terça-feira, 2 de agosto de 2016


Urgente : Bandidos atacam veículos na Cidade de São Fernando

Por volta das 22:30h, Os Bombeiros de Caicó foram acionados para conter um incêndio criminoso no patio de veículos da Prefeitura de São Fernando.

Policiais de São Fernando e Caicó estão em diligências a procura dos acusados desse ataque.

Em suposta nota, facção diz que não é responsável por áudios com ameças a escolas e creches e que sua luta é apenas contra o governo


“Através deste comunicado informamos que os áudios e textos que estão circulando nas redes sociais e mídias falando que o SINDICATO DO CRIME DO RN estaria ordenando ataques desde a última quinta-feira 29/07 Contra creches, escolas, vendedores ambulantes e repasse de salves para toques de recolher em bairros e comunidades, escolas públicas e particulares com a finalidade de intimidar a população do nosso estado, não são verídicas no que se diz respeito a autoria. A autoria dos mesmos é dos nossos rivais da facção PCC e vândalos que estão se aproveitando de toda essa situação difamando e sujando a imagem da família SINDICATO DO CRIME. Frisamos mais uma vez que a nossa luta é contra o ESTADO.

Nossa reivindicação é pela instalação dos bloqueadores de celulares em presídios. Pergunto a vocês cidadãos se sabem quanto estão gastando nesses equipamentos? O estado em 6 meses vai pagar R$ 174 mil a esta empresa (lavagem de dinheiro) porque não usar esse valor para melhorar a segurança externa e saúde. Nós erramos e estamos pagando por isso, mas como ser alguém melhor se não temos um tratamento digno? Não temos nenhum tipo de projetos de ressocialização, alfabetização ou algo do tipo que venha nos manter ocupados. Como ser uma pessoa melhor se nem o que é de direito nos é garantido? Vemos amigos adoecerem e chegarem a perder a vida. Comunicando aos responsáveis nada é providenciado. Temos que ressaltar também os maus tratos, torturas e abusos de autoridade que estão acontecendo em vários presídios e centros de detenção provisória (CDPs) e principalmente nas unidades CDP de CANDELARIA e na triagem de PIRANGI. Queremos deixar bem claro a população e a todos os cidadãos de bem que a nossa luta e contra a máquina opressora do estado que vem nos oprimindo diariamente.

Enquanto os bloqueadores permanecerem em nossas unidades o governo continuará sentindo a nossa força e a nossa união em todo estado. O culpado de tudo isso está acontecendo hoje e do poder público atual Robson Farias e Walter Virgulino. Não queremos guerra queremos a paz em nosso estado e estamos dispostos a parar com os ataques SIM se o Srº secretario e governador retirarem os bloqueadores do presidio estadual de Parnamirim ( PEP ) e parar com o projeto de instalar bloqueadores em novas unidades.

Esta é a mensagem que o Conselho Final do Sindicato do RN tem a passar a população e ao governo”.

Urgente : Apreensão de droga agora pouco na zona leste de Caicó

Na tarde de hoje (02),  Policiais do GTO e CIPAM. apreenderam uma certa quantidade de Maconha com dois indivíduos naturais da Cidade de Santa Luzia PB, a prisão aconteceu no trevo do Bairro Itans, quando os indivíduos chegavam em Caicó em uma motocicleta.

Os mesmos foram conduzidos para Delegacia Regional da Polícia Civil e será autuados por tráfico de droga.

Atualizando : Um dos indivíduos é menor de idade e assumiu a droga, o outro deverá ser liberado a qualquer momento.

Polícia prende mais um suspeito de liderar atos de vandalismo no RN

A secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Civil, confirmou a prisão de um homem apontado como um dos líderes dos atos de vandalismo que têm ocorrido no Estado desde a última sexta-feira (29).

Daniel Silva de Carvalho, de 29 anos, foi detido em Parnamirim na madrugada desta terça-feira (2). Ele atuava em conjunto com o traficante João Maria dos Santos Oliveira, o João Mago, que também foi preso nos últimos dias. Daniel coordenava os ataques na rua após se comunicar com apenados que estão no sistema prisional.

Durante coletiva realizada nesta terça na Escola do Governo, em Natal, o delegado geral da Polícia Civil, Cleiton Pinho, também informou a prisão de Islania de Abreu Lima, companheira de Diego Silva Alves, um dos fundadores da organização criminosa responsável pelos recentes de ataques contra o patrimônio público no RN. “Agora temos identificados outros suspeitos com papel de liderança e estamos trabalhando para prender todos. Ainda nesta semana devemos ter mais prisões”, afirmou Cleiton Pinho.

Quatro ataques firam registrados na noite desta segunda feira no Rio Grande do Norte


Ao menos quatro ataques foram registrados na noite de segunda-feira (1) no Rio Grande do Norte. Com isso, sobe para 73 ações registradas no Estado desde a última sexta (29).

Por volta das 22h, bandidos tocaram fogo em um ônibus escolar e uma retroescavadeira na cidade de Montanhas. Também por volta deste horário, elementos tocaram fogo em nove motos que estavam no pátio da delegacia de polícia no município de Jardim do Seridó.

Por volta das 23h, criminosos incendiaram um galpão onde ficavam estacionados veículos da prefeitura no centro de Lagoa Nova (230 km de Natal). Segundo a Polícia Militar, o fogo atingiu um carro e uma retro escavadeira.
Em Natal, aos menos seis carros fora de uso foram atingidos por um incêndio no pátio da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde) na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Cidade, por volta das 19h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os carros foram destruídos pelo fogo. Não houve feridos.
Devido aos ataques e a áudios que se espalham em redes sociais com supostas ameaças e que apontam possíveis alvos de novas ações, algumas instituições de ensino suspenderam aulas nesta segunda. O número de detidos desde o início dos ataques chega a 65.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania do Estado Wallber Virgolino, os ataques foram ordenados por detentos de presídios, inclusive federais, do Estado e de outras regiões do Nordeste.

“Identificamos a participação de 25 presos só no Estado, a maioria do presídio estadual de Parnamirim”, disse o secretário. No presídio, foram instalados bloqueadores de sinais de celulares na semana passada, medida considerada o estopim para os ataques.
Cinco desses presos, apontados como autores de parte dos áudios e vídeos que se espalharam pelas redes sociais com ameaças, serão transferidos para o presídio federal de Mossoró, segunda maior cidade do Estado.

Só o Corpo de Bombeiros foi acionado para mais de 50 casos. Um deles foi em uma vegetação no topo do Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal. A polícia não descarta que a queimada esteja relacionada aos atos criminosos. Além de Natal, as prisões mais recentes ocorreram em Parnamirim, Currais Novos e Caicó.
BG / Isaac Plantão Caicó

Inacinho Viagens : Viagem com conforto e segurança

DE SEGUNDA À  SÁBADO

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h.
Natal - Caicó 2:40min e 13:00h.

DOMINGOS E FERIADOS

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

DISQUE VIAGENS 84-9.9951-3565 / 84-9.8718-4140 / 84-3421-1920