sábado, 13 de agosto de 2016


Adolescente se joga do 26° andar e sobrevive na Colômbia


Uma adolescente protagonizou uma cena digna de filme de ação nesta semana na Colômbia: Deisy Liliana Mendoza se jogou do 26º andar de um prédio e sobreviveu porque caiu em uma piscina. A jovem, de 15 anos, pulou do terraço de um prédio em um bairro rico da turística cidade de Cartagena, no Caribe colombiano. Segundo a menina, ela estava sendo perseguida e ameaçada de morte e decidiu pular para se salvar.

Deisy, que ainda está internada em um hospital pediátrico de Cartagena, contou à polícia que havia sido contratada, junto com sua banda, para tocar em uma festa no apartamento de onde se jogou. Durante o evento, o organizador da festa acusou a adolescente de roubar dinheiro da casa e a ameaçou de morte.

De acordo com o jornal El Tiempo, o homem, identificado apenas como Pito, agrediu a adolescente, fez ameaças com um facão e a obrigou a consumir cocaína. Com medo de ser estuprada e torturada, Deisy pulou da sacada. A menina afirmou que preferiu se jogar porque sabia que ia cair em uma piscina.

Segundo os médicos responsáveis pelo tratamento da adolescente, Deisy sofreu fraturas na escápula e na bacia, contusão pulmonar e hepática e lacerações em várias partes do corpo na queda. Ela vai precisar de cirurgia, mas está estável. Agora, os serviços sociais colombianos buscam os responsáveis pela menor, que ainda não procuraram por ela.

O homem acusado de ameaçar e agredir a menina foi capturado pela polícia colombiana e aguarda sua audiência, em que será julgado por delito e lesões corporais.

Polícia Militar confirma morte do homem acusado de assassinar a socorrista do SAMU de Santa Cruz

O acusado de assassinar a socorrista do SAMU de Santa Cruz, Ana Oliveira, o homem inicialmente identificado por Josinaldo, conhecido como vaqueiro, foi encontrado morto pela Polícia Militar na noite desta sexta, 12.

Segundo informações, o corpo do homem foi encontrado sem vida na comunidade rural de Chaves Belas, zona rural de Lajes Pintadas.

Desde ontem, a Polícia Militar estava a caça de Josinaldo, conseguindo recuperar a moto utilizada no crime. Agora, a Polícia Militar confirma o encontro do corpo do acusado, sem vida.

RN pede permanência de militares por mais 30 dias


O governador Robinson Faria solicitou a prorrogação da permanência das Forças Armadas no Rio Grande do Norte por, no mínimo, mais 30 dias. Segundo o chefe do Executivo Estadual, a expectativa é que o efetivo de 1.200 militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea permaneça na capital potiguar até que a instalação dos bloqueadores de sinal de telefonia celular seja concluída nas unidades prisionais do RN. Robinson adiantou que, se nesse prazo de mais 30 dias, os trabalhos não forem concluídos pedirá nova prorrogação por mais um mês.

Robinson confirmou o pedido ontem (12), antes de participar assinatura de convênios do programa RN Sustentável, no Centro Administrativo. De acordo com ele, o pedido foi encaminhado ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante reunião realizada esta semana em Brasília. “Já pedi ao ministro Eliseu Padilha a prorrogação da presença das Forças Armadas. É o tempo que nós teremos para instalar nos demais presídios do Estado os bloqueadores (de sinal de telefonia celular). É um projeto que começamos e que vamos terminar. Pedi por um mês e depois vamos pedir por mais um mês”, afirmou à Tribuna do Norte

Polícia Civil procura Caicoense foragido da justiça

A Polícia Civil de Caicó, por meio da sua página na internet, disponibilizou informações a cerca de um jovem que está foragido da justiça. Quando aos 17 anos, o investigado foi detido por uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) por suspeita de está a procura de oito pessoas da mesma família.

A experiência dos policiais que estavam na missão de detê-lo foi essencial para ter a certeza que o investigado estava com ordens para executar irmãos, primos e parentes da mesma família. No dia que foi detido, em 2015, no bairro João XXIII, o jovem tinha no seu celular as fotos das possíveis vítimas.

Um investigador que se infiltrou no sepultamento do militante do crime, conhecido como NENÊ, morto a tiros no bairro Recreio, zona norte de Caicó, no dia 15 de julho de 2015 - relembre aqui - viu Josimar, ou "Punho de Aço", saindo do sepultamento do amigo, armado com um revólver.

Quando abordado, no mesmo dia do enterro do seu líder Nenê, às 12 hs (pm),Punho de Aço ficou nervoso, chamando a atenção dos PM's. Um experiente militar apontou para o celular o problema, logo confirmou-se que no aparelho tinha 8 fotos de pessoas marcadas para morrer, motivo: vingança.

Há época, Josimar só tinha 17 anos, com sua pessoa apenas as fotos dos seus alvos, mas não estava armado, já havia desfeito do objeto, por isso foi liberado mediante a presença do pai. Na comunidade aonde reside, ou residia, bairro Paulo VI, Punho de Aço é tido como um dos maiores homicidas da cidade.

Com a desarticulação da informação que Punho de Aço executaria oito trabalhadores da mesma família, a maiores destes tiveram que sair da cidade, perderam empregos e ainda temem por ele não está preso. O empenho dos PM's foi de soma importância para um desfecho tráfico não acontecer.

POLÍCIA CIVIL

"Josimar Francisco da Silva, mais conhecido como Punho de Aço, 18 anos, também é foragido da Justiça, seu destino é incerto, qualquer informação que leve a sua captura pode ser feita através do telefone (84) 3421-6029 ou os demais meios já divulgados aqui nesta página."

Dia dos Pais na LK MULTIMARCAS

Promoção Dia dos Pais
Camiseta Pai e filho as 2 por R$ 50,00 a vista
Infantil 2, 4, 6, 8, 10, 12 anos
Adulto P ao XGG
Malha 100℅ algodão da marca PoloVip
Na LK MULTIMARCAS
9.9927-8030