sexta-feira, 2 de setembro de 2016


Mossoró registra o homicídio de número 156

Um  assalto ocorrido por volta das 05h50min desta manhã de sexta feira 02 de Setembro de 2016 no semáforo da João da Escossia com Diocesana no bairro Nova Betânia terminou com um assaltante morto. Segundo informações dois indivíduos em uma moto Honda preta roubada na noite de quinta feira (01), assaltaram uma pessoa e tomaram uma aliança e um celular e no momento da ação criminosa um popular armado passava no local reagiu e atirou contra os assaltantes. A dupla revidou, houve troca de tiros e um dos assaltantes identificado como Cledson Araújo da Silva de 20 anos, morador do bairro Barrocas, foi baleado e não resistiu. Após ser atingido ele ainda correu cerca de 100 metros mas tombou sem vida. O outro assaltante conseguiu fugir e durante a fuga tomou outra moto de assalto.

Fonte: #FIMDALINHA

Seca na Amazônia poderá bater recorde histórico em 2016


O ano de 2016 deverá ser muito mais seco do que os anos de 2005 e 2010, períodos de seca severa na Amazônia. A conclusão é dos pesquisadores da agência espacial americana, Nasa (National Aeronautics and Space Administration).

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que vem monitorando a distribuição das chuvas no Brasil, mostra que nos últimos dois anos tivemos chuvas muito abaixo das normais climatológicas em quase todo os estados, em especial na região Amazônica.

O agravamento da falta de chuva é provocado pelo El Niño (anomalia climática que causa o aquecimento das águas da superfície do Oceano Pacífico). Com isso, a Amazônia está com menos umidade e as árvores se tornam mais vulneráveis às queimadas, que deverão bater recorde nos próximos meses.

Os efeitos deste El Niño começaram em 2015, com influência sobre o padrão de chuvas em grande parte do Brasil e do mundo.

Na região amazônica as precipitações da estação chuvosa, verificadas no último trimestre de 2015, diminuíram cerca de 50% comparadas a média normal. Esse cenário, de tamanha intensidade de redução das chuvas, não era registrado desde 2002.

Temer cancela doação de avião para Moçambique feita por Dilma

Michel Temer cancelou esta semana a doação de três aviões T-27 Tucano, usados, que sairiam da frota da FAB diretamente para Moçambique.

O afago feito pela ex-presidente Dilma Rousseff ao regime de Filipe Nyiusi estava estimado em R$ 10 milhões. Temer acha que o presente pode ser transformado em venda.

Governo do estado entrega ao DNOCS projeto da adutora de Caicó

Na manhã desta sexta-feira (02), o governo do estado entregou o da nova adutora de Caicó.

O projeto vinha sendo licitado desde abril desse ano, mas uma determinação do ministério da Integração mandou suspender. Uma medida provisória do Governo Federal determinou que as obras hídricas que vinham sendo tocadas pelos estados fossem transferidas para o DNOCS.

Robinson Faria ressaltou que se a obra estivesse sendo executada pelo governo, estaria próxima de sua conclusão. A adutora de Caicó é uma obra de caráter emergencial que levará água a mais de 100 mil pessoas em Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas. “A preocupação do governo é com a situação hídrica da região, a seca que já atinge os municípios do Seridó e a urgência dessa obra”, comentou o governador.

Inacinho Viagens : Viagem com conforto e segurança


DE SEGUNDA À  SÁBADO

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h.
Natal - Caicó 2:40min e 13:00h.

DOMINGOS E FERIADOS

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

DISQUE VIAGENS 84-9.9951-3565 / 84-9.8718-4140 / 84-3421-1920

Bancários do RN aprovam greve por tempo indeterminado


Os bancários do Rio Grande do Norte se reuniram na noite desta quinta-feira, 1° de setembro, na sede do sindicato da categoria e aprovaram por unanimidade a greve com início da terça, 06 de setembro. A data encaminhada pelo Comando Nacional foi aprovada pela categoria no estado.

Com data-base em 1º de setembro, os bancários de todo país já estão negociando com a FENABAN há alguns dias, mas com a estagnação das reuniões a categoria não vê alternativa.

O Sindicato dos Bancários do RN faz parte da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) e defende como pauta um reajuste de 28,33% (índice leva em consideração as perdas históricas -bancos privados-21,33%- e indicador da média de crescimento de ativos dos 15 maiores bancos – 7%); fim do assédio e da terceirização; reposição das perdas salariais; PLR linear – 25% do lucro líquido dos bancos; isonomia e contratação de novos profissionais.

Compre sua casa financiada pelo banco


Vende-se casa pronta para morar recém construída na Rua Professor Manoel Fernandes, 260,  Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. O imóvel possui 3 quartos, sendo uma suite, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço e garagem.

Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 135 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pe