terça-feira, 7 de junho de 2016


Falha permitia alterar conversas do Facebook Messenger


Até cerca de um mês atrás havia uma vulnerabilidade grave no Facebook Messenger, através da qual era possível se infiltrar nas conversas e alterar todo o conteúdo sem que os usuários percebessem.

O problema foi descoberto pela Check Point e afetava as versões do serviço para desktop e dispositivos móveis. Ela permitia modificar ou remover qualquer mensagem, foto, arquivo, link etc.

“Ao explorar essa vulnerabilidade, cybercriminosos poderiam mudar toda uma conversa sem que a vítima percebesse. O que é pior, o hacker poderia implementar técnicas de automação para superar medidas de segurança [visando] alterações de longa duração”, comenta Oded Vanunu, chefe da equipe que descobriu o problema.

Para isso, bastava encontrar o parâmetro identificador de cada aplicação de conversa, chamado “message_id”. Com isso em mãos, o hacker poderia reter cada requisição e substitui-las pelo que quisesse. Como as mensagens já tinham sido enviadas, o Facebook não enviaria notificações, o que tornaria mais fácil enganar os alvos.

Além de infectar os usuários, a brecha também trazia a possibilidade de criar problemas judiciais, uma vez que o histórico do Messenger pode ser usado como prova em tribunais. Um hacker poderia, por exemplo, alterar conversas para induzir as autoridades a acreditar que uma pessoa em processo de divórcio mantinha conversas com um(a) amante; ou coisas ainda mais graves, como transformar um sujeito comum em pedófilo.

Assim que descobriu o bug, a Check Point passou as informações ao Facebook, que prontamente corrigiu o problema.
Olhar Digital, UOL

Caicó : mulher morre após anunciar em rádio que o marido falecido ‘viria buscá-la’

O rádio caicoense já viveu muitos momentos curiosos. E a Rádio A Voz do Seridó protagonizou mais uma dessas situações. Uma ouvinte de nome Rita Santos da Silva ligou para o programa de Lucineide Medeiros e Juca Bala, para participar de enquete sobre o Dia dos Namorados, e disse ter sonhado com o marido falecido dizendo ‘viria buscá-la’.

Para espanto da apresentadora e, principalmente, da família, nesta terça-feira (07) a ouvinte realmente faleceu após sofrer um infarte quando participava de uma dança. Portanto, menos de 24 horas depois da sua participação do programa.

Desvios no Bolsa Família no RN podem atingir R$ 84 milhões

O montante desviado do programa Bolsa Família no RN, pode chegar a quantia de R$ 83.905.500,00.

Segundo o MPF, 92,6% dos desvios teriam o envolvimento de 29.688 servidores estaduais, municipais e federais, desvios em 2013 e 2014.

O RN é o 6° estado do nordeste e o 9° do Brasil com mais desvios de recursos do programa social.

Vista-se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS

Na LK MULTIMARCAS você encontra

*Bermudas
*Camisetas
*Camisa manga longa
*Calças jeans
*Calçados
*Cintos
*Relógios
*Carteiras
*Perfumes
*Pulseiras
*Bonés

e demais artigos de uso masculino.
Vendemos em todos os cartões de crédito parcelamos. A vista ganhe desconto especial.

Tudo com qualidade e o preço LK MULTIMARCAS 99927-8030
*OBS: Fica na loja EDISOM vizinho a Ótica Diniz no centro de Caicó.