sexta-feira, 3 de junho de 2016


Servidores ativos da Educação do RN têm pagamento antecipado


O pagamento dos servidores da Educação, que estava previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (6), foi antecipado para este sábado (4). Os demais pagamentos vão acontecer seguindo o mesmo cronograma já divulgado, no qual todos os servidores ativos da administração direta e indireta receberão os salários até o dia 8 de junho.

Após os funcionários da Educação, terão os vencimentos depositados dia 7 (terça-feira) os servidores Saúde e o sistema de Segurança; os servidores das demais secretarias e órgãos recebem o pagamento dia 8 (quarta-feira). Os servidores dos órgãos que possuem receita própria (Detran, Caern, Idema, DEI, Jucern e Potigás) já receberam os salários do mês de maio.

A partir do dia 9, o Governo vai aportar para a cobertura de déficit previdenciário aproximadamente R$ 102 milhões. Esse valor se somará aos R$ 60 milhões oriundos da contribuição patronal (22%) e do servidor (11%). Estes recursos são necessários ao pagamento dos inativos e pensionistas efetuados e creditados em conta nos dias 9, 10 e 11 de junho.

Whatzapp deve mudar e imitar função do principal


A próxima novidade do WhatsApp, o mensageiro mais usado no Brasil, deve ser o uso de convites para incluir pessoas em grupos de conversa. O recurso seria semelhante ao que já é utilizado no concorrente russo Telegram. A informação vem do site alemão WindowsUnited.DE, que afirma que a novidade aparecerá primeiro na versão beta (de testes) do aplicativo para celulares com Windows Phone. Só depois ela seria levada para o Android e iPhone (iOS).

Atualmente, para que um novo membro seja adicionado a um grupo, o administrador precisa inserir essa pessoa na sua lista de contatos do celular, e só depois adicioná-lo manualmente ao grupo. O processo um tanto quanto trabalhoso e demorado.

Com a novidade, bastaria enviar o link do grupo para o futuro membro e ele, por conta própria, poderia entrar no grupo do WhatsApp. O formato do link será mais ou menos assim: “chat.whatsapp.com/”. A nova funcionalidade facilitaria ainda mais a divulgação de grupos, tornando determinadas comunidades maiores e melhores.

O link pode ser compartilhado de diversas formas. Inclusive, o próprio WhatsApp tem integração com outros apps de compartilhamento, como e-mail ou o Facebook Messenger. Além disso, o administrador do grupo poderia revogar a validade do link a qualquer momento.

O Facebook, atual dono do WhatsApp, não divulgou nenhuma nota sobre o assunto. Com a evolução do aplicativo, que nos últimos meses ganhou várias novidades, deve ser só questão de tempo até que esse novo recurso seja apresentado. Como já mencionamos, o uso de links para a divulgação de grupos e canais já é uma prática no rival Telegram. Isso facilita para que pessoas que não se conhecem se reúnam para falarem sobre um mesmo assunto.

Não há nenhuma data para a implementação da novidade nas versões finais do WhatsApp, tanto no app para Windows Phone quanto nas plataformas mais populares, como Android e iPhone (iOS).
Globo, via Techtudo

Vista-se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS


Na LK MULTIMARCAS você encontra
*Bermudas
*Camisetas
*Camisa manga longa
*Calças jeans
*Calçados
*Cintos
*Relógios
*Carteiras
*Perfumes
*Pulseiras
*Bonés
e demais artigos de uso masculino.
Vendemos em todos os cartões de crédito parcelamos. A vista ganhe desconto especial.

Tudo com qualidade e o preço LK MULTIMARCAS 99927-8030
*OBS: Fica na loja EDISOM vizinho a Ótica Diniz no centro de Caicó.

Ex detento do Pereirão é detido pela Polícia Militar com um simulacro no Centro


Na noite desta quinta feira policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário conseguiram apreender um simulacro com um homem que estava em atitude suspeita nas proximidades do Restaurante Ponto Certo no Centro de Caicó.

O suspeito é conhecido como CHICO TRIPA que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para uma averiguação mais detalhada. Forma feitos os procedimentos cabíveis em seguida ele foi liberado.

Anatel não vai impedir operadoras de limitar Internet fixa

Durante um evento realizado pela Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que a agência não irá regular ou controlar os modelos de negócio das empresas prestadoras de acesso à Internet.
Ou seja, as operadoras ficam livres para optar entre estabelecer ou não a franquia de dados de banda larga fixa. Segundo Rezende, a legislação não impede que as empresas limitem o consumo de dados e também não interfere em decisões estratégicas.
A polêmica de limitar a banda larga fixa começou após a Vivo anunciar a intenção de incorporar a franquia na banda larga fixa, algo que já era feito pelas empresas sem que os consumidores soubessem.