quarta-feira, 22 de junho de 2016


Pavilhão Feminino deve sair do Pereirão de Caicó para dar lugar à Albergue

Secretário Walber Virgulino discutiu a possibilidade com juiz, OAB, direção do presídio e outras autoridades - (Foto: Ilmo Gomes)
Secretário Walber Virgulino discutiu a possibilidade com juiz, OAB, direção do presídio e outras autoridades.

Uma reunião que aconteceu non Fórum Amaro Cavalcante em Caicó na manhã desta quarta-feira (22), teve a Penitenciária Estadual do Seridó como pauta central. O secretário da Sejuc, Walber Virgulino, provocou o encontro entre prefeitos, juiz, promotor, pastoral carcerária, OAB e outras instituições. O objetivo foi pedir o apoio dos prefeitos para garantir a conclusão da reforma do presídio e também, o melhor funcionamento da unidade.


As medidas apresentadas na reunião para serem implementadas, foram: Retirada do Pavilhão Feminino de dentro do Presídio. Provavelmente, ele irá funcionar, ou, no antigo prédio da Fundac, no Bairro Vila do Príncipe, zona norte, ou no prédio da antiga Delegacia do Menor, na zona leste, que está desativado por causa de problemas na estrutura física.

Com a desocupação do Pavilhão, o lugar será transformado em Albergue para os presos do regime semi-aberto que atualmente ficam em prisão domiciliar à noite.

Sidney Silva / Plantão Caicó

Urgente : Registro de um suicídio no interior do 6° BPM na Cidade de Caicó

No início da tarde de hoje (22), foi registrado um "suicidio" no interior do alojamento do 6° BPM no bairro Paraiba em Caicó.

O Sargento da PM, Adriano Freitas Alvares cometeu suicídio com um tiro de pistola no ouvido, o mesmo foi a óbito no local.


O mesmo pegou uma pistola de um companheiro que estava descansando no repouso do batalhão


Adriano perdeu sua esposa, no último domingo (19), a mesma cometeu suicídio em sua própria residência no bairro Adjunto Dias na zona Oeste de Caicó, a mesma vinha sofrendo de depressão.


RN tem 435 casos suspeitos de microcefalia


O mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) revela a notificação de 435 casos de microcefalia, relacionados a infecções congênitas, distribuídos em 85 municípios do Rio Grande do Norte. Do total de notificações, 113 foram confirmados, 256 estão sob investigação e 63 foram descartados. Em relação à semana epidemiológica anterior houve aumento de 1 caso suspeito e o número de confirmados não foi alterado.

Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 98 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica nº 24, terminada em 17/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).

Do total de casos notificados, 4,1% (18/435) evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Segundo a classificação, 33% permanecem em investigação e 67% foram investigados e confirmados. Dos óbitos confirmados, 7 apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, e 5 foram confirmados por critério clínico-laboratorial – com identificação do vírus zika a partir de amostras provenientes de dois casos de abortamento e dois recém-nascidos

Confirmado : Homicídio seguido de suicídio agora pouco na zona rural de Caicó

Por volta daa 7:h 40 min,  a Polícia Militar de Caicó foi acionada para uma ocorrência de um suposto homicídio seguido de Suicídio no sítio Brabo próximo a barragem passagem das Traíras na zona rural de Caicó.

Segundo informações, um homem conhecido por "Danga" matou a esposa e depois cometeu suicídio, os mesmos estavam desaparecidos desde de ontem (21), e na manhã de hoje foi encontrado os 2 corpos próximo a residência do casal.


Provavelmente o sinistro ocorréu na noite de ontem (21).

Segundo Informações, o casal de agricultores vinha passando por problemas finaceiros devido a falta de emprego, o casal tinha "5 filhos", 3 deles são alunos do IFRN Campus Caicó.

Prefeito Roberto Germano assina ordem de serviço para retomada das obras da UBS na Boa Passagem

O Prefeito Roberto Germano assinou ordem de serviço para que sejam retomadas os serviços de engenharia destinados a conclusão das obras da construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Passagem, na zona norte do Município de Caicó.

As obras serão realizadas pela emprega Apoeng Serviços e Locações LTDA, que tem sede na cidade de Guamaré e que venceu a licitação destinada a conclusão das obras da UBS da Boa Passagem. A obra está orçada em 167.925,79 e os recursos serão pagos mediante conclusão das medições que terão avaliação da caixa econômica federal.

As obras da UBS da Boa Passagem estavam paralisadas desde de que a Prefeitura de Caicó rescindiu o contrato com a empresa vencedora da primeira licitação, que havia abandonado a obra sem explicações convincentes. Com a nova licitação, o Prefeito Roberto Germano espera que a obra possa voltar ao seu curso normal e seja entrega já nos próximos meses.

Em relatório, MP indicou iminência de fugas do presídio militar do RN

O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, foi informado da possibilidade de ocorrerem fugas do presídio militar, como é mais conhecida a Unidade de Custódia Policial Militar (UCPM), na Zona Norte da cidade. O alerta sobre as fragilidades do local aparece em um relatório elaborado pelo Ministério Público, cujo documento foi entregue no dia 16. No dia seguinte, o policial civil Tibério Vinícius Mendes de França, acusado pela morte do também policial civil Iriano Serafim Feitosa, fugiu da prisão. A cadeia fica no mesmo terreno onde funciona o quartel do Bope, a Cavalaria e o Canil da PM.

O Tribuna de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) informou que magistrado determinou na sexta-feira (17) - após a fuga - que Tibério Vinícius Mendes de França, ao ser recapturado, seja conduzido para presídio, a ser designado pela autoridade administrativa. Em sua decisão, Ricardo Procópio aponta que o Ministério Público emitiu pronunciamento pela transferência do acusado para unidade prisional adequada, datado do dia 16 de junho, com autos conclusos para decisão já no fim do expediente daquela data.

G1-RN / Plantão Caicó 

Vista-Se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS

Vista-se bem todos os dias na #LKMULTIMARCAS. Tem tudo que você procura para ficar na moda e com preço especial.

•Camisetas
•Bermudas
•Bonés
•Calca jeans
•Mocassim Sérgio K
•Pulseiras em couro
•Relógios
•Cintos
•Carteiras
•Camisa manga longa
•Perfume francês
e muito mais em artigo de uso pessoal masculino.

Tudo produto com qualidade.
Vendemos em todos os cartões de crédito parcelado e a vista com desconto bem atrativo.
#LKMULTIMARCAS fica na loja EDISOM ao lado da Ótica Diniz no centro de Caicó. 99927-8030