quarta-feira, 13 de julho de 2016


Violência na Bahia : Ladrões amarram explosivo no corpo de bancário para ele assaltar agência


O tesoureiro do banco Santander na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, teve explosivos amarrados ao corpo numa tentativa de assalto ao banco na manhã desta quarta-feira (13).
Wallace Bruno França foi rendido pelos assaltantes fora do banco no início da manhã. Os bandidos amarraram explosivos na cintura do bancário e o obrigaram a ir à agência fazer saques.

O dinheiro deveria ser repassado aos assaltantes, que o esperavam do lado de fora do banco. A mãe do tesoureiro foi feita refém.
O delegado de Barreiras, Joaquim Rodrigues, diz que o bancário avisou aos colegas do banco sobre o plano dos assaltantes. O alarme foi acionado e a polícia cercou a agência bancária.
“Os bandidos conseguiram fugir, mas não levaram nenhum dinheiro”, disse o delegado.
Segundo a polícia, os assaltantes liberaram a mãe de Wallace, sem ferimentos, na zona rural da cidade.

Uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi deslocada de Salvador, a 860 km da cidade, para desarmar o explosivo.
As equipes da polícia ainda trabalham na desativação do artefato.
Folha Press

Caicoense tentou fugir mais uma vez de Alcaçuz

Militares da CIPAM realizavam patrulhamento quando visualizaram três apenados tentando passar pelo muro da unidade e conseguiram coibir  a fuga, um dos apenas era o caicoense Joelson Morais de Araújo, vulgo "GUGU"

Os apenados foram colocados de volta na unidade prisional.

Robinson quer terminar de raspar o tacho do fundo dos aposentados e sugere calote


O governador Robinson Faria encaminhou nesta terça-feira (12), a Mensagem nº 080 /2016, um Projeto de Lei Complementar que “Altera dispositivos da Lei Complementar Estadual n.º 526, de 18 de dezembro de 2014”, que vinculou todos os agentes públicos ao Fundo Financeiro do Estado do Rio Grande do Norte (FUNFIRN), fruto da junção do Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário.

A referida aprovação da Lei, permitiu que o governador Robinson Faria (PSD) utilizasse parte dos recursos do FUNFIRN até maio de 2015, algo em torno de R$ 700 milhões, para pagar aos inativos do Estado, sendo descumprido pelo Executivo, que utilizou por mais alguns meses os recursos e já teve decisão contrária por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Relatório de auditoria elaborado pela equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aponta irregularidade nos saques realizados pelo Executivo Estadual no Fundo Previdenciário do Rio Grande do Norte. De acordo com o documento, a Lei Complementar Estadual 526/2014 é ilegal por não observar as legislações estadual e federal sobre o tema. Além disso, na avaliação dos técnicos, mesmo que fosse considerada legal, ela só autorizaria a retirada de dinheiro até maio de 2015.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou que o Governo do Estado devolva até o dia 31 de dezembro de 2016 os recursos sacados do fundo da previdência dos servidores estaduais a partir de maio de 2015. A Corte decidiu que os saques realizados a partir desta data foram ilegais.

Além disso, o TCE proibiu a realização de novos saques nos recursos resguardados para a previdência estadual, com exceção das contribuições realizadas após a entrada em vigor da Lei Complementar 526/2014, que unificou os fundos financeiros e previdenciário, editada em dezembro de 2014.

Fato é que agora o governador que terminar de raspar o tacho do FUNFIRN e gastar os pouco mais de R$ 200 milhões que restam.

Com um agravante: sem repor os recursos utilizados até 31 de dezembro de 2018, como determina a lei criada na gestão de Rosalba Ciarlini.

Heitor Gregório / Isaac Plantão Caicó

Cruzeta: Polícia prendeu pessoas que subtraíram dinheiro dentro da agência explodida

A Polícia Militar prendeu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), 10 adultos e apreendeu um adolescente que entraram na agência do Banco do Brasil, explodida por bandidos pela madrugada, e subtraíra o dinheiro que ficou espalhado pelo chão. As informações foram confirmadas ao Blog Sidney Silva pelo delegado regional, Ricardo Brito.

As pessoas detidas estão sendo acusadas de violação de local de crime e subtração de dinheiro. Todos foram identificados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Caicó.

Inacinho Viagens : Viagem com conforto e segurança


DE SEGUNDA À  SÁBADO

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h.
Natal - Caicó 2:40min e 13:00h.

DOMINGOS E FERIADOS

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

DISQUE VIAGENS 84-9.9951-3565 / 84-9.8718-4140 / 84-3421-1920

Estrutura de armazém desaba na zona norte de Caicó

No início da manhã de hoje (13), o corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de desabamento de parte de um galpão no Armazém Paulino, os Bombeiros fisseram buscas debaixos dos escombros e não encontrou nenhum ferido.

Quadrilha explode caixa eletrônico na Cidade de Cruzeta


A Polícia Militar foi acionada após a explosão a um caixa eletrônico na cidade de Cruzeta, por volta de uma 01h50 desta quarta-feira (13). Pelo menos oito há nove homens  devem ter participado da ação criminosa.

Após 20 minutos de diligências, a PM encontrou um veículo Chevrolet Ágile, de cor preta, abandonado em uma estrada rural na saída para Florania. Testemunhas informam que um automóvel como essas características foi visto próximo à agência bancária.