com comprimento total de entre 58 e 62 metros, uma altura de entre 4,5 e 4,7 metros e largura de 7,8 metros. O espaço inferior pelo qual passariam os veículos terá altura de entre 2,1 e 2,2 metros.

Inacinho Viagens : Viagem com conforto e segurança

DE SEGUNDA À  SÁBADO

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h.

Natal - Caicó 2:40min e 13:00h.

DOMINGOS E FERIADOS

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

DISQUE VIAGENS 84-9.9951-3565 / 84-9.8718-4140 / 84-3421-1920

“Vivaldo siga o seu rumo que seguirei o meu”, diz Nildson Dantas em Caicó


O vereador Nildson Dantas  voltou a reafirmar que não vai desistir do seu projeto rumo a Prefeitura de Caicó e que o seu caminho não converge mais com o do deputado estadual Vivaldo Costa. A declaração foi dada justamente nesta sexta-feira (27) quando o pré-candidato Judas Tadeu declarou que desejaria ter o apoio do vereador que conheceu ao lado das campanhas do Papa Jerimum.
“Não espero contar com o apoio dele, como também parte do grupo que me dá sustentação não deseja ver Vivaldo no meu palanque, principalmente pelas atitudes adotadas por ele em querer desqualificar o nosso projeto.Vivaldo siga o seu rumo que seguirei o meu”, disse o vereador com exclusividade a esta jornalista.
Wallana Dantas / Plantão Caicó.

Juiz nega liberdade a policial acusado de homicídio em Caicó e cita imagens do local do crime


No último dia 24 de maio, o juiz criminal da comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, negou liberdade para o policial militar Edwilson Alves de Oliveira, que está detido por força de mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de matar, com disparos de arma de fogo, Alan Muricélio de Araújo, que também era conhecido como “Murilo”. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 29 de abril deste ano, em via pública no Bairro Recreio, zona norte de Caicó.

No processo, constam imagens do local do crime que mostram a movimentação de Edwilson e da vítima em um bar no já mencionado bairro. As imagens são do acusado, na chegada, permanência e saída do bar, até o momento dos disparos.

Quando soube da decretação de sua prisão, Edwilson Alves, viajou para Natal e se apresentou, mas, foi encaminhado para o Batalhão de Assu. Seu advogado de defesa é Sildilon Maia, que alegou nos autos do processo, legítima defesa do seu cliente, sob alegação de estar o mesmo sendo ameaçado por Muricélio.

Na decisão que indeferiu o pedido de revogação de prisão, o juiz mandou oficiar o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do RN, o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e o Secretário de Segurança Pública acerca da presente decisão, enviando-lhes inclusive cópia do vídeo captado para instruir eventual procedimento administrativo, de acordo com suas respectivas competências.

O magistrado destacou na decisão os motivos que o levaram a decidir pela rejeição do pedido de relaxamento da prisão de Edwilson Alves e menciona com relevância as imagens captadas no local do crime, que mostram a frieza por parte do acusado na consumação do crime. “As imagens acostadas aos presentes autos são chocantes e demonstram, ao menos em princípio, que a versão contada pelo acusado quando de sua oitiva perante autoridade policial é falsa e que, talvez, tenha se perpetrado verdeiro ato de execução da vítima que, além de estar aparentemente desarmada, não esboçou qualquer reação, tentando se evadir do local a fim de, em vão, salvar sua vida. Evidentemente que isso deverá ser apurado em sede de instrução processual, mas não existe como desprezar o teor do vídeo captado e a frieza aparentemente demonstrada pelo acusado que, após visualizar a vítima no interior do bar onde ocorrera o fato, ficou pacientemente aguardando-a ingerindo bebida alcoólica“.

Fonte: Sidney Silva / Plantão Caicó

Caicó amanheceu sem sinal das operadoras OI e TIM

Os usuários das telefônicas da TIM e OI, incluindo a Velox (internet), amanheceram sem os serviços dessas operadoras na manhã desta sexta-feira (27), na Cidade de Caicó e alguns Cidades da região do Seridó.

Ainda não á informações sobre o que teria acontecido, milhares de clientes estão sendo prejudicados

Caicó : Vendem-se casas recém construída e com escritura pública no bairro Maynard

Vendem-se casas prontas para morar recém construídas no Bairro Maynard, escrituradas e pronta para receber toda a sua família. Pode ser vendida financiada pelo banco.

Os imóveis possuem 2 quartos ou 3 quartos. Valores das Residências a partir de R$ 125 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503.