quinta-feira, 11 de agosto de 2016


Polícia prende homem acusado de tráfico de drogas na manhã de hoje na zona oeste de Caicó

Uma equipe do GTO de Caicó prendeu na manhã de hoje (11) a pessoa de JOELIO DE OLIVEIRA VANDERLEY, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas.

Joelio foi preso em uma abordagem de rotina realizada no ponto de mototáxi ao lado de um supermercado no bairro Paulo VI. Com ele foram apreendidos 04 "pinos" de cocaína, dinheiro fracionado e vários sacos de dim dim, que seriam utilizados na preparação da droga para a venda.

O acusado nega que seja traficante e alega ser apenas usuário, todavia, a Polícia já havia recebido denúncias apontando-o como um dos traficantes da região.

A Polícia Civil dará continuidade nas investigações para apurar a participação de outras pessoas que estariam associadas a Joelio no tráfico de drogas.
CRN / Isaac Plantão Caicó

Sessão da Câmara que declarou irregulares as contas de Roberto Germano...

O juiz André Melo Gomes Pereira, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó, deferiu na tarde desta quinta-feira (11), pedido de liminar impetrado pelos advogados do prefeito Roberto Germano anulando a sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia 14 de outubro de 2015.

Na ação anulatória com pedido de tutela de urgência, o objeto liminar consistia na suspensão dos efeitos do Decreto Legislativo nº 102/2015, que declarou julgadas irregulares as contas do Prefeito Municipal no exercício de 2004.

Polícia Ambiental de Caicó, apreende grande quantidade de passaros na Cidade de Jucurutu

No início da tarde de hoje (11), a Polícia Ambiental de Caicó realizou uma grande apreensão de pássaros e outros objetos em uma residência na Cidade de Jucurutu.

Foram apreendidos

21 gaiolas com pássaros
06 gaiolas vazias
02 viveiros
02 maletas de viajantes
06 Aniadores
24 canários
01 craúna
01 galo de Campina
04 rolinhas

Total de pássaros =30

O responsável da reincidência foi encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil e deverá responder pelo crime ambiental.

Distrito Naval reforça patrulhamento do Rio Potengi


Cerca de 300 militares do Comando do 3º Distrito Naval, sendo os Fuzileiros Navais por terra e os demais patrulhando as águas do Rio Potengi, estão atuando junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte na “Operação Potiguar”, desde 4 de agosto, que tem o objetivo de reestabelecer a ordem pública e o cotidiano de normalidade da população potiguar.

No Rio Potengi, estão sendo utilizados quatro meios da Marinha do Brasil, sendo três lanchas e um Navio-Patrulha, que estão realizando operações de esclarecimento e ações de patrulha naval, nas proximidades da Ponte Newton Navarro e do porto de Natal.

Um Policial morre e dois ficam feridos em grave acidente de trânsito na grande Natal

Um policial militar morreu e pelo menos outros dois ficaram feridos após a viatura em que estavam colidir com uma placa de trânsito, na BR 101. Eles trabalhavam na região do loteamento Taborda, em Parnamirim, no momento do acidente.

O PM morto foi identificado como Adelino. De acordo com o Portal BO, os outros policiais envolvidos no acidente passam bem. A viatura em que estavam trabalha para a Força Tática do 3° Batalhão da Polícia Militar
Portal no Ar

Concurso para Polícia e Itep devem sair até Dezembro

Os processos dos concursos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) já chegaram na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do RN (Searh) e estão em análise. A informação é do titular Cristiano Feitosa, titular da Searh.

“Recebemos na segunda-feira o processo do concurso da PM, que deverá ser o maior deles, mas ainda não analisei. Já os processos dos concursos da Polícia Civil e Itep foram enviados para a PGE, que devolveu e solicitou que fossem feitas adequações, antes de reenviarmos. A próxima etapa é formação da comissão [que deverá ser indicada pelo Conselho Superior de Polícia Civil] que irá fazer o projeto básico para a contratação da empresa que vai realizar o certame. Nossa expectativa é fazer o concurso até dezembro. Desta forma, provavelmente será feita uma dispensa de licitação”, explicou ele.

Tribuna do Norte

Motorista provoca acidente de carro ao caçar Pokémon


O motorista de um Fiat Idea provocou um acidente na terça-feira, 9, à noite em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, jogando Pokémon Go. O homem de 32 anos tentou capturar um Pokémon, perdeu o controle do veículo e bateu em outros dois carros que estavam estacionados na Avenida Normando Tedesco, no centro da cidade, ao lado de uma pista de skate, onde diversos jovens praticavam esporte.

O motorista atingiu um Ford Ka e um Hyundai i30. O proprietário do Ford foi verificar o que tinha acontecido e viu que ele estava com celular nas mãos conectado no aplicativo do jogo. Ligou, então, para Polícia Militar.


O motorista tentou fugir antes da chegada dos policiais, mas foi preso. Testemunhas anotaram a placa do carro. Ele confirmou para os soldados que caçava as animações. Também disse que ficou nervoso porque estava com o seguro vencido e terá um grande prejuízo. Apesar dos danos materiais, ele não se feriu.