quarta-feira, 17 de agosto de 2016


Novos bloqueadores

Bloqueadores

O governador Robinson Faria afirmou que pretende ampliar o uso de bloqueadores de celulares nos presídios em até 30 dias. A declaração, dada a 96 FM, não esclareceu quais presídios deverão ser contemplados. A Secretaria de Justiça, no entanto, já confirmou que Alcaçuz é a próxima unidade a receber os equipamentos.

Com as tropas das Forças Armadas previstas para permanecerem no Estado até o dia 23, o governador também antecipou que já solicitou o retorno da Força Nacional para manter a ordem.

com informação portal no ar

Rádio Povo FM será a geradora do Horário eleitoral em Caicó


Durante reunião com o chefe da 25ª Zona Eleitoral de Caicó, Paulo André de Albuquerque, nesta quarta-feira (17), a Rádio Povo FM (87,9) foi escolhida para gerar o programa eleitoral, a partir do dia 26 de agosto, com inserções de dez minutos às 07h e às 12h.

Também foi definida a ordem dos candidatos no horário eleitoral: Batata (PSDB), João Braz (PCdoB), Nildson Dantas (PSD), Roberto Germano (PMDB) e Judas Tadeu (PROS). Os tempos de cada um não foram definidos em virtude de problemas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

'Nunca estará tranquilo', diz Virgolino sobre sistema penitenciário do Rio Grande do Norte

Apesar dos ataques criminosos terem cessado em Natal e em todo o Rio Grande do Norte há cerca de duas semanas depois da chegada do reforço policial através do Exército Brasileiro, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, prefere não garantir tranquilidade total nos presídios potiguares.
Em entrevista ao Portal Agora RN, Virgolino admitiu que a situação está controlada, todavia, não garantiu até quando os presidiários continuarão com bom comportamento, sem realizarem rebeliões, em virtude das instalações dos bloqueadores de rede celular nas penitenciárias do estado.

“Diante de toda a crise pela qual passamos, considero um marco do Estado o fato de não termos tido rebeliões e motins. O que tivemos foi um princípio no PEP que ocorreu já no final das ações da semana passada, em um momento que todos os presos almejavam danificar o equipamento que bloqueia o sinal de telefone celular. Sabemos que sistema penitenciário é sinônimo de tensão e devido a isso nunca podemos dizer que está tudo tranquilo”, declarou.


Virgolino lembrou que a autonomia do controle do sistema penitenciário pertence aos agentes, mas garantiu que o Governo tem tomado as medidas que lhe cabe para que a normalidade volte a reinar definitivamente nos centros de detenção.

“Nós enquanto Governo estamos avançando no quesito de construção e reformas das penitenciárias. Também estamos com um projeto de ressocialização dos detentos e a tendência é melhorar cada vez mais. Vamos mostrar ao Brasil que o nosso sistema merece respeito e, principalmente, que vale o investimento até mesmo da iniciativa privada”, finalizou.

Câmara Municipal de Currais Novos é alvo de operação Policial

Nas primeiras da manhã desta quarta - feira (17), foi deflagrada uma operação  pelo Ministério Público e Poder Judiciário com apoio da Polícia Militar.

O alvo seria a Câmara Municipal, onde estaria sendo investigados supostas denúncias de corrupção no pagamento da verba de gabinete.

Agenda do Candidato a Prefeito, Roberto Germano

Agenda 15 da Coligação “Caicó Sempre Forte”

Prefeito Roberto Germano, vice-prefeito Alex Dantas

Quarta - 17 de Agosto de 2016

Manhã:
Prefeito Roberto Germano cumpre agenda administrativa;
O candidato a vice-prefeito Alex Dantas realiza visitas a lideranças;

15h reunião com o juiz titular da 25ª Zona Eleitoral, sobre a propaganda eleitoral no rádio;

16h visita ao Perímetro Irrigado Sabugi, Vilas I e II.