quinta-feira, 25 de agosto de 2016


BP Choque prende suspeitos de assaltos a bancos


Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam, nesta quinta-feira (25), três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos no Nordeste.

Os PMs potiguares foram avisados por policiais da Paraíba de que três homens teriam realizado ações criminosas contra bancos nas cidades de Soledade e Assunção, na Paraíba, durante a madrugada e estariam fugindo para o Rio Grande do Norte. Diante da informação, o BPChoque realizou uma operação e conseguiu abordar os suspeitos em São José do Mipibu.
Max Rafael, 31 anos, Adson Souza da Silva, 26, Victor Alexsandro Siqueira Magalhães, 27, estavam em um veículo tipo Palio. No carro os policiais encontraram cerca de R$ 110 mil em dinheiro. Os três foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. A polícia investiga a participação deles em ações contra outras unidades bancárias no Rio Grande do Norte e em outros Estados do Nordeste.

Barragem Armando Ribeiro está com 19% do seu volume


Maior reservatório do Rio Grande do Norte, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, tem uma capacidade total de armazenamento total de 2,4 milhões de m³ d’água.

Em 33 anos de sua construção, a barragem está no menor alcançado até hoje: 19,6%. Segundo dados do DNOCS, outro agravante é que o reservatório perde todos os dias 700 mil m³ pela evaporação.  Nessa progressão, a Armando Ribeiro deve chegar ao volume morto em março de 2017.

Urgente :Helicóptero Potiguar 01 foi acionado para remoção de uma criança vítima de atropelamento na zona leste de Caicó

O Helicóptero Potiguar 01 foi acionado para fazer a transferência de um criança de 11 anos que foi vítima de atropelamento na manhã de hoje (25), no Bairro Castelo Branco.

O criança é conhecida por Bárbara e estava passeando de bicicleta quando foi colhida por um motoqueiro, uma equipe do Samu foi acionada e removeu a vítima para o Hospital Regional do Seridó, a mesma está com suspeita de Traumatismo crianiano encefalico  (TCE), neste  momento será transferida para Natal.

Agenda dos candidatos a prefeito de Caicó nesta quinta feira (25)

Agenda dos candidatos a prefeito de Caicó
Agenda dos candidatos, Tadeu e Deibi Dantas da coligação “Caicó tem Jeito”

16hs – Concentração da Caravana 90 no Britador da PINCOL, de onde os candidatos à prefeito e vice prefeito, Judas Tadeu e Dr. Deibi Dantas, lideranças comunitárias e demais candidatos à vereadores pela coligação “Caicó tem jeito!” sairão em caminhada e comícios relâmpagos pelos bairros Frei Damião e Novo Horizonte (Rabo da Gata).

Agenda dos candidatos, Nildson Dantas e o Irmão Assis da coligação “Caicó em Boas Mãos”

08hs30min – Caminhada na Rua principal do Bairro Boa Passagem. Mobilização 55 nos bairros: Samanaú, Salviano Santos, Nova Caicó, Alto da Boa Vista, Cerrote Branco, Vila do Príncipe, Darci Fonseca e retorna para o comitê.

15hs – Saída do Comitê Casa 55 para caminhadas na Avenida principal do Bairro Walfredo Gurgel e depois mobilização nos Bairros João XXIII, Paulo VI, Adjuto Dias, Novo Horizonte, Casas Populares, Barra Nova e retorna para o comitê pela rua principal do João XXIII.

Agenda dos candidatos, Batata e Marcos da coligação “Coragem pra Mudar”

08h às 11h: Visitas às oficinas mecânicas

14h às 16h: Reunião com a Coordenação de Campanha

16h às 20h: caminhada e comícios relâmpagos no Bairro Walfredo Gurgel

Agenda de Roberto e Alex da coligação “Caicó sempre Forte”

Pela manhã, Roberto Germano, cumpre agenda administrativa como Prefeito de Caicó.

15hs: Comícios relâmpagos pelos bairros, mobilizando para a carreata desta Sexta, que sairá as 17hs do Estádio Marizão. (Ponto de encontro no Comitê 15, na Av. Renato Dantas, próximo ao Kilão)

À noite tem reunião com a Coordenação de Campanha.

Agenda dos candidatos João Braz e Melo da coligação “A hora é Agora”

Manhã: Reunião com coordenação de campanha

16h – Caminhada no Bairro Frei Damião

18h – Caminhada no Bairro Walfredo Gurgel

Número de homicídios por armas de fogo dobra no Nordeste em dez anos

Dados do Mapa da Violência mostram que, enquanto a taxa de homicídios por armas de fogo na região sudeste caiu 41,4% entre 2004 e 2014, na região nordeste o índice dobrou. Segundo o estudo, o crescimento do índice na maior parte dos estados do nordeste, em um curto período, aconteceu porque os governos tiveram que enfrentar uma pandemia de violência para a qual estavam “pouco e mal preparados”.

O Mapa da Violência compõe uma série de estudos realizados pelo pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, desde 1998, tendo como temática a violência no Brasil. Waiselfisz é vinculado à Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), organismo internacional e intergovernamental autônomo, fundado em 1957 pelos estados latino-americanos, a partir de uma proposta da Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Conforme o estudo, a taxa média de homicídios por armas de fogo no nordeste, em 2014 foi 32,8 por 100 mil habitantes, bem acima da taxa da região que vem imediatamente a seguir, Centro-Oeste, com 26 por 100 mil habitantes e um aumento de 39,5% entre 2004 e 2014.

LK MULTIMARCAS

T-shirt #Polovip
100% algodão
Várias cores e tamanhos
De R$ 40,00
Por: 29,90 a vista

Na LK MULTIMARCAS