segunda-feira, 1 de agosto de 2016


Governo começa a pagar os salários dos servidores na sexta feira (05)

O Governo do Estado vai começar a pagar os salários dos servidores públicos a partir da sexta-feira (5). O governador Robinson Faria (PSD) anunciou, na manhã desta segunda-feira (1º) que os pagamentos irão até o dia 12 e que os depósitos serão feitos de acordo com a faixa salarial.

Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, Robinson anunciou a data do pagamento e informou que aposentados e servidores ativos receberão no mesmo dia, desde que tenham as mesmas faixas salariais. “É uma nova modalidade que implantamos, pagando primeiro os que ganham menos, incluindo os aposentados e inativos. Será tratamento igual, mas de acordo com a faixa salarial“, disse o governador.

Tribuna do Norte / Plantão Caicó

PMDB confirma nome de Álvaro Dias na chapa com Carlos Eduardo em Natal

O deputado estadual Álvaro Dias foi confirmado na manhã desta segunda-feira (01/08) como candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano na chapa de Carlos Eduardo Alves. A confirmação partiu do PMDB, que emitiu nota oficial anunciando a indicação e reiterando a aliança com o PDT. A convenção do PMDB está marcada para a próxima quinta-feira (04/08), às 9h, na sede municipal do partido.

“Estou feliz pela indicação do meu partido, por escolher o nosso nome. Com certeza, estamos preparados para mais uma grande batalha em favor do nosso povo. Já tive oportunidade de estar em outras lutas com Carlos Eduardo e dessa vez não será diferente. Agradeço a ele pela confiança e, acima de tudo, ao PMDB por acreditar em nosso potencial”, disse o deputado Álvaro Dias.

Além de anunciar o nome de Álvaro Dias, a nota do PMDB faz questão de “agradecer os valorosos filiados, deputado estadual Hermano Morais, Marcelo Queiroz e Fred Queiroz, homens de espírito público e tão competentes quanto o indicado que, da mesma forma honram a história do PMDB”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente municipal do partido, Ubaldo Fernandes da Silva.

Mais um registro de suicídio na Cidade de Caicó

No início da manhã de hoje (01), foi registrado um suicídio por inforcamento na Cidade de Caicó.

Uma senhora por nome de "RITA", foi encontrada sem vida em sua própria residência na Rua Venâncio Cândido, no Bairro Walfredo Gurgel.

O corpo da Senhora foi conduzido para o ITEP de Mossoró.

Esse é o 3° caso dd suicídio em 7 dias na Cidade de Caicó e o 11° em 2016, um número alarmante para uma Cidade de 68 mil habitantes.

Exército reforça segurança no Rio Grande do Norte

O governo do Rio Grande do Norte confirmou o apoio de mil homens do Exército e 200 fuzileiros navais no reforço às forças policiais. A informação foi dada pelo ministro da Defesa Raul Jungmann às 22h deste domingo (31). As tropas federais devem chegar ao estado ainda esta semana para atuar no combate a ataques criminosos.

O reforço já havia sido confirmado por Michel Temer, presidente da República em exercício. Para o governador Robinson Faria, a situação está controlada. “O número de ataques está diminuindo e as tropas federais vêm para colaborar nas ações de combate aos atos de vandalismo. Vamos dividir áreas estratégicas para a atuação de cada grupo, trazendo novamente a tranquilidade para a população”, disse o governador.

O Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren informou que o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) é permanente e continuará na busca de todos os responsáveis pelos ataques. “Não vamos descansar até solucionar esta série de ataques”, disse. Wallber Virgolino, secretário de Justiça de Cidadania, assegurou a instalação dos bloqueadores de celulares em todos os presídios potiguares. “Identificaremos e puniremos dentro da lei todos aqueles que divulgaram os áudios e espalharam os boatos na internet a partir das unidades prisionais”, afirmou.

Presos usam túnel e fogem do CDP da Ribeira


Mais 14 presos conseguiram escapar de unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Na madrugada desta segunda-feira (1º), 14 detentos deixaram o Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na zona Leste de Natal. Não há informações sobre o paradeiro de nenhum dos foragidos.

Segundo informações preliminares, os presos usaram um túnel para escapar, deixando uma das celas da unidade e seguindo para a área externa da unidade, na zona Leste de Natal. A direção do Centro de Detenção Provisória está identificando os foragidos e vai repassar à Secretaria de Justiça e Cidadania, que fará a divulgação dos nomes que conseguiram escapar.
Tribuna do Norte

Ataque na secretaria de saúde de Currais Novos

Fogo na secretaria de saúde de Currais Novos!

Na madrugada de hoje (01), bandidos atearam fogo em carros que estavam na secretaria de saúde da cidade de Currais Novos, localizada na rua Abílio Chacom, Bairro JK! Ao menos quatro carros estão queimando.

Trator foi incendiado na madrugada de hoje em Caicó

Por volta de 01:00 hora da madrugada de hoje (01), uma equipe dos Bombeiros de Caicó foram acionados para conter um incêndio em um trator próximo ao Hotel Picanso no bairro Barra Nova II na zona Oeste de Caicó, o veículo foi totalmente destruído e até o momento ninguém foi preso.

Esse é o 5° veículos vítima de ataque na Cidade de Caicó.