terça-feira, 9 de agosto de 2016


Grupo armado tenta incendiar ônibus em Natal


Um adolescente foi apreendido na manhã desta terça-feira (9) suspeito de tentar incendiar um ônibus no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Armados, outros três homens conseguiram fugir. A Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ainda não confirma se o crime tem relação com os ataques criminosos que aconteceram no estado nos últimos dias.

De acordo com a polícia, três criminosos estavam armados dando apoio ao adolescente, que espalhou gasolina dentro do ônibus. Uma equipe da PM que fazia ronda na região conseguiu impedir a ação dos bandidos. O trio conseguiu fugir e o adolescente foi detido ainda dentro do veículo. O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).
G1 RN

Caicoense foi identificado entre os presos mortos em Alcaçuz


G1/RN – A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, confirmou os nomes dos três detentos assassinados a facadas na madrugada desta terça-feira (9). São eles: Luciano Cunha Gomes, Alexsandro Barros de Andrade e Anderson Freitas de Andrade. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Luciano Cunha Gomes, de 37 anos, nasceu em Caicó. Mais conhecido como ‘Tapuru’, foi condenado a 45 anos e seis meses de prisão por homicídio. Em fevereiro de 2008, após dois detentos serem decapitados, Luciano e mais três presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um ano depois, os quatro retornaram para Alcaçuz.

Já Alexsandro Barros de Andrade, o ‘Macaíba’, tinha 25 anos. Apesar do apelido, nasceu em Natal. No site do Tribunal de Justiça, consta que ele respondia por crimes de tráfico de drogas e receptação de material roubado. Já o terceiro, Anderson Freitas de Andrade, respondia pelo crime de roubo.

Concorra a um kit especial da LK MULTIMARCAS


Concorra a um Kit especial da LK MULTIMARCAS com 8 produtos na foto.

Para concorrer basta seguir os 3 passos:

1• passo: curta a página LK Multimarcas
2•passo: marque 3 amigos
3•passo: compartilhe no Facebook

Data do sorteio: 29/07/2016
As 17:00hrs
Boa sorte.

Três detentos mortos no Presídio de Alcaçuz

Três presos foram encontrados mortos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo o Coordenador de Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Pinheiro, acredita-se que os detentos tenham sido executados com golpes de estilete ou outro material cortante.

As vítimas estavam presas no pavilhão 1 da unidade, que de acordo com Zemilton Pinheiro, é dominado pelo Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, facção criminosa que assumiu a autoria dos ataques que aconteceram no Estado nos últimos dias.

Devido a provável ligação dos detentos com o grupo criminoso, acredita-se que os três mortos são suspeitos de ter comandado os atentados. A identidade dos acusados ainda não foi revelada, isso porque os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda estão a caminho da unidade.

Binha ex Forró do Muido, diz que está decepcionado com as Coleguinhas

Binha Cardoso ex Forró do muido é  ex colega de palcos das coleguinhas, falou está um pouco decepcionado com amizade que tinha com as meninas, hoje elas estão estouradas é nem fala mais comigo, já tentei alguns contatos mais elas não quiseram então deixei pra lá é vou seguir minha vida, revelou ele hoje a tarde no programa Tony Nunes na tv Diario, o mesmo não demostrou a mesma coisa pelo Isaías cd's  pois falou que tem muita gratidão é, o mesmo ate hoje liga e chama mestre  Binha. Binha ta tentando uma carreira solo, e reclama de poucas oportunidades no forró.

Governo investe quase R$ 1 milhão em equipamentos para o ITEP


O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), adquiriu um scanner de raio-x – Flatscan Dual View – para a Coordenadoria de Medicina Legal do ITEP, que deve garantir maior precisão e celeridade ao resultado dos exames de necropsia, realizados no Instituto.

O Flatscan substitui as antigas máquinas de raio-x, gerando imagens de alta definição, facilitando a identificação da causa morte e a necropsia.

“O grande benefício está no tempo de produção de um laudo pericial, que no método tradicional pode levar horas, e, com o Flatscan em apenas 4 minutos o médico legista gera a imagem completa do corpo da vítima” disse o Chefe de Gabinete, Marcos Brandão.

O equipamento de R$ 900.000,00 foi adquirido com recursos próprios e faz parte de uma série de investimentos realizados pelo Governo para o reaparelhamento das unidades da Segurança Pública. O extrato de contrato simplificado foi publicado na edição deste sábado (6) do Diário Oficial do Estado.

Redução da maioridade penal será debatida em comissão do Senado

A redução da maioridade penal será discutida em audiência pública nesta quinta-feira (11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Estarão em debate quatro propostas de emenda à Constituição que tratam do tema: PECs 74/2011, de Acir Gurgacz (PDT-RO); 33/2012, de Aloysio Nunes (PSDB-S); 21/2013, de Alvaro Dias (PV-PR); e 115/2015, do ex-deputado Benedito Domingos.

O debate foi proposto pelos senadores Telmário Mota (PDT-RR) e Jorge Viana (PT-AC). O relator das matérias na CCJ, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), já apresentou substitutivo pela aprovação da PEC 33/2012 e pela rejeição das demais.