Amosa na Internet : Graciane Dias é do Rio Grande do Norte

Um sucesso absoluto na internet ganha destaque e foco para o estado do Rio Grande do Norte. A sensação do momento nas redes sociais é de uma mulher com um senso de humor que contagia todos. Em suas fotografias, ela arranca o sorriso do rosto de qualquer pessoa.  Graciane Dias, esse é o nome da mulher potiguar que reside no município de Gameleiras, cidade situado na região Agreste Potiguar.

Graciane Dias conta que é apaixonada por alturas,  e tem dois filhos que são especiais. O motivo de fotografas em ambientes inusitados, Graciane Dias afirma que faz isso por que gosta e que arranca o sorrido de seus dois filhos especiais.  “Primeiramente eu sou apaixonada por alturas, segundo, tenho dois filhos que são especiais Não é muito fácil para me, se eu baixar a cabeça posso entrar em depressão, não sei”. Contou a Graciane a nossa redação.


São dezenas de fotografias em locais e ambientes diferentes, o inusitado e que chama á atenção é a forma de Graciane ser fotografada. Uma das imagens mostra ela dentro de uma geladeira. As imagens tem circulado milhares de grupos no whatsapp além de ter reprodução em várias paginas de grandes nomes no facebook.

“Eu sou uma pessoa que vivo de coração despedaçado, cheia de medo. Altura não. Eu tenho muito medo de perder meus filhos.” , disse a famosa a nossa equipe.  Graciane tem um perfil no facebook onde constantemente  faz suas publicações. Uma forma de buscar a felicidade de seus filhos que se divertem com as boas fotografias de sua mãe.

Filhos de Graciane Dias
“Resolvi me divertir das alturas. Usar minha paixão. Vejo o sorriso dos meus filhos, eles se divertem vendo eu nas alturas, sorrindo.  Gosto muito de vê o sorrido dos meus filhos”, frisa a famosa da internet.

Graciane ainda disse que por trás de tudo isso, ela tem um grande sonho a se realizar, mas não chegou a divulgar qual seria esse sonho.

O diferencial das fotografias de Graciane, é a forma que ela posa para as fotos, são ambientes bastantes diferentes. Uma vez em que ela chegou a ser fotografada em cima de uma árvore, dentro de uma geladeira, sentada em cima de um fogão. Isso são fotografias bastante engraçadas que foram postadas em seu perfil do facebook e logo teve repercussão e compartilhamentos nas redes sociais.

Todos ainda desconhecem a origem e o quanto as fotografias engraçadas são de extrema importância para ela e seus filhos que acompanham passo a passo de sua mãe. Cada foto tem significado diferente, Graciane sempre busca vê estampado no rosto dos seus filhos, um sorrido diferente, um sorrido da felicidade que ela pode atribuir tudo isso aos seus amados e queridos filhos que ela tanto resguarda.

No entanto, um vídeo onde Graciane está em cima de um fogão com as bocas ligadas e dublando uma musica está sendo compartilhado no facebook. O vídeo ultrapassa mais de 200 mil visualizações em menos de dois dias.  São várias fotos em pose e ambientes diferentes que a “Modelo” como é chamada nas redes sociais, publica em seu perfil do facebook.

Uma delas é ela em cima de uma moto Honda Pop, Graciane fica em pé e é fotografada. A um outro destaque importante é ela próximo a umas rochas, em pé sobre dois pedaços de madeira que estão enfincados ao solo.

Urgente : Caicoense foi encontrado morto no Presídio de Caraúbas

Na tarde de hoje (24), o caicoense Vanderson Bruno Martins, 21 anos, foi encontrado morto no banheiro do pátio do presídio de Caraúbas região oeste do Estado.

Vandinho como era mais conhecido, foi preso no mês de Maio acusado de participação em um assalto milionário na Pousada Varandas do Penedo na zona leste de Caicó.

Informações  dão conta presos teriam ligado para a mãe de Vandinho em Caicó na hora que ele estava supostamente sendo morto. A Polícia ainda vai investigar a situação.


Agentes Penitenciários encontram novo túnel no Pereirão

Os Agentes Penitenciários conseguiram encontrar um grande túnel na manhã de hoje (24) no pavilhão B da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão).

O super túnel tinha cerca  2,5 metros de profundidade e 15 metros de extensão, a fuga poderia acontecer no final de semana.

Acidente com vítima fatal entre Jucurutu e Florânia

No início da manhã desta sexta-feira (24) foi registrado um grave acidente automobilístico na BR 226 entre Jucurutu e Florânia.

O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Jucurutu,  infelizmente houve o saldo de uma vítima fatal.

Ainda há informação que o condutor do veiculo tipo FIAT SIENA de placas NOH 4233 de Natal/RN por nome de Rogério Valério de Menezes, 34 anos, residente  em Natal, o mesm teve morte no local.

Presas do RN são submetidas a torturas, denuncia pastoral carcerária

G1 RN : Superlotação, falta de água para beber, comida estragada, insetos nas celas e agressões físicas. Todas essas situações foram denunciadas pela Pastoral Carcerária Nacional, que visitou cinco unidades prisionais do Rio Grande do Norte onde estão custodiadas presas mulheres. A Pastoral denuncia que as detentas são submetidas à torturas dentro das unidades. Tudo o que foi constatado foi infomado ao poder público estadual por meio de um relatório.



O G1 tentou contato com o secretário estadual de Justiça e da Cidadania, mas Wallber Virgolino não atendeu as ligações.


A Pastoral Carcerária Nacional visitou a Ala Feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal; o Centro de Detenção Provisório Feminino de Parnamirim; a Ala Feminina da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó; o Centro de Detenção de Currais Novos; e a Ala Feminina do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró.

No relatório, consta que "foram observadas, além da superlotação crônica, que em si já pode ser considerada prática de tortura, diversas violações aos direitos das pessoas presas no que diz respeito à precariedade da estrutura das unidades, à ausência de assistência material, à privação de assistência médica, ao desrespeito e agressões relatadas pelas presas por parte de agentes penitenciários e diretores, aos problemas de alimentação e fornecimento de água, à insalubridade das unidades, à escassez de vagas de estudo e trabalho, aos enormes atrasos processuais especialmente na fase acusatória, entre outros".

Unidades prisionais têm estrutura precária (Foto: Pastoral Carcerária)
Unidades prisionais têm estrutura precária
(Foto: Pastoral Carcerária)
Ainda de acordo com o relatório, o fornecimento de água potável às presas só é feito mediante pagamento em dinheiro por cada garrafa. "As presas que não tivessem visitas, ou cujos familiares não pudessem arcar com tais custos, não havia opção senão tomar a água quente e suja que saía das torneiras", diz o relatório.

A ausência de banho de sol também foi relatada pela Pastoral Carcerária. "No Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, por exemplo, as presas não têm direito a banho de sol, sob a justificativa de que a estrutura física não comporta. A presa mais antiga, sem direito a banho de sol que encontramos no CDP no dia da visita, disse que está lá 1 ano e 9 meses esperando sentença", relata a Pastoral.

Na Penitenciária Estadual do Seridó, dentre tantos problemas constatados, a Pastoral verificou que durante procedimentos de revista nas celas, "as presas eram forçadas a ficar nuas na frente de agentes masculinos, sofrendo diversos constrangimentos".


O relatório foi encaminhado ao titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc); ao desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte; Henrique Baltazar Vilar dos Santos, juiz da Execução Penal da 12ª Vara Criminal da comarca de Natal; Renata Alves Maia, defensora pública-geral do Estado do Rio Grande do Norte; Rinaldo Reis Lima, procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte; Antônio de Siqueira Cabral, 39° Promotor de Justiça da Comarca de Natal; e Cibele Benevides Guedes da Fonseca, Presidente do Conselho Penitenciário.

Inquérito civil
Nesta quinta-feira (23), o Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para apurar as irregularidades denunciadas na Ala Feminina do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio. O promotor Lúcio Romero Marinho Pereira deu um prazo de 10 dias para que a direção da unidade se pronuncie sobre os fatos relatados e informe a lista atualizada de pessoas privadas de liberdade do sexo feminino, com o respectivo tempo de encarceramento e os crimes que infringiram; o método utilizado na separação das internas provisórias e condenadas; e a cópia de todas as ocorrências em que foi necessário aplicar a penalidade de isolamento, bem como a respectiva sindicância administrativa.

O promotor pede ainda que o delegado da Polícia Civil Titular da 2.ª DP de Mossoró envie, em 10 dias, toda documentação em que detentas foram vítimas de lesões corporais ou homicídios nos últimos 24 meses, tendo como local do crime o estabelecimento penal em foco.

RJ, RS, MG, AL e GO têm as piores contas públicas do Brasil. RN tem situação boa e ocupa a 10ª colocação


Cinco Estados brasileiros apresentam o grau mais acentuado de penúria orçamentária, segundo avaliações técnicas realizadas pelo Tesouro Nacional.

Além do Rio de Janeiro, que decretou calamidade pública devido ao descalabro em suas contas, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás receberam as piores classificações quanto à capacidade de pagamento de dívidas e outros compromissos.
Segundo documentos consultados pela Folha, os dois primeiros mereceram a nota D, a segunda pior em uma escala que vai de D- a A+; os outros três ficaram com D+. A diferença, entretanto, é pouco relevante: todos são considerados em situação de desequilíbrio fiscal.

SÃO PAULO NOTA C
Estado mais rico do país, São Paulo não se sai muito melhor na análise: com C-, amarga o sexto pior desempenho da lista.

As notas são calculadas quando os Estados pedem o aval do governo federal para obter empréstimos e financiamentos –rotineiramente, as operações de crédito dos governos regionais dependem de garantia da União.

O governo paulista, por exemplo, recebeu seu conceito mais recente em setembro de 2015, para conseguir R$ 690 milhões da Caixa Econômica Federal destinados a obras do metrô.

Estados e municípios com classificação inferior a B- enfrentam mais restrições em seus pleitos. O Rio, por exemplo, teve de desistir em maio de um empréstimo de R$ 1 bilhão do Banco do Brasil, conforme a Folha noticiou.

RN BEM NA FOTO
O Rio Grande do Norte ficou com a nota B-, que é considerada boa, ocupando a 10ª posição no ranking elaborado junto com mais 5 estados com capacidade de endividamento.

ENTENDA A AVALIAÇÃO
A avaliação do Tesouro leva em conta oito indicadores, a maioria ligados ao endividamento, à capacidade de poupar parte das receitas e aos gastos com pessoal.

Não por acaso, a relação dos seis Estados mais endividados coincide com a dos detentores das piores notas, embora a ordem não seja a mesma –nesse quesito, o pior desempenho é o do Rio Grande do Sul, cuja dívida ultrapassa o teto fixado na legislação de 200% da receita anual.
O peso das dívidas, em geral maior nos Estados mais ricos, será atenuado pela renegociação em andamento com o governo federal. Mas restam ainda os encargos excessivos com a folha de pessoal.

Entre os Estados com notas D e D+, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro gastaram com o funcionalismo em 2015 mais de 60% da receita, o limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os Estados, porém, se valem de uma brecha na lei que permite não contabilizar parte dos gastos com inativos. Assim, seus balanços não mostram o estouro do teto.

“A despesa [com pessoal do Estado] deve chegar a 76% [da receita], diz Ana Carla Abrão Costa, secretária da Fazenda de Goiás, que defende a adoção da metodologia do Tesouro –cotada para integrar a equipe do Ministério do Planejamento, ela diz que seguirá no posto.
Folha SP / Plantão Caicó

Vista-Se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS


Vista-se bem todos os dias na #LKMULTIMARCAS. Tem tudo que você procura para ficar na moda e com preço especial.

•Camisetas
•Bermudas
•Bonés
•Calca jeans
•Mocassim Sérgio K
•Pulseiras em couro
•Relógios
•Cintos
•Carteiras
•Camisa manga longa
•Perfume francês
e muito mais em artigo de uso pessoal masculino.
Tudo produto com qualidade.
Vendemos em todos os cartões de crédito parcelado e a vista com desconto bem atrativo.
#LKMULTIMARCAS fica na loja EDISOM ao lado da Ótica Diniz no centro de Caicó. 99927-8030