quarta-feira, 20 de julho de 2016


Junho foi mês mais quente da história no mundo

O mês passado foi o junho mais quente já registrado na história e o 14º mês seguido em que recordes de calor foram quebrados no mundo, de acordo com cientistas.

A temperatura global média nas superfícies da terra e dos oceanos foi 0,9 ºC acima da média do século 20, que é de 15,5 ºC, informou o órgão responsável por medições nos EUA, NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) em seu relatório mensal.
O órgão diz que as temperaturas globais dos oceanos estão alguns décimos mais altas que em junho do ano passado. Já as temperaturas terrestres estão semelhantes. O órgão compara temperaturas desde 1880, há 137 anos.

A maioria dos cientistas atribui o aumento das temperaturas à emissão de gases de efeito estufa. Eles também dizem que a mudança climática é pelo menos parcialmente causada por diversos desastres ambientais pelo mundo.
A temperatura global média nas superfícies da terra e dos oceanos foi 0,9 ºC acima da média do século 20, que é de 15,5 ºC, informou a NOAA em seu relatório mensal. O ano passado foi o ano mais quente já registrado, superando 2014, que até então detinha este recorde.
Folha Press, com BBC Brasil

3° DPRE enviou 20 motocicletas para Natal

O 3° DPRE enviou na manhã de hoje (20), para Natal, cerca de vinte motocicletas aprendida nos últimos meses na Cidade de Caicó.

As motocicletas ficaram no pátio do Detran em Natal.

Casal que tem 12 filhos com letra 'R' festeja chegada do 13º herdeiro na BA

A criança nasceu de parto normal no dia 1º e ainda não tem nome, mas o pai pretende seguir a mesma inspiração que teve ao registrar os outros filhos.

O lavrador Irineu Cruz de Jesus disse que tem uma lista com 28 nomes, todos começando com "R". Segundo ele, todos têm como referências ex-jogadores da Seleção Brasileira.
A família vive na zona rural da cidade e lá os meninos são conhecidos como "a seleção dos erres". Os nomes deles são Robson, Reinan, Rauan, Rubem, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramires, Railson e Rafael.

O filho mais velho do casal, Robson, completou 18 anos no mesmo dia em que o novo integrante da família nasceu.

Detentos fazem churrasco de gato e servem a familiares e crianças em presídio


Um grupo de presidiários fez um churrasco de gato na penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá (PE), e ainda serviu para parentes, amigos e crianças que visitavam os detentos. O caso aconteceu no último dia 10. O churrasco foi divulgado pelo Sindasppe (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco).

Nas imagens, três gatos aparecem mortos e despelados.

Segundo o Sindasppe, o local tem nove torres, porém apenas três estão sob vigilância, por isso, Márcia acredita que o churrasco ocorreu num ponto cego. Os presos saem pela manhã e passam o dia soltos, com pouca supervisão. O efetivo só entra no final do dia para recolher os presos. Fica difícil saber o que acontece no decorrer do dia.