segunda-feira, 13 de junho de 2016


Durante pedalada matinal em Brasília, Dilma "foge" de pixuleco


Em seu tradicional passeio matinal de bicicleta, a presidente afastada, Dilma Rousseff, foi surpreendida em Brasília por um manifestante com um boneco pixuleco de cerca de dois metros de altura, montado em uma pequena bicicleta. O ciclista tentou se aproximar de Dilma, que estava acompanhada por dois seguranças e seu personal trainer, mas foi contido por uma barreira de carros.

Ao avistar o manifestante, próximo ao hotel Royal Golden Tulip, habilidosamente Dilma arrancou em velocidade com sua Specialized e desviou a direção seguindo pela pista no sentido contrário. A presidente afastada seguiu normalmente o seu passeio, passando na frente do Palácio do Jaburu, até retornar ao Alvorada.

No momento em que Dilma chegou à sua residência oficial, o manifestante fantasiado como o boneco - que representa o ex-presidente Luiz Inácio da Lula da Silva vestido como presidiário - tentou novamente se aproximar da presidente afastada, mas foi barrado por seguranças. Dilma sorriu e acenou demonstrando bastante bom humor.

Identificado como Vinicius Carvalho, o manifestante disse ser analista financeiro e afirmou estar em sua terceira graduação. Segundo ele, a ideia era entregar caixas de pizza e papel higiênico para Dilma. "É uma manifestação pacífica, ela acabou de fazer a m... e quer que tudo vire pizza", afirmou.

Carvalho, que afirmou ser ligado ao Movimento Brasil, disse ainda que quer demonstrar seu apoio ao juiz Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato, e que quer também ver a "efetivação do impeachment" para "acabar com a corrupção no país".

Uol

Preço do feijão assusta o Brasil

O preço do feijão está cada vez mais salgado e o assunto foi destaque nos últimos dias no Facebook e no Twitter com imagens divertidas e muitas piadas.

E não é à toa. Enquanto a inflação oficial do país, o Índice de Preços aos Consumidor Amplo (IPCA), avançou 0,78% em maio, o feijão mulatinho subiu 9,85% e o carioca, 7,61% no mês passado. No ano, a taxa de inflação acumula 4,05%. Já o mulatinho ficou 37,44% mais caro e o carioca, 33,49%. A elevação dos preços desses dois tipos de feijão registrada nos últimos 12 meses é ainda mais expressiva: 48,78% e 41,62%, respectivamente. Já o IPCA avançou 9,32% no mesmo período, segundo dados do IBGE. Em feiras livres na capital potiguar, o feijão apresenta valores assustadores, com o tradicional preto chegando a ser vendido a R$ 7,00 o quilo, e o carioquinha a R$ 12,00(kg).

O grupo alimentação e bebidas avançou 0,78% em maio, mas de forma menos intensa do que o 1,09% registrado na passagem de abril para maio. O feijão mulatinho e o carioca foram o terceiro e o quarto itens que mais subiram no mês passado, atrás apenas da batata-inglesa, que ficou 19,12% mais cara de abril para maio e já acumula alta de 50,91% neste ano, e da cebola, com alta de 10,09%, subindo 31,29% no ano e 5,19% em 12 meses.

Brasil é eliminado da Copa América pelo Peru


A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru na noite deste domingo (12), por 1 a 0, no Estádio Foxborough, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, pela terceira rodada da Copa América Centenário. Com o resultado, o Brasil encerrou a sua participação na competição.

O Brasil começou o duelo dominando as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Filipe Luís chegou bem ao ataque e arriscou o chute de longe. O goleiro Gallese caiu bem no canto direito, fez grande defesa e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Renato Augusto pegou de primeira após desvio e mandou por cima do travessão. Quinze minutos depois, Elias fez boa jogada e encontrou Gabriel na área. O atacante dominou, girou para cima da marcação e bateu no cantinho, mas o arqueiro peruano salvou sua equipe novamente. Aos 35, mais uma boa oportunidade da Seleção Brasileira. Willian recebeu de Filipe Luís na entrada da entrada e finalizou por cima da meta. Cinco minutos depois, Gabriel recebeu de Renato Augusto, controlou bem a bola e mandou uma bomba. Bem posicionado, o camisa 1 do Peru evitou que o placar fosse inaugurado novamente.

Na etapa final, após cinco finalizações para o Brasil e nenhuma para o Peru, o jogo voltou mais equilibrado. Aos três minutos, Alisson fez grande defesa em cobrança de falta de Cueva. A resposta da Seleção Brasileira veio aos 17. Após cruzamento de Daniel Alves, Renato Augusto ajeitou para Coutinho e o meia bateu de canhota. A bola explodiu na defesa adversária. Doze minutos mais tarde, Polo cruzou para a área e Ruidíaz escorou para o fundo da rede. O atacante tocou com o braço na bola, mas o árbitro validou o gol peruano. Aos 39, Hulk partiu para cima da marcação e cruzou para Coutinho, mas o meia não alcançou. Oito minutos depois, Elias recebeu cruzamento da direita e desviou com a coxa, mas o goleiro Gallese fez a defesa.

Vigilante da UERN Caicó foi morto em festa na Cidade de Santana do Seridó

Na madrugada desta segunda feira um homem foi morto com uma garrafa quebrada durante uma festa em praça pública do município de Santana do Seridó.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar durante o evento houve uma discussão entre a vítima e o acusado que teria se armado com uma garrafa quebrada e desferido golpes que feriram gravemente o outro envolvido no desentendimento.

A vítima, que perdeu muito sangue, foi socorrida as pressas por um popular até o hospital, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

Já o acusado foi preso ainda no local. Trata-se do PAULO ROBERTO DE MELO SILVA, 27 anos. Ele contou ao Blog Caicó na Rota da Notícia que é natural de SP e que veio embora de lá no final do ano passado e estava morando na casa de familiares em Santana do Seridó.
CRN / Plantão Caicó