sexta-feira, 1 de julho de 2016


Queima total LK MULTIMARCAS


•3 camisetas por R$ 50,00 a vista

Várias marcas e modelos nos tamanhos do P ao GG.

Modelos disponíveis somente na loja.
LK MULTIMARCAS fica na loja EDISOM IMPORTADOS no centro de Caicó.
Mais informações ligue 99927-8030
*imagensilustrativas

Após morte de caicoense, presos estão de castigos,nus e sem tomar banho há cinco dias

Como castigo por ter matado colega de cela e colocado a mãe do detento para ouvir os gritos via telefone semana passada dentro do pavilhão A da Cadeia Pública de Caraúbas, os presos estão nus e sem tomar banho há cinco dias nas celas com alta temperatura e sem luz.

A denúncia é da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, de Mossoró, assinada pelos advogados Francisco Canindé Maia (presidente da OAB), Rogério Barroso de Oliveira, Gideão Marrocos da silva e Gilvan Lira Pereira.

Os advogados receberam documentos com imagens de que os presos estavam sendo privados de seus direitos básicos e sofrendo torturas dentro da Cadeia Pública de Caraúbas e nesta quinta-feira, 30, fizeram uma vista técnica a instituição prisional.

Escreveram que no Pavilhão B, estava tudo tranquilo. Os presos estavam vestidos e recebendo alimentação normal. No caso, momento da visita dos advogados os presos estavam tomando o café da manhã, que era de pão, ovo, presunto e café.

No pavilhão A, encontraram os presos seminus e nus, dentro de celas sem colchões e ventiladores. A comida dos presos só é distribuída com ordens do diretor. Não está autorizado visita de familiares e menos ainda receber comidas ou vestimentas.

Os presos que se revoltarem, conforme consta no relatório da OAB Mossoró, é tratado com tiros de bala de borracha. O preso mostrou que havia sido ferido pela bala de borracha e apontou aos advogados o agente penitenciário que atirou com ordem do diretor.

A situação mais grave classificada pelos advogados foi com relação aos seis presos que estavam na cela que o preso Vanderson Bruno Martins de Freitas, de Caicó, foi morto semana passada. Os seis foram colocados num castigo chamado “chapa”.

Neste local não tem a menor condições de sobrevivência, um calor insuportável, sem água e com pouca luz. Em contato com os advogados, um preso falou: “Não existe crime que mereça o castigo que ele está sofrendo”, relata os advogados.

Ainda conforme os advogados, este tipo de castigo (“chapa”) não existia antes do atual diretor assumir, o qual eles o identifica como Idelfonso.

Ainda conforme a CDH: “na Cela 4 do Pavilhão A, encontra-se dois detentos, um com 63 anos e outro com mais de 70 anos, só de cueca, sem tomar banho e dormindo no chão. Esta cena chocou toda a comissão”, relata os advogados no relatório.

Concluído a visita as celas, os advogados procuraram o diretor (Idelfonso) para solicitar o relaxamento dos castigos impostos aos presos do Pavilhão ‘A’. O diretor teria respondido aos advogados que não ia perder sua moral e que o castigo iria durar os 30 dias.

Polícia Militar apresenta resultados do 1º semestre de 2016 em Mossoró

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando do Policiamento Regional I (CPR I) da Polícia Militar, divulgou nesta sexta-feira (1) o relatório das atividades realizadas no 1º semestre de 2016, na cidade de Mossoró, região Oeste do Estado. Ao todo 216 pessoas foram conduzidas à delegacia por delitos praticados no município, entre eles 89 por furtos e roubos, 54 por porte de ilegal de arma de fogo, 24 por consumo e tráfico de drogas, entre outros.


Neste período a Polícia Militar, por meio do 2ºBPM e 12º BPM, recuperou 252 veículos, sendo 211 motocicletas e 41 carros, além da apreensão de 67 armas de fogo, sendo 27 revólveres calibre 38.

Também foram apreendidos de janeiro a maio deste ano, em ações conjuntas com a Polícia Civil, mais de uma tonelada de drogas, entre crack, maconha, cocaína e outras substâncias. Entre as operações de destaque está a realizada no dia 21 de abril, onde a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), apreenderam 913 quilos de drogas, sendo 803 quilos de cocaína e 110 quilos de maconha, em uma casa, localizada no Loteamento Parque Universitário, naquela cidade.

Somente no mês de junho, o Comando do Policiamento Regional I (CPR I) da Polícia Militar, recuperou 40 veículos, sendo 34 motos e 6 carros, prendeu 44 suspeitos de crimes e apreendeu 10 armas de fogo, entre elas 4 revólveres calibre 38.
CPR I

O Comando do Policiamento Regional I (CPR I) foi criado pelo Comando Geral da Polícia Militar com o objetivo de integrar e aumentar a agilidade na informação entre os batalhões e companhias em Mossoró. “Antes nossos militares precisam se reportar à Natal em todo planejamento, o que prejudicava a agilidade em nossas ações. Com a criação do CPR I estamos concentrando todos nossas discussões, esforços e planejamentos aqui mesmo na cidade”, disse o coronel Elyause Moreira.

Casa do Empresário começa a emitir Certificado Digital


O certificado digital começa a ser emitido pela Casa do Empresário de Caicó. O documento eletrônico possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Vários segmentos da economia utilizam a certificação em suas atividades: Receita Federal, área financeira e contábil, Poder Judiciário, entre outros. A certificação digital pode ser aplicada em diversas situações, como: envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP), substituição por Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), entrega do SPED Contábil e Fiscal, prontuário eletrônico, petição eletrônica e procura

Três policiais são assassinados durante tiroteio no interior do Ceará

Três policiais militares foram assassinados a tiros na tarde desta quinta-feira (30) na cidade de Quixadáx, interior do Ceará. Segundo informações da polícia, os três agentes de segurança foram mortos durante um tiroteio com criminosos na localidade de Juatama, zona rural do município.

Um quarto PM foi baleado na perna durante o ocorrido. O policial foi socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte em decorrência do ferimento.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais estavam usando revólveres e pistolas e entraram em confronto com um bando armado com armas de grosso calibre. Dois policiais baleados morreram ainda no local. O terceiro agente de segurança chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Quixadá, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou os óbitos, mas não divulgou mais informações. As vítimas são um sargento, um cabo e um soldado, mas os nomes não foram revelados.

De acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos fugiram em um carro de polícia logo após os crimes, levando outros dois PMs como reféns. Os agentes foram liberados em uma estrada na saída do municipio e o veículo foi encontrado.

Equipes da Polícia Militar da região estão realizando buscas na tentativa de prender os suspeitos. Um helicóptero Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi enviado ao local para auxiliar nas buscas. Até o momento, nenhum dos autores dos homicídios foi preso.
G1 - Ceará / Isaac Plantão Caicó

Polícia Civil de Caicó prende suspeito de participação na morte de caicoense

Policiais civis de Caicó com apoio da Polícia Militar realizaram operação na manhã desta sexta-feira (01), e prenderam José Iris Trigueiro de Carvalho, acusado de ter levado para o “cheiro do queijo”, o adolescente, caicoense, Pedro Lucas da Silva, no dia 11 de junho deste ano.

O delegado Ricardo Brito, titular da 3ª DRP em Caicó, disse ao Blog Sidney Silva, que as equipes de policiais cumpriram contra o José Iris, mandado de prisão preventiva. Quando detido, ele negou participação no crime. “A investigação apontou para a participação de José Iris no crime. Ele teria levado a vítima para ser assassinado na zona rural de Cruzeta“, disse.

Na mesma operação, os policiais ainda cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em lugares onde supostamente funcionava a venda de drogas. Nas residências foram apreendidas, uma espingarda bate-bucha, munições de escopeta 12, um revólver de calibre 38, além de muitas aves silvestres em gaiolas e armadilhas para a captura de arribaçãs.
Sidney Silva / Isaac Plantão Caicó.

Assalto em Mercadinho na zona norte de Caicó

Foi registrado um assalto por volta das 7:00 horas da manhã desta sexta feira  (01), na avenida Rui Mariz no bairro Boa Passagem na zona norte de Caicó.

Dois indivíduos armados com armas de fogo chegaram no Mercadinho Canaã e anunciaram o assalto, todo o dinheiro do caixa foi levado pelos indivíduos que até o momento não foram identificados.


Não é a primeira vez que esse estabelecimento comercial é vítima de assalto.

Estreia hoje em Caicó um dos maiores e melhores circos do Brasil

Circo Irmãos Power !!

O fabuloso mundo circense chega à Caicó-RN. Toda a estrutura está sendo montada em um amplo espaço localizado no loteamento Serrote Branco. O circo chegou na cidade no último  domingo, (26), e já está quase tudo pronto para a grande estreia nesta sexta (01). A área do circo é coberta por uma lona de 2.500 metros quadrados, com quatro mastros de sustentação. A estrutura é toda em alumínio e tem capacidade para 3.500 pessoas.

O Circo Irmãos Power se caracteriza por ser uma companhia familiar, fator preponderante para o sucesso e integridade durante tanto tempo de estrada. Já percorreram quase todo o território nacional e países da América Latina, como Chile, Argentina e Uruguai.

A história dos Irmãos Power começou no ano de 1953 com o patriarca da família, Didi Power, fazendo apresentações por todo o país na antiga modalidade de espetáculo “pano de roda”, circo sem cobertura de lona. Naquela época ele já desafiava os animais tidos como os mais perigosos de cada lugar por onde passava, mostrando sua coragem e capacidade em fazer acrobacias em touros.

Hoje, com sua esposa Ray, os filhos Linda, Didi, Berg, Sayonara, Rock, Júnior, Leandro, Michely, Patrick e Abdala, e os netos Matheus, Lucas, Isabela e Berg Power apresentam acrobacias em touros entre outras atrações, mostrando muita variedade ao público.

O espetáculo tem duração de aproximadamente duas horas, com um intervalo de dez minutos. Um elenco de artistas fazem um grande repertório com apresentações de equilibristas, contorcionistas, trapezista, malabaristas, mágicos, e sem exceção dos engraçadíssimos palhaços. Também são apresentados grandes números como tecido aéreo, acrobacias em touros com os Irmãos Power e muito mais.

Recentemente a companhia se apresentou na cidade de Mossoró, e agora é a vez dos caicoenses conferir o verdadeiro espetáculo circense. Segundo a direção, a companhia fará uma grande temporada no Rio Grande do Norte. O Circo está localizado na cidade de Caicó, no terreno do futuro Caicó Shopping, loteamento Serrote Branco na zona norte da Cidade, e sua estreia está marcada para sexta-feira, 01 de Julho , às 20h30.

Inacinho Viagens : Viagem com conforto e segurança


DE SEGUNDA À  SÁBADO

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h.
Natal - Caicó 2:40min e 13:00h.

DOMINGOS E FERIADOS

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

DISQUE VIAGENS 84-9.9951-3565 / 84-9.8718-4140 / 84-3421-1920